capítulo 12

1.4K 87 51
                                    

Hermione se olhou no espelho já usando seu lindo vestido de noiva. Não comprou algo muito pesado que a fizesse parecer uma couve ou um merengue, optou por um vestido de cetim branco simples, sem ombros e que abria discretamente abaixo da cintura, terminando em um círculo bordado flores e folhas. Isso complementado por longas luvas brancas e jasmins naturais encantados, para que não murchassem, enfeitando seus cachos. E a corrente de ouro com a garrafa de poção dourada.

Ainda era cedo, mas tanto sua mãe quanto Molly e Gina tinha insistido sobre a conveniência de se preparar com antecedência. Agarraram-na quando ela saiu da chaminé em meio a gritos de que Rony não iria vê-la antes da cerimônia, e foi mantida presa no quarto de Gina. Ali foi vítima das mulheres que a deixaram nua, a submergiram numa banheira de água morna com sais e azeites aromáticos, a vestiram, a perfumaram e fizeram sua sobrancelha.

E se deixou levar, mas apenas insistiu numa coisa: usar o presente do professor. As mulheres, que não perceberam o que realmente era pensaram que era um belo ornamento que não prejudicaria a imagem como um todo e concordaram. Até mesmo Gina disse que não podia acreditar que o professor fora capaz de fazer um gesto amável com a estudante. Finalmente foi deixada sozinha enquanto as mulheres foram tratar as outras preparações de último minuto. Sozinha para que seus pensamentos e lembranças comprometessem sua determinação.

Ela estava linda. Nunca antes tinha se visto tão bonita. Mas faltava o sorriso, e isso a fazia parecer fria como uma estátua de mármore. Tentou ensaiar um sorriso deslumbrante, como corresponde o de uma mulher sobre o dia mais feliz da sua vida, mas só teve um sorriso indiferente. Claro que poderia apertar os músculos do seu rosto e mostrar os dentes, mas seus olhos eram inexpressivos.

Suspirou, desistindo e foi deitar na cama, dando graças pelos feitiços anti-rugas que manteriam vestido perfeito. Fechou os olhos e as lembranças da noite passada tomaram sua mente de imediato. E só então seus lábios esboçaram o sorriso que estava procurando.

Lá estava ele, olhando-a com seus profundos olhos negros, observando-a como se não houvesse mais nada no universo, com um olhar de adoração absoluta. Seus cabelos negros emoldurando seu rosto magro, a pele pálida e com cicatrizes que ela queria beijar uma e outra vez para apagar a memória da dor que ele sentiu ao recebê-las. Ficar ao seu lado para sempre, apagar a dor, fazer ele se sentir feliz e fazer rir sorrir tão fugaz e maravilhoso novamente e novamente.

Ela ainda podia senti-lo em sua pele, apesar do banho e dos perfumes, parecia que seu aroma a impregnava. Ou talvez fosse apenas a lembrança do aroma.

Foi maravilhoso, mas era tudo uma ilusão. Talvez se ela não tivesse comprometida, as coisas teriam sido diferentes, mas ela estava vestida de branco e não tinha tempo de se arrepender.

Tentou imaginar a vida como Hermione Weasley. Teria um pequeno apartamento em Londres, ela iria estudar Medibruxaria em St. Mungus e ele iria jogar no Chudley Cannons. Nos fins de semana eles iriam visitar a família, talvez no sábado iriam para a casa de seus pais e domingo à Toca. Dividiriam as tarefas domésticas, embora ela suspeitasse de que Rony tentasse escapar de suas obrigações, mas ela iria manter essa idéia firme. E teriam filhos. Depois de casada mostraria a conveniência de esperar até que ela terminasse seus estudos para engravidar ... e definitivamente não teria mais do que dois. Não caso desejasse se dedicar a pesquisa. Talvez Molly quisesse ajudar a cuidar dos bebês...

Bebês. Como seriam? Tomara que tivessem olhos azuis de Rony. Viu a si mesma embalando um bebê de sexo indefinido, com grandes olhos azuis e cabelos ruivos, que a olhava e esticava a mãozinha para tocar seu rosto. E sem saber como o bebê de sua imaginação transformou suas características até ter olhos de um castanho escuro profundo e cabelos negros azeviche, enquanto alguém se aproximava de suas costas até envolver ambos em um abraço sussurrando em seu ouvido com voz aveludada: "Será um grifinório ou um sonserin? "

Cetim Branco e Seda Negra Onde histórias criam vida. Descubra agora