O lado oculto do Sol (Capítulo 5)

5 1 0
                                    


Sonho ou Pesadelo

Capitulo 05

Medo, essa é uma sensação a qual conheço bem. Pois se tornara frequente em minha vida nessas últimas semanas, afligindo-me constantemente ao ponto de me ver sobressaltada por minha própria sombra.

Porém o que eu sentia nesse momento seria melhor descrito como terror, ou talvez pânico combinasse mais perfeitamente com minha atual situação, ser assaltada agora seria literalmente o menor dos meus problemas.

Ser atacada, agredida ou pior ainda violentada? Isso sim me assombrava absurdamente.

Acelerei os passos em direção à via principal do jardim Botânico onde costumava correr aos finais de semana.

Eu conhecia esse lugar melhor do que qualquer guia, pois considerava esse grande jardim parte da minha casa e onde eu vivera toda a infância.

Mesmo que completamente trêmula e sufocada, orientava a mim mesma a manter-me o mais firme e concentrada possível. Precisava ser fria para não chamar a atenção do meu suposto perseguidor.

Eu havia corrido nove quilômetros nessa última hora, como costumava fazer todas as manhãs de Domingo. Já estava me preparando para voltar para casa, me alongando relaxadamente quando o vi.

O homem com quem eu cruzara há poucos minutos atrás, em uma das trilhas do parque, ele me observara de maneira estranha, talvez até primitiva como se me sondasse, mas não imaginei que ele pudesse me espreitar como fazia agora.

Ainda estava longe da portaria do parque, mas seguir pela via principal seria o mais prudente, pois me poria à vista dos outros visitantes e poderia assim pedir ajuda a algum deles.

O Lado oculto do Sol!Where stories live. Discover now