10 - Chamada de Vídeo -

839 55 36
                                    

  Eu encarava a foto de um rapaz sem camisa com seriedade.

  - Não sei... - mordi o lábio - ele tem cara de ser ranzinza.

  Levei um tapa na cabeça da Ana.

  - Luka de Deus! - Ela tomou seu celular da minha mão, encarou a foto por um instante e me deu outro tapa na cabeça -  Ele está sorrindo na foto! Como alguém sorrindo tem cara de ser ranzinza!?

  - Não sei, mas que tem tem.

  Ela cruzou os braços e encarou a mesa emburrada.

  - Tá muito difícil te ajudar.

  "Concordo" Pensei. Quem andava ranzinza era eu.

   Hoje eu completava 5 meses sem o Pedro na minha vida. Pra comemorar fiz o que tinha me tornado meu vício pra extravasar, fui a academia logo cedo e só sai de lá (horas depois) por que a Ana me subornou com milk shake do Mc Donald's. Era no Mc que estávamos nesse momento.

   - Você conseguiu achar defeitos pra todos... TODOS os meus amigos gays! - Ela deu uma gargalhada sem humor algum - e o pior é que você não conheceu pessoalmente nenhum deles!

  Revirei os olhos e dei um bom gole no milk shake. Senti meu celular vibrar e pela primeira vez naquele dia realmente sorri. Era uma mensagem do Pedro.

"Fala irmão! Saudades..."

  Adorava essas mensagens espontâneas que o Pedro me mandava as vezes. Ele era...

  Levei outro tapa na cabeça.

  - Cacete, Ana!

  - Volta pra terra! - Ela esbravejou.

   Olhei novamente pro celular e não escondi meu sorriso, estendi meu celular pra ela ver.

  - Hum... - ela resmungou e me devolveu o celular. Mas notei um franzir de sombrancelha esquisito.

  - O que foi? - perguntei curioso.

  - Nada não... Só que seu amigo adora você mesmo né? Manda mensagem toda Santa hora...

   Algo no seu tom me deixou encucado.

   - Onde você quer chegar com essa história, dona Ana?

   Ela tentou desconversar mas fiquei sério olhando em seu olho, por fim ela suspirou.

  - Ah, Luka... Eu não queria falar nada não e nem gosto de meter a colher na panela dos outros, mas...

  - Mas?

  - Mas eu acho que você comeu poeira do Pedro. Pronto, falei.

  - Como assim "comi poeira"?

  - Eu tô falando que se você tivesse se declarado pra ele antes dele ir embora a resposta dele poderia te surpreender.

  Fiquei estático e boquiaberto perante minha amiga.

  - Eu fiquei na minha por que falar isso ia ser como cutucar ferida, mas...

  - Perai Ana! - eu e ela pulamos com o tom alto da minha voz. Cocei a garganta e continuei. - me explica antes por que você acha que eu comi poeira.

  - Luka, as vezes você é tão ingênuo. - eu odiava esse tom de pena que as vezes ela usava pra falar comigo. - O Pedro pediu pra dormir de conchinha com você na última noite antes de viajar não é?

  Balancei a cabeça concordando.

  - Luka, que amigo pede pro outro pra ficar abraçadinho na cama? - ela me olhava meio rindo meio perplexa.

Crônicas de Léo - Vol 2: Luka Onde histórias criam vida. Descubra agora