ATO 5 - CENA 1

13 2 0
                                    

Cenário: Casa do seu Jurandir

Juliana, Jurandir, Leonardo e Gabriel estão na sala, vestidos para o casamento.

JULIANA - Rápido com essa gravata, Seu Gabriel. Não pode se atrasar. (Diz preocupada)

GABRIEL - Mas a noiva atrasa, por que eu não posso? (Fala todo enrolado com a gravata)

JURANDIR - Porque a noiva pode, e para de reclamar, parece até que não quer casar. E vamos logo. Onde já se viu? O noivo se atrasar para o casamento. Isso não existe! (Diz irritado)

GABRIEL - Ai, pai. Me dá um desconto. Se você não me obrigasse a usar essa roupa, eu já poderia estar pronto. Tô a cara de um pinguim.

JURANDIR - Já chega de reclamação. Vamos logo. Casa sem a gravata mesmo. (Fala se aborrecendo com o filho) Você não vem com a gente Leo? Num tá vestido pro casório.

LEONARDO - É que minha mãe passou muito mal. Preciso ir lá pra Diamantina pra eu vê ela. Desculpa, Seu Jurandir, mas num vou podê ir.

JURANDIR - Tudo bem, meu rapaz. Vá lá ver sua mãe. (Fala compreensivo)

GABRIEL - Que bom que o capatazinho num vai. O Patrício tá com ódio da cara dele.

JURANDIR - Por quê? (Questiona sem entender nada)

GABRIEL - É que ele ficou rindo quando o Patrício caiu do cavalo.

LEONARDO - Ninguém mandô ficar se achando. Devia era tê deixado a língua quietinha dentro da boca, que era melhó pra ele. Eu achei foi bão.

JURANDIR - Tá, tá, tá. Vamos logo. (Fala apressado)

Saem Jurandir e Gabriel.

JULIANA - Tem certeza que você não vem? Num acredito nessa história sua. (Fala com cara de desconfiada)

LEONARDO - Eu tenho que fazê uns trem. Podem ir.

JULIANA - Tá bom, então. Tchau.

LEONARDO - Tchau, Juliana.

Juliana sai de cena.

LEONARDO - Bora lá, Leo. Vamo dá um jeito de impedir o casamento.

Leo sai de cena para o outro lado do palco.

Fim de cena.


A farsa do Padre HerculanoOnde histórias criam vida. Descubra agora