Capítulo 6

227 11 14
                                    

Mary Margareth


A manhã estava linda na cidade.

Como todos os dias eu ia andando para o colégio e cumprimentava quem passava por mim. Sempre tinham os mal humorados que não respondiam e fingiam não ter ouvido, mas o que importava era a minha parte que foi dita.

Adentrei o pátio do colégio sendo bem recebida com sorrisos vindos dos funcionários que já tinham chego. Faxineiros, monitores, professores, todos são importantes para o funcionamento da escola, cada um tem seu papel para manter o ambiente seguro e organizado, garantindo o melhor para os alunos.

Eu sentia falta de dar aulas. Ver as crianças aprendendo, adquirindo conhecimento e seus olhos brilhando ao entender um conteúdo novo era gratificante. Mas agora gostava de acreditar que meu papel como diretora era garantir que toda essa magia do aprendizado continuasse sob minha supervisão, e eu poderia garantir que fosse algo ainda mais especial estar na escola.

Entre todos meus pensamentos sobre o melhor desse colégio, notei uma tensão na secretaria quando entrei. Ana costumava estar sempre sorridente e vir alegre falar comigo, mas hoje parecia assustada, sequer abriu a boca, apenas olhou para a porta da minha sala e abaixou a cabeça.

Não entendi o que a ruivinha quis dizer, mas quando abri a porta pude ver. A cadeira que antes estava de costas se virou para mim mostrando a prefeita com um sorriso triunfante no rosto.

- Bom dia prefeita - sorri e fechei a porta - a que devo a visita?

- Tão feliz - debochou - espero que continue assim no fim do seu... mini reinado como diretora - Não fazia sentido.

- O que... o que quer dizer? - pendurei minha bolsa no aparador.

- Eu adoraria ficar explicando detalhe por detalhe enquanto assisto você ficar arrasada - deu uma risada assustadora - mas resumindo, você está demitida.

Eu não podia acreditar. Aquela mulher parecia estar se divertindo com essa notícia, algo que não tinha o menor motivo, sem justificativa. Eu nunca fiz nada para ela, então por quê essa implicância? Não me contive e comecei a chorar.

- C-com que motivo? Por que isso? - meu mundo tinha acabado.

- Além do gostinho de te ver sem chão, com o olhar perdido igual a um cachorrinho abandonado? - ela falava em êxtase - é um aviso para não ajudar criminosas - se levantou e passou por mim - tem hoje para tirar todas suas coisas daqui, amanhã a nova diretora entra.

E saiu, me deixando completamente perdida.

Regina

Fui para a sala onde Malévola me esperava mais do que satisfeita. Minha vingança estava indo de acordo com o que planejei e nada poderia acabar com isso.

Entrei na sala e a mulher dragão estava fazendo anotações em um caderninho. Uma professora tão gostosa deveria ser proibido. Levantou o olhar e fechou o caderno.

- Eu tenho alguns assuntos para tratar, então vou ser breve - me apoiei na mesa. A verdade era que eu queria o menor tempo possível conversando com ela - você vai ser a nova diretora.

- A sonsa que tem esse cargo caiu de uma escada por acaso?

- Foi demitida - pude ver o brilho em seu olhar - Você começa amanhã, te indiquei e o conselho aprovou.

- O que fiz para merecer esse agrado, Regina? Nunca pensei que fosse do tipo com fetiche em sala da diretoria...

- Sobre isso... - suspirei tomando coragem para falar - Não posso mais fazer isso Malévola. Não podemos ficar juntas e dessa vez não é nenhum joguinho, realmente não vai acontecer - a confusão tomou conta de seu olhar.

Evil Love Onde histórias criam vida. Descubra agora