1 – Albus Severus Potter é o filho do meio de Gina e Harry Potter. As suas semelhanças com seu pai visualmente falando são enormes, é quase que uma cópia exata de Harry Potter, porém as semelhanças com seus pais terminam na aparência, sua personalidade é completamente diferente da dele.
Enquanto seus pais e até seus irmãos são pessoas vibrantes e animadas, ele é o contrário disso. Albus até reforça a dizer que é a ovelha negra da família e todos concordam brincando.
2 – Como afirmado, ele é igual ao seu pai. Albus mantém os olhos e cabelos negros de Harry e obviamente, usa óculos.
Mesmo o semblante de menino indefeso continua, porém o garoto mantém uma vilania e uma grosseria em seu gosto que seu pai não tinha. Enquanto, Harry sempre parecia agradecido no seu rosto frágil, Albus parece sempre desgostoso de qualquer situação que o coloquem.
3 – Desde criança todos comentavam sobre seus nomes, cada um de seus nomes significam mais do que ele queria ou podia carregar. Já não bastava parecer idêntico ao "menino que sobreviveu", teria que andar por sua escola sabendo que "Albus" e "Severus" foram grandes nomes naquele lugar.
Ainda é mais pesado saber que nunca será Albus Dumbledore, não importa o que seu nome significa. Estava mais perto de ser Severus Snape e não sobre o ato de sacrifício, apenas a parte do homem ser estúpido e odiar todos a sua volta. Sem falar da carga dos nomes "Weasley" e "Potter". Ele ama seus quatro nomes e o fato deles significarem tanto, mas ele nunca será como essas pessoas.
4 – Nunca entendeu como seus irmãos e primos se sentiam tão ansiosos para ir para Hogwarts, ele odiou quando chegou seu momento de ir. Gostava da sua solidão em seu quarto que agora teria que ser dividido com outras pessoas e com certeza não queria fazer novos amigos.
Demorou muito tempo até finalmente Albus ver a escola como seu lar, no início apenas enxergava como uma prisão coletiva e era um alívio quando chegava os feriados e podia ficar preso em seu quarto sozinho.
5 – Um de seus piores medos de ir para Hogwarts era saber para qual casa iria. Seu irmão sempre brincava com ele que seu humor e seu nome iriam o mandar para a Sonserina, Albus tinha tanto medo de decepcionar seus pais indo para a casa que tanto detestavam.
Harry o tranquilizou quando disse que não importava a casa que iria e, inclusive, viviam e viveram pessoas boas na casa verde e prata. Todo seu caminho no Expresso de Hogwarts se viu desejando quase sem querer ir para essa casa e atendendo suas preces o chapéu seletor o mandou sem pestanejar. E, claramente, por todas suas características, não tinha outra casa que pudesse o mandar.
6 – Possivelmente por todo o seu tempo livre sozinho, acabou se tornando um ótimo estudante, lendo todos os livros possíveis. Como estudava bastante, suas notas acompanharam esse estudo e ganhou notas perfeitas.
Se entediava facilmente em aula, talvez por ter que ouvir pessoas falando e pessoas não eram seu lado forte. O lado bom disso é que fugia para qualquer lugar quando tinha muitas pessoas e ficava sozinho com seus materiais e pensamentos.
7 – Albus é sarcástico. Aos poucos, aprendeu que seu modo de lidar com as pessoas era essa, tratando cada fala delas como uma piada, e todos o achavam hilário, mesmo que aquela fosse a forma dele os irritar.
É parte dele resmungar de casa coisa da forma mais engraçada possível, foi diferente pra ele quando percebeu que não fazia isso para irritar ou se autodefender, mas porque adorava que as pessoas se divertiam com seu comportamento inadequado.
8 – Se tornou melhor amigo de Scorpius Malfoy ainda no seu primeiro ano, basicamente no minuto que entrou na Sonserina. Seu instinto foi afastá-lo assim que o conheceu como qualquer pessoa que se aproxima dele, porém por dois motivos ele acabou se aproximando do loiro e por todas as suas semelhanças no gênio foi impossível não se tornarem amigos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
30 Fatos Sobre os Weasley
Teen FictionPessoas diferentes, vontades diferentes, personalidades diferentes. Essa talvez seja a chance de conhecer um pouco cada um deles.