Capítulo 1

722 33 18
                                    

Autora

Amanhecia na pacata cidade de Storybrooke e junto do sol se iniciava o dia que marcava o fim das férias e começo das aulas.

O novo ano letivo seria marcado por grandes mudanças, já que o gabinete da prefeitura exigiu uma troca na administração do colégio e nos professores. A realidade era que a prefeita não simpatizava com a professora de seu filho e pediu para que houvesse um ajuste com a justificativa de que "O ensino deveria melhorar para que a cidade fosse um exemplo em educação", e assim ocorreu, mas agora a professora Mary Margareth havia se tornado a nova diretora.

Regina

Eu já havia perdido as contas de quantas reuniões do conselho fui para tentar mudar a escolha da nova direção do colégio de Storybrooke, mas foram todas em vão. Mary Margareth era a nova diretora e eu não poderia fazer mais nada dentro da lei que mudasse isso, para minha infelicidade.

Já estava passando do horário quando chamei Henry pela milésima vez para que desse tempo dele tomar o café da manhã antes de ir para a aula.

- Henry, querido, você está se atrasando - entrei no quarto dele e abri as cortinas - Henry? - puxei suas cobertas.

- Só mais cinco minutos - resmungou.

- Já se foram vinte minutos desde que te chamei e você pediu mais cinco - coloquei seu uniforme em cima da cama - vamos, quero ver quem será sua professora nova agora que Mary Margareth é a diretora.

Ele se levantou reclamando e vestiu o uniforme ainda sonolento. Enquanto isso, fui terminar de me arrumar para ir trabalhar depois de o deixar na escola. Muitas vezes essa rotina me fazia sentir falta de antes da maldição, quando eu podia simplesmente espalhar terror pelas vilas e caçar Branca de Neve. Agora ela estava sempre ao meu alcance mas nunca atingível, e as tarefas de prefeita me impediam de colocar medo nas pessoas frequentemente, apenas em meu horário livre, que era curto pois Henry precisava de atenção.

Terminei de me arrumar e esperei meu filho tomar o café da manhã para deixá-lo na escola e ir para o gabinete da prefeitura.

》•《

Fui levar Henry em sua sala para conhecer a nova professora. Na entrada do colégio haviam cartazes de boas vindas, sem dúvidas planejados por Mary Margareth, era realmente algo do feitio dela. Seguimos até a sala de aula quatorze do terceiro ano do fundamental, onde meu filho iria estudar. Ele entrou correndo ao encontrar uma colega de classe, sem nem ao menos se despedir.

- Henry, venha me dar tchau - parei na porta e me abaixei para ficar de seu tamanho.

- Tchau, mãe - me abraçou rápido e voltou para brincar.

- Quanto mais crescem, mais nos deixam de lado - Uma voz familiar se aproximou de mim.

Me levantei para ver de quem se tratava e fiquei estática ao reconhecer a mulher loira de olhos azuis penetrantes que me encarava. Era Malévola. Eu não imaginava que ela havia vindo com a maldição, muito menos que seria, aparentemente, a nova professora do meu filho. Meu passado com a mulher dragão me atingiu em forma de lembranças, tirando toda a minha postura autoritária diante dela.

- Prefeita, está bem? Parece que viu um fantasma - se aproximou mais.

- Estou... estou perfeitamente bem - me recompus - agradeço a preocupação - sorri brevemente.

Evil Love Onde histórias criam vida. Descubra agora