O reencontro

18 4 0
                                    

Narro eu:
Já passaram 7 anos, agora tenho 20 anos. Tanto eu como a Maria já acabámos a escola, eu tirei o curso de enfermeira e a Maria tirou um curso qualquer que dá para ser segurança privado, ambas estamos à procura de emprego.
O Miguel mudou-se para os Estados Unidos, com o Tiago, o seu namorado, eles conheceram-se num concerto de Pabllo Vittar, o Gonçalo está a fazer uma tour pelo mundo inteiro com o seu circo (sim, o Gonçalo é palhaço) e o Alexandre mudou-se para o Brasil. A Daniela está a dividir a casa comigo, com a Maria, com a Ana e com a Luana (uma amiga que conhecemos no 10°ano). A Daniela e a Luana tiraram cursos de moda essas coisas, tipo maquilhadora e cabeleireira e também andam à procura de emprego. A Ana tirou o curso de bailarina e, para combinar connosco, também anda à procura de emprego. E a Diana? Pois, não faço a menor ideia, nem quero saber.
Fim da narração.
- Têm planos para esta noite? - pergunta a Daniela muito entusiasmada.
- Por acaso não temos, tens alguma ideia?
- Uma banda nova, com umas músicas brutais vai atuar cá está noite, pensei que pudéssemos ir, já tenho os bilhetes.
- Como se chama a banda?
- CNCO.
- Eu acho que conheço uma ou duas músicas deles, são muito fixes.
- Eu não conheço essa banda. - diz a Maria
- Não te preocupes, eu também não. - digo eu, na verdade não tenho tido muito tempo livre e sempre que o tenho fico a pensar no Christopher.
- Por isso mesmo, vamos e está decidido. - diz a Daniela
Umas horas depois, já no concerto:
- Estou muito ansiosa, ouvi dizer que davam uns concertos ótimos, para além de que são giros e não é pouco, principalmente o Joel. - diz a Daniela
- Joel? - pergunto eu, mas sem resposta
As luzes começaram a acender e a apagar, demonstrando que o concerto estaria a começar. As fãs gritam como loucas e eu só olhava, não entendia o porquê de tanto entusiasmo, eles são assim tão bons? Do nada fica tudo escuro e uns segundos depois acendem-se as luzes, deixando ver cinco rapazes. Eu devia estar a ficar maluca, pois jurava que ouvia os nomes Erick, Joel, Zabdiel, Richard e Christopher. Deveria ser uma coincidência, os que eu conheço morreram na ilha. Fui tirada dos meus pensamentos quando começo a ouvir uma voz muito familiar. Quando olho com mais atenção vejo que não estava maluca, eram mesmo eles! Tinham sobrevivido! Mas como? Isso agora não era o importante, o importa era que eles estavam vivos e estavam a cumprir o seu sonho: ser uma banda famosa. Estive o concerto todo a olhar para o Christopher, continuava o mesmo. No fim do concerto vejo como todos se vão embora e aparece o Christopher com uma guitarra na mão.
- Quero dedicar esta canção a uma rapariga muito especial, que já não vejo à sete anos. Matilde, não sei onde estás, nem como estás, mas, um dia, eu vou voltar a ver-te.
Christopher começa a tocar e a cantar "volver-te a ver" da própria banda. Eu não sabia como lhe dizer que estava lá, então pedia ajuda às minhas amigas
- Têm de me ajudar, ele tem de saber que estou cá.
Quando dei por mim estava em cima da Ana e com as lanternas dos telemóveis das restantes apontadas para mim. Quando ele reparou que eu estava lá os seu olhos encheram-se de lágrimas e ele saiu do palco, momentos depois, quando todas as fãs estavam a ir embora, aparece um segurança que me diz:
- Faça o favor de me acompanhar, foi chamada para uma sessão VIP com CNCO. As suas amigas também podem vir.
Não pensei duas vezes antes de arrastar as minhas amigas pelos corredores até chegar a uma sala onde eles estariam à nossa espera. Ia para tocar à porta, mas alguém se adiantou, quando reparei, estava o Christopher abraçado a mim enquanto chorava de felicidade.
- Pensei que nunca mais te veria. - disse ele
- Como é que vocês estão vivos? A Maria viu a ilha a ser destruída.
- Eu estava a tentar salvar quem lá estava, mas fui arrastado pelos rapazes, eu devia ter ficado, depois do que fiz, do que te fiz... eu não mereço viver.
- Claro que mereces, eu li o teu bilhete, devia ter-te ouvido, desculpa.
- Não tens porque me pedir desculpa. Mudando de assunto, não me apresentas as tuas amigas?
- Claro. Estas são a Daniela, a Luana, a Ana e acho que já conheces a tua irmã.
- Olá. - disseram todas ao mesmo tempo, exceto a Maria, que optou pelo silêncio.
- Tive imensas saudades tuas maninha.
- A tua ausência também não me foi indiferente.
- Essa foi a coisa mais simpática que me dizes-te.
Todos rimos, pois sabia-mos que, no fundo, era verdade.
Narro eu:
Dois meses passaram, dois meses cheios de felicidade. A Luana e o Zabdiel começaram a namorar, tal como a Daniela e o Joel e a Ana e o Richard. A Maria decidiu dar uma oportunidade ao Erick para que ele deixasse de a chatear, pelo menos é o que ela diz. E eu, pois eu fui pedida em namoro ontem, por quem? Quem haveria de ser? Claro que foi o Christopher. Claro que lhe contei que me transformei em vampiro, ao início ele chateou-se um pouco comigo, mas depois aceitou, também não tinha outro remédio se não aceitar. Pelos vistos servi de exemplo para a Ana, a Luana e a Daniela, pois elas também decidiram ser vampiros. E como está CNCO? Está melhor que nunca, são a banda mais famosa de sempre e agora têm uma nova bailarina, segurança privada, cabeleireira, maquilhadora e enfermeira privada, pois fomos contratadas, está era a única maneira de poder acompanha-los nas viagens e, ao mesmo tempo, poder ganhar o nosso dinheiro.
Tudo está perfeito, não mudaria nada. Ainda não acredito que isto tudo começou com uma vingançazinha da Diana, tenho muito que agradecer-lhe, sem ela nunca teria conhecido estas pessoas fantásticas. Tudo acontece por algum motivo, e eu não fui exceção. Nem tudo é cor-de-rosa, às vezes temos de cair para aprender a levantar e sofrer para aprender a reagir em novas situações.

Destinos EnsanguentadosOnde histórias criam vida. Descubra agora