Seul, Coreia do sul.
Namjoon nunca pensou que sairia de Seul, não tinha dinheiro nem para visitar seus pais em sua cidade natal, quem dirá para ir pro outro lado do mundo. Mas lá estava ele, pronto para embarcar em um vôo para Paris junto com seu melhor amigo.
— Eu não acredito que estamos indo a Paris! — comenta Yoongi empolgado. Namjoon revira os olhos, mas sorri.
— Você sabe que não estamos indo a passeio.
— Você pode não estar, mas eu sim, então me deixe ficar animado. — comenta debochado.
— Pensei que estivesse aqui para me acompanhar. — respondeu Namjoon com um falso tom de ofensa.
— Eu menti.
— Idiota!
— Mas agora falando sério, você não acha incrível o fato de que entre todas as pessoas no mundo, você foi a única compatível?
— Na verdade, não tinha parado para pensar nisso. A uma semana atrás eu nem me lembrava que tinha me inscrito como doador e agora estou aqui.
— E como você está com isso, sabe que podia não ter aceitado, não é?
— Eu sei, mas eu quis, gosto de pensar que estou ajudando alguém, sabe?
— Sei sim e isso é muito bonito da sua parte, Jonnie.
Namjoon sorriu, porque pela primeira vez em muito tempo, estava sentindo que tinha um propósito.
***
Paris, França.
Jimin estava descansando na cama do seu quarto no hospital, quando sua mãe entrou sorridente.
— Como está o meu filhinho?
— Ele está muito bem. — responde Jimin.
— Fico feliz em saber disso. — depositou um beijo na testa do Park mais novo. — Mas e então, animado para a cirurgia?
— Muito! Nem acredito que consegui mesmo um doador compatível.
— Sim, bebê, você conseguiu e logo, logo, estará curado.
— Eu espero...
— É claro que vai, você é um Park, e nós nunca perdemos. Não será uma doença que ganhará de você. — falou a senhora com uma voz doce, ela também estava assustada, mas precisava ser forte pelo filho.
— Obrigado por tudo, mãe.
— Não tem o que agradecer, agora vá dormir, você precisa estar bem descansado para amanhã.
***
Os dois amigos já haviam chegado a Paris a mais ou menos uma hora. Namjoon estava deitado na cama do hotel e Yoongi sentado em uma poltrona de frente para si.
— Você tem certeza de que não se incomoda que eu saia? — perguntou Yoongi.
Namjoon revirou os olhos.
— É claro que não, pode ir passear um pouco, afinal não ficaremos aqui por muito tempo.
Yoongi sorriu e se levantou fazendo um pequeno cafuné na cabeça do amigo.
— Ok, estou indo, não demorarei muito. Tem certeza que não quer ir comigo?
— Sim, ao contrário de você que roncou durante o vôo todo, não preguei o olho. Prefiro ficar por aqui e descansar para amanhã.
Assim que escutou a porta do quarto bater, Namjoon se permitiu fechar os olhos. Amanhã seria o dia de sua internação e ele não queria dar tempo para que suas paranóias o fizesse desistir. Ter aceitado ser um doador era uma escolha de grande peso, ele iria permitir tirar uma parte de si para dar para outro alguém. Dentro de 48 horas outra pessoa que ele nunca viu na vida teria seu DNA e isso era assustador da mesma forma que era mágico.
***
2 dias depois...
Namjoon já se encontrava pronto para a cirurgia. Sua mão gelada e trêmula agarrava a de Yoongi que ria de si.
— Cara, você precisa se acalmar.
— Estou tentando, ok?
— Ainda pode desistir se quiser...
— Tá maluco? Voei até aqui, vou até o fim.
— Vai dar tudo certo, a cirurgia é simples. Eu via direto lá no hospital.
— É, eu sei, li um pouco sobre.
— Então por que todo esse nervosismo?
— Sinceramente? Não faço ideia, só sinto que esse vai ser um passo muito grande na minha vida.
***
Dois quartos adiante do Kim, estava Jimin, sua mãe e seu médico.
— Doutor, depois disso eu estarei curado? — Perguntou o mais novo.
— Não exatamente, teremos que ver se seu organismo vai aceitar bem o transplante, então só depois posso te dar o diagnóstico.
— E se meu corpo não aceitar?
— Não se preocupe, é bem difícil disso acontecer.
— Vai dar tudo certo, meu amor. — disse sua mãe, que não havia saído do seu lado em nenhum momento da doença.
Jimin sorriu. Queria muito acreditar nisso.
***
espero que tenham gostado do capítulo e peço desculpa se os acontecimentos estiverem lentos ou chatos. prometo que as coisas vão ficar melhores, depois do capítulo três já começaremos a trabalhar mais com minjoon.
deixem seus comentários e votos, é muito importante pra mim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Reviver
RomancePark Jimin era um promissor dançarino clássico que viu seus sonhos serem interrompidos ao receber o diagnóstico de que tinha leucemia. Kim Namjoon era um poeta desesperançoso que procurava por motivos para continuar vivendo. Jimin vivia na França. N...