<< Capítulo 15 >>

377 56 173
                                    

Os meses passam rápido na escola. Bom, pelo menos pra mim nesses últimos 2 meses de "nerd". Estamos no 2 bimestre, quase nas férias de verão para ser mais exata. Antes das férias vem as provas, reforço e...

- Eleição do Presidente do conselho estudantil! Este ano faz 2 anos que o senhor Jackson assumiu a presidência do grêmio! - Todos batem palmas para o Christian ao subir no palco.

- Obrigado, obrigado a todos! - Ele acena e logo após se senta.

- E como qualquer lugar civilizado, ocorrerá a eleição e nela seus candidatos com suas propostas. Terão 1 mês para apresentar suas propostas e fazer a propaganda eleitoral. Alguém se candidata?

Umas 4 pessoas levantam a mão.

- Ótimo, além de vocês o senhor Jackson irá se reeleger.

Os 4 abaixam as mãos.

- Ora, o que foi que eu disse? Se não tivermos mais candidatos Christian será reeleito automaticamente. Ninguém vai querer? - Um silêncio constrangedor toma conta da escola, o diretor suspira - Então Christian Jackson...

- Eu quero me candidatar! - Gritei levantando a mão.

- Que ótimo! Iremos ter uma eleição afinal! Não é legal Christian?!

- É... Empolgante... - Ele encarava o chão sem ao menos piscar.

Certo isso foi um grande passo, um enorme passo, um passo gigantesco! Eu como presidente do conselho estudantil?! No que eu estava pensando?! Em ganhar do Christian... Ah, se ele consegue, eu consegui eu consigo também. Christian Jackson, você está ferrado!

[...]

- Eu estou ferrado! - Christian anda de um lado para o outro com as mãos na cabeça - Aquela maldita plebéia maluca vai detonar minha reputação se continuar assim!

- Sério? Vou ter que te explicar novamente que você não tem uma boa reputação a muito tempo? - Diana diz mascando chiclete.

- Diana seu senso de humor é adorável. Zack, vai ficar aí sem falar nada?

Zack está sentado ao lado de Diana no grande sofá da sala de Christian.

- Tenho sim com - Ele  diz sem desviar os olhos do celular - Diana vai votar em quem?

- Na Rebecca - Ela diz também mexendo no celular - E você?

- Na Rebecca - Christian para e encara eles por um momento.

- Estão de complô contra mim?!

Ambos batem as mãos sem tirar os olhos de seus aparelhos.

- Ótimo, minha prima e meu melhor amigo preferem a concorrência - Ele se senta na poltrona em frente à eles.

- Relaxa que eu vou votar na Rebecca mas faço sua campanha - Finalmente Zack larga o celular e o olha.

- Hã... Valeu?

- Imagina se fosse a Ludmila?  "Votem em Titi! É só votar aqui!" Ou " Votem em Titi, a melhor opção daqui" - Diana diz fazendo uma voz de taquara rachada que supostamente deveria ser uma imitação de Ludmila.

Christian joga uma almofada nela e ambos caem na risada.

[...]

- Agora os candidatos irão apresentar suas propostas. Aplausos para o senhor Christian Jackson! - O diretor se senta, dando lugar a Christian.

- Obrigado a todos pelos aplausos. Creio que a maioria já me conhece e sabe como atuo, na última eleição minhas propostas foram: Arrumar os bebedouros do segundo andar, pintar e reparar as salas abandonadas, e consertar os armários. Como podem ver, tudo se cumpriu na mais perfeita ordem e quando ganhar irei fortalecer novas máquinas, ar condicionado para todos, e também irei promover eventos diferenciados. Votem 12.

Todos aplaudem e o diretor toma a palavra.

- Agora iremos ouvir a senhorita Rebecca Colins!

A minha vez chega, junto com aplausos e um nervosismo sobrenatural. Bom, vamos lá. Subo no palco.

- Por mais que eu seja nova aqui, sei que me conhecem pelo vexame do vídeo. Eu tenho algumas propostas que acho que irão gostar. A primeira é arrumar o encanamento no bicicletário. Não é grande coisa, mas já melhora os ares - Eles riram me motivando a continuar - O segundo é consertar as máquinas e abaixar o preço, fala sério 8,40 uma Coca?! - Muitos concordam e percebo Christian inquieto - E por último, mas com certeza o mais importante de todos, acabar com a tirania de Christian Jackson! - Um furduncio começou a se formar e Christian se levanta em um salto.

- Diretor isso é permitido?! - O diretor fez sinal de silêncio e ele se sentou.

- Eu mal cheguei e percebi que ele junto de outros meninos, ameaçam, amedrontam, praticam Bullyng e rebaixam outros. É isso que queremos como autoridade na escola? Se concordam comigo Votem 14!

Eu desço com os aplausos e gritos de todos, olho para Christian e arrumo o óculos.

[...]

Era 22 horas da madrugada e eu estava na maravilhosa biblioteca de Presidente Kennedy, sozinha.

- Alguns livros sobre política devem bastar -  Adicionei mais um livro para minha pilha de mais ou menos 20 livros com esse tema.

Um livro caí de uma estante próxima me assustando.

- O-olá? Tem alguém aí...? - Ouvi passos e logo peguei o maior livro que achei - E-eu tenho uma enciclopédia e não tenho medo de usar!

Avisei uma sombra e já estava prestes a me borrar, quando...

- Aha! - Eu e Christian falamos juntos, ambos com livros na mão - Ah é você...

- O que está fazendo aqui essa hora plebéia maluca? - Christian pergunta colocando o livro na mesa, eu faço o mesmo.

- A mesma coisa que você sabichão - Semicerro os olhos e ele imita.

- Humpf! - Foi uníssono, eu fui para um lado e ele para o outro.

E assim se passou semanas, eu de um lado e Christian do outro, lendo e aplicando na campanha. O livro que eu lia ele lia a seguir, e visse versa. Até ter se completado um mês e chegar o grande dia.

[...]

- Agora vamos contar os votos...

Cruzo os dados na expectativa. Nunca participei de alguma eleição de escola, não sei bem como funciona, ao contrário de Christian.

E por falar nele.... Me viro em sua direção. Ele está suando de nervoso ao lado de Bernardo, que aparenta estar discutindo com dois outros meninos. Zack está mais adiante também inquieto. E as meninas seguem ao meu lado, me apoiando não importa o que aconteça.

- Tivemos um imprevisto....

Meu coração dispara fortemente.

- Empatou, 115 votos cada. Em qualquer outra situação faríamos outro debate para desempatar, porém estamos à 2 dias das férias. Por isso....

Ficamos apreensivos, era a hora decisiva.

- A disputa eleitoral continuará no acampamento de verão! Todos os anos temos esse evento para os interessados, e o que eu proponho é que ambos participem das atividades nele. A equipe com mais estrelas ganha.

- Como!? - Dizemos.

Sentiu minha falta @ ?Onde histórias criam vida. Descubra agora