Capítulo 12 (visão do narrador)

193 13 11
                                    

Estavam todos nervosos, Alex já havia avisado às meninas que naquele dia Brandon sairia à tarde e só voltaria tarde da noite. Eles teriam todo o tempo do mundo para se preparar e finalmente sair dali. Seria o tão esperado dia da fuga.

Alex estava apreensivo no fundo, mas também aliviado pois deixaria aquela vida tão ruim para trás. Ele já tinha conversado com Brandon sutilmente algumas vezes sobre o rumo que estava tomando mas Brandon não queria ser liberto. Ele tinha puro prazer em causar mal as pessoas. Alex sentia pena, mas sabia que não podia mudá-lo.

Ainda era cedo e Sun estava calada. Provavelmente chateada por seus amigos a deixarem, mas era uma escolha dela e ninguém ali queria se arriscar mais. Brandon era violento e louco, a qualquer momento ele mataria alguém. Sarah também estava calada, queria que tudo fosse brincadeira de Sun e ela aceitasse de bom grado fugir. Mas ela parecia ter tomado sua decisão. Queria continuar no Inferno.

Sun estava sentada na mesa e observando todos os movimentos de agitação dos fugitivos. Eles pareciam felizes. No fundo ela se sentiu um pouco feliz por eles também.

Alex se sentou de frente pra ela e observou sua expressão impassível por alguns segundos antes de falar.

— Você tem certeza, Sun?

— Sim.

— Brandon não vai mudar… Eu sei que você pensa que…- Sun o interrompeu.

— Chega, eu já tomei minha decisão. Eu o amo e vou ficar com ele. Custe o que custar.

— MAS QUE PORRA, GAROTA!

Sarah se intrometeu parecendo bastante alterada, estava se derramando em lágrimas e deu um tapa forte na cara de Sun. Sun estava surpresa com a reação da amiga e uma lágrima escorreu de seu rosto. Sarah voltou a dar mais tapas em Sun, chegando a fazê-la cair da cadeira. Alex se levantou rapidamente segurando Sarah, ela parecia totalmente descontrolada, fora de si.

— Sarah, eu…

— CALA A BOCA, SUN! VOCÊ É EGOÍSTA! VOCÊ É UM LIXO DE PESSOA! SÓ CALA A BOCA! QUE INFERNO!

Aquelas palavras atingiram fundo o coração de Sun. Ver sua amiga naquele estado por causa dela. Foi de partir o coração. Em seu coração havia Brandon. Mas também haviam seus amigos. Ela sentia que seus amigos não precisavam dela tanto quanto Brandon, então permaneceu com a decisão.

Alex sentiu que Sarah estava com o corpo um pouco mais fraco e a soltou porém a mesma não parava de chorar. Era muito triste de se ver, ela soluçava. Então, Sarah caiu sobre seus joelhos, estava com muita dor no coração por ver sua melhor amiga se destruir daquela forma. Sun permaneceu em silêncio olhando para ela.

— Você… tá se auto destruindo, Sun. O Brandon não presta. Todas as porradas que ele dá na gente, as torturas… Você não é como ele.

Sarah fez uma pequena pausa para enxugar seu rosto que estava encharcado.

— Sun, por favor, pense em nós. Pense na tia Rosie que está te esperando de volta. Você não merece terminar assim, Sun. Ele não te ama. Você não o ama, você só está doente. Por favor, eu te imploro, venha com a gente. Sun… se você não voltar, e-eu não sei o que vou dizer para a sua mãe.

As palavras de Sarah foram sinceras e haviam atingido Sun. Sarah nunca havia se exposto tanto. A cabeça de Sun começou a doer e ela deu um grito. Todo aquele mal que Brandon havia feito, as lembranças voltavam. Ela se encolheu no chão e tapou seus ouvidos, parecia que iria explodir. Ela se levantou rapidamente e correu até o quarto.

Minha amarga síndrome de EstolcomoOnde histórias criam vida. Descubra agora