O lado oculto do Sol ( Capítulo 1)

16 2 1
                                    

"Quando você tiver provado a sensação de voar, andará na terra com os olhos voltados para o céu, onde esteve e para onde desejará voltar."

                                                                       Nevoa Alcoólica

                                                                           Capitulo 01

Estava a dez minutos, plantada na fila do banheiro feminino. Esperando aflita, por minha vez que se encontrava longe de chegar, enquanto minha bexiga parecia prestes a explodir a qualquer momento.

Apoiei-me desajeitadamente a bancada do lavatório que se encontrava na entrada das cabines, contorcendo minhas pernas repetidamente, enquanto me perguntava por que diabos as mulheres precisavam demorar tanto para fazer um maldito xixi.

Quando finalmente chegou minha vez, encostei a porta a minha frente, agachando parcialmente sobre o sanitário, procurando ter o menor contato possível com aquele recinto imundo.

Banheiros de bares são em sua grande maioria locais horripilantes, ainda mais tarde da noite como agora e com tantas frequentadoras tão ou mais embriagadas do que eu.

Após esperar pacientemente aqueles malditos pinguinhos finais que pareciam nunca ter fim, observei irritadamente que não havia um misero pedaço de papel para eu me secar.

– Perfeito! - Exclamei furiosa por não ter alternativa a não ser me vestir.

Segui para o lavatório, a fim de lavar as mãos e checar minha aparência que certamente deveria estar péssima, depois de tantas doses consecutivas de tequila.

Olhei-me no imenso espelho preso a parede acima do lavatório, odiando a expressão pesarosa e repugnante que ele refletia de mim mesma.

Havia esquecido o quanto fico deplorável bêbada. Minha péssima aparência, devido à maquiagem deteriorada e cabelos desalinhados era de doer às vistas.

Percebi que precisava beber um pouco mais, pois ainda me encontrava terrivelmente consciente sobre minha existência, e tudo o que necessito essa noite é esquecer, apagar tudo em minha mente, a fim de me livrar ao menos momentaneamente de todo pesadelo pelo qual venho passando nesses últimos dias.

Para o bem da minha sanidade mental, eu realmente preciso esquecer todas essas últimas semanas.

Lavei o rosto e limpei o rímel borrado, devido a lágrimas derramadas a pouco, tentando melhorar ao menos parcialmente minha aparência horrível.

Eu fico digamos que um pouquinho emotiva quando estou embriagada. OK, eu confesso que fico um tanto instável emocionalmente, talvez até digamos histérica.

Mas tequila e TPM enlouquecem qualquer um, ainda mais juntas. Não que eu fique louca ou chata, bom ao menos minhas melhores amigas costumam dizer que eu fico mais inspirada, sarcástica e engraçada na verdade.

Meus olhos naturalmente cor de mel amarelados, pareciam de cor carmim de tão vermelhos que se encontravam no momento.

Sequei o rosto delicadamente, tentando agredir o mínimo possível da pele já sensível. Prendi meus cabelos longos e dourados, em um coque frouxo no alto da cabeça.

Isso ao menos amenizou visualmente minha situação deplorável. Então, após me sentir mais apresentável, voltei para o salão de jogos do bar onde estava junto as minhas três melhores amigas, Val, Elice e Clau.

Elas também estavam muito bêbadas, talvez até um pouco mais do que eu, conclui ao me aproximar da mesa de sinuca onde elas se encontravam, e visualizar Val prestes a virar mais dois xotes de tequila de uma única vez, enquanto se mantinha apoiada ao taco de sinuca parecendo dependente de muletas ou bengala, extremamente concentrada, enquanto observava Elice tentar encaçapar uma bola a qual errara miseravelmente durante a tacada.

O Lado oculto do Sol!Where stories live. Discover now