— Nós precisamos conversar — Kibum disse ao encontrar o amigo.
Jonghyun o encarou silenciosamente e o seguiu até seu escritório.
Kibum se recostou à sua mesa e cruzou os braços. — Você sabe por que estamos tendo essa conversa? — disse arqueando uma sobrancelha.
O mais velho tinha uma ideia do que seria, mas resolveu esperar. Houve um momento constrangedor que havia acontecido. Aparentemente o oficial Choi Minho tinha uma habilidade especial em pegar as pessoas no flagra. Jonghyun e Taemin nem conseguiram mais disfarçar o que estava acontecendo como da primeira vez, apenas ficaram os três se encarando num silêncio pesado. A situação não poderia ser tão ruim, mas por algum motivo o oficial Choi parecia bem irritado com o que estava vendo. Jonghyun viu o policial se aproximar e por um momento pensou que ia levar um soco. Foi então que Minho parou e pareceu tentar se controlar com muito esforço, antes de sair repentinamente.
— Quero que você preste bem atenção. Eu achei que precisava falar antes com você sobre isso. — Kibum respirou fundo. — Eu recebi uma denúncia de assédio a seu respeito.
Jonghyun riu de nervosismo. — Isso é ridículo — ele disse com indignação. — Foi aquele seu novo namorado?
— Ele não é meu namorado... — Kibum tentou desconversar.
— Mas foi ele, não foi?
Kibum respirou fundo. — Eu quero que você me diga o que aconteceu.
— O que você quer que eu diga?
— A verdade.
— Eu gosto do oficial Lee — Jonghyun confessou.
— E você estava fazendo o que exatamente com o seu paciente no nosso hospital?
— Foi só um beijo.
— Foi mesmo?
— O que o oficial Choi disse que foi?
— Que você estava se aproveitando do paciente.
— Acho que eu odeio o seu namorado — Jonghyun não mediu suas palavras.
— Ele não é meu namorado! — Kibum disse com indignação.
— E eu não estava me aproveitando de ninguém!
Kibum tentou se acalmar. Ele sabia que Jonghyun não era do tipo de mentir tão descaradamente, mas ele precisava tirar a limpo aquela situação. Uma denúncia de assédio de um dos seus funcionários era algo muito grave. Ele não poderia aceitar uma situação dessas, nem que fosse um amigo.
— Você promete que está dizendo a verdade? — Kibum perguntou. Aquela era uma situação difícil, ele não queria estar questionando seu amigo daquele jeito. Ele sabia que Jonghyun não era capaz de tirar vantagem de alguém, mas também era contra as regras de conduta do hospital se envolver com pacientes. Ele não era inocente a ponto de não saber que aquele tipo de coisa acontecia entre pessoas, mas não era o ambiente para isso. O que eles fizessem na vida particular era problema deles, mas enquanto um funcionário estivesse em serviço, aquilo era proibido.
Jonghyun pensou bem a respeito da situação. — Eu sei que eu errei. Se quiser me demitir, você pode fazer isso — disse sem titubear.
Kibum se assustou com aquilo. — Eu não estava pensando nisso. Só queria saber a sua versão da história. — Ele se lembrou que a versão que o oficial Choi havia contado parecia bem mais exagerada. — Você pode voltar ao trabalho agora — disse antes de sair do seu escritório.
Ele sentia que precisava de um ar. Aquela situação era estressante. Estava irritado, nem tanto pelo seu amigo ter infringido uma regra, era outra coisa. Kibum pegou uma água e a tomou, respirou fundo. Depois fez seu caminho até o quarto do policial internado. Ele bateu à porta e escutou a permissão para entrar. Fazia um tempo que não via aquele paciente específico. Da última vez ele estava ainda debilitado por causa da cirurgia. Ali na sua frente, porém, ele parecia muito bem. Se não fosse o fato de estar numa cama de hospital e com um curativo, não havia nada que Kibum acharia de errado nele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Love Sick [MinKey][JongTae]
FanfictionÀs vezes o remédio que precisamos se encontra onde menos esperamos. Médicos e policiais têm como missão proteger e salvar vidas. O destino fez com que o caminho desses profissionais se cruzassem num hospital. E se uma vez suas vidas se encontrando n...