" Não tenho que me explicar. "
Enquanto tentava me encontrar sobre os documentos embaralhados em minha mesa no escritório, Lorena entra desgovernada.
— Eu te disse que ele não fazia seu tipo. Me faz um favor? Fica longe dos meus amigos.
— Bom dia pra você também.
— Luísa, eu não estou brincando.
— Tá bom. Vamos aos fatos? Ele é adulto. Foi uma noite casual, se eu sou mulher e não estou ofendida por quê esse drama todo?
— Porque eu te disse que ele não era esse tipo de cara, existem tantos homens por aí, alguns até especificamente pra isso. Ele ficou chateado.
— Eu fui tão legal com ele, até transei com ele de manhã. Ele queria mais o que de mim? — Eu disse me esticando na cadeira e revirando os olhos em tom de deboche.
— Seu telefone.
— Você sabe o quão ridículo isso soa? — Eu disse rindo.
— Não dá mesmo pra falar com você. Só fica longe dos meus amigos. Ok?
Não me deu chance de resposta e saiu batendo porta.
— Não sei porque está tão zangada, parece que foi até com ela que transei. — Eu disse afastando minha cadeira e olhando para Marcos que estava debaixo da minha mesa.
— Você acha que ela me viu aqui? — Ele disse se levantando e passando a mão na boca.
— Não. Se não teria feito mais drama, sua irmã é muito estressada.
— Devíamos arrumar alguém pra ela.
— Eu acho que não. Ela é muito chata com essa coisa de amor e blá blá blá.
— É verdade.
— Tá. Agora sai da minha sala.
— É só isso?
— O que você quer mais? Um parabéns? Que eu diga que fez um ótimo trabalho?
— Lorena tem razão. Às vezes você pega pesado.
Enquanto Marcos saía de minha sala, eu retocava o batom. Fui para minha reunião, separação de bens, mais que novidade. Casamentos não dão certos? Que novidade.
Terminei meus afazeres mais cedo e resolvi passar no shopping para comprar meu vestido para o evento de hoje.
De três em três meses a empresa faz um evento pra se autopromover. Eu adoro essas festas chiques e de galã. Todos bem arrumados, bebendo e conversando coisas relevantes.
Comprei um vestido longo, vermelho e com uma fenda enorme na lateral e um salto preto.
Fui para o evento de táxi porque sabia que iria beber, ao chegar pude ver todos os olhos voltados para mim.
Caminhei até Lorena e Marcos que já tinham separado nossa mesa.
— Você está deslumbrante! — Disse Marcos ao me ver.
— Obrigada! — Eu disse me sentando ao seu lado.
Por debaixo da mesa, podia sentir sua mão passando em minha perna. Eu sorri largo e o encarei.
[0:30] Luísa: Sua irmã está na mesa, se controla.
Eu mandei uma mensagem para Marcos, não podíamos chamar atenção. A empresa tem uma tolerância zero para romance entre funcionários, sem falar que Lorena nos mataria se descobrisse.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Burocracia - Mirian Costa.
RomanceAté onde uma mulher é capaz de ir para se sentir livre? Contra todas as probabilidades, Luísa vem mostrando que sabe se virar sozinha. Atraente e bem sucedida o que não falta são meios para conseguir tudo o que quer. Contando muita das vezes com su...