Rose Louisa Weasley

622 35 1
                                    

1 – Rose Louisa Weasley é a filha mais velha de Hermione e Ronald Weasley. É impossível não a comparar com seus pais, afinal seus detalhes falam por si só. Não há quem diga que ela não é uma Weasley com seus fios ruivos e sua rebeldia, e não há quem diga que ela não é uma Granger com seus cabelos esvoaçantes e sua mania de ser uma sabe-tudo.

Todos falam que ela é uma obra prima de seus pais, que não era possível Ron e Hermione com todas as suas diferenças conseguissem criar uma pessoa com seus melhores e piores traços.

2 – Claramente Rose é uma pessoa que chama atenção, não apenas pela sua personalidade indomável, mas também pela sua aparência extravagante. Talvez fosse uma particularidade em ser filha de 2/3 do trio de ouro ou quem sabe por ser a menina mais enxerida da escola.

Como informado anteriormente, a garota atrai olhares com seus cabelos ruivos volumosos, que são impossíveis de manter no lugar; sua aparência é completada pelos seus olhos verdes dignos de uma Weasley e suas sardas em quase todo seu rosto.

3 – Seus pais sempre vão ser seus melhores amigos e as pessoas que ela mais confia. Desde sempre ela via sua mãe como seu diário, a pessoa que ela poderia contar até seus sentimentos mais obscuros e sombrios, e quem poderia contar até seus sonhos com rapazes. Mesmo após entrar em Hogwarts, quase diariamente ela mandava uma carta pela coruja contando para sua mãe sobre todos os seus dias na escola. Não importava o que acontecesse, Hermione estaria sempre ali por ela.

Do mesmo modo que mantinha uma relação de confiança com sua mãe, preservava tal relação com seu pai. Porém ela não via Ron como um diário, seu pai era muito ciumento para tais confissões. Ele sempre teve cuidados especiais com sua menina e ela amava a dedicação atrapalhada que ele tentava manter.

4 – Sua prioridade desde menina – talvez por influência de Hermione, ou não – era ser a melhor aluna da escola, seu ímpeto sempre foi ser a pessoa mais esperta e inteligente de todas. Chamar atenção pela sua inteligência, não pelo seu nome ou pela sua beleza, ela nunca se importou com esses meros detalhes.

Poderia passar horas estudando na biblioteca e nunca parecia suficiente, mesmo que todos afirmassem que ela sabe informações que ninguém mais sabia ou se importava em pesquisar. Rose conseguiu roubar a coroa de sua mãe como a maior sabe-tudo.

5 – Antes de ir para Hogwarts seu grande maior medo era não ia para a Grifinória, afinal ela não poderia decepcionar seus pais. Aos poucos ela foi criando uma grande vontade de conhecer as outras casas, ouvirá tantas histórias sobre a Grifinória que parecia que já havia estudado lá, queria saber mais sobre as outras.

Quando seu medo passou e ela colocou o chapéu Seletor na cabeça, ela não tinha mais medo para onde poderia ser chamada. Entretanto, após um tempo pensando o chapéu Seletor a mandou para a Grifinória. Rose confessou que sentiu um certo alívio e acabou amando a casa que grande parte de sua família estava.

6 – Além de seus pais ela sempre teve três melhores amigos, ela não imagina um mundo em que não tenha essas três pessoas com ela. A primeira é Roxanne Weasley, sua prima, as duas começaram uma grande amizade assim que começaram a falar. Todos estranham o fato de as meninas serem o completo oposto uma da outra, Roxy não se importa com os estudos que nem Rose, e Rose é muito certinha para acompanhar Roxy em suas aventuras.

Porém, de alguma forma ou outra elas se completavam e se entendiam. Sabiam que nunca seriam companheiras de estudo ou de viagem, mas entendiam o porquê, cada coisa era importante para cada uma.

7 – Outro que claramente é um de seus grandes melhores amigos é Albus Potter. Antes de ir para Hogwarts eles não se desgrudavam, entretanto quando Albus foi para Sonserina e ela para Grifinória sentiu que a amizade nunca seria a mesma. Rose esqueceu de um detalhe: amizade como a deles não se abala.

30 Fatos Sobre os WeasleyOnde histórias criam vida. Descubra agora