• INFO •
Simon é um menino girassol, que nasceu a partir de uma flor que fora cuidada com extremo carinho e amor, sendo assim, digna de assumir uma forma humana por desejo de quem a cuidou.
•
•
•
Em uma grande e cinzenta metrópole, onde os ternos comandavam e os telefones guiavam a população, havia uma família simplória vinda dos campos.
Uma mulher já de idade, que mantinha a serenidade nas rugas já causadas pelo tempo. Seu marido, de pele já judiada pelo trabalho sob o sol, e um rapaz, que ajudava-os no negócio da família na cidade, em uma pequena floricultura.
Tyler, o rapaz, entendia que algo como aquilo não era capaz de render dinheiro o suficiente para realizar o sonho que tinha de dar uma boa casa de campo para seus pais. Porém, mesmo assim, fazia o possível para cultivar as belas flores que surgiam pelas pequeninas sementes.
cultivava-as com carinho, cuidava das sementes como se fossem seu bem mais precioso. Talvez, esse ato tenha sido responsável para que as flores crescessem tão lindas e robustas. Os arranjos que o garoto fazia para vender eram incríveis, quase tanto quanto as próprias flores que decoravam a pequena floricultura da esquina.
Tyler sempre mantinha um sorriso simpático e receptivo no rosto, fazendo uma bela combinação com os cachos levemente dourados e o avental com algumas manchas de terra, que combinava com o ambiente natural. As sardas nas bochechas lhe davam uma aparência jovial, enquanto sua pele morena fazia-o ser alvo de olhares femininos através dos vidros do estabelecimento.
E embora Tyler trabalhasse rodeado de inúmeras cores que alguém sequer seria capaz de imaginar, sempre fora atraído pelo simples e chamativo amarelo. Essa era sua cor favorita. Por isso, a flor que mais chamava sua atenção, era o girassol.
Os girassóis pareciam exalar uma boa energia. Eram flores alegres, que sempre viam o lado bom, porque sempre olhavam para o sol. E o sol o lembrava conforto, calor e carinho. Fazia-o lembrar de sua casa no campo, de quando ajudava ao pai na lavoura. E coisas como essas que o fazia amar tanto os girassóis.
Sua mãe havia notado o quanto o filho gostava deles, desde que era pequeno. Então, quando o garoto completou dez anos de idade, justamente no dia em que haviam deixado o campo, deu-lhe de presente uma solitária semente de girassol. Mas, o fez acreditar com algumas palavras que, se amasse aquele girassol mais do que qualquer outro, ele o amaria de volta. E estaria com Tyler até o fim.
Como um garoto camponês de apenas dez anos, que já havia visto flores durarem apenas alguns anos, duvidou das palavras de sua mãe. Porém mesmo assim, pegou a pequena semente, plantando-a em um simples vaso de argila em seu quarto.
Os anos se passaram, e Tyler completou dezessete anos. Todos os dias, ele via o girassol sobre a mesa, estrategicamente posicionados para receber luz do sol pela janela. E se surpreendia porque, mais um dia, o girassol estava ali, firme e forte. Vivo.
Com o tempo, desenvolveu um certo apego pela flor. Que ficava cada vez mais Forte.
Dia após dia, ficava horas sentado em frente a flor amarela, vez ou outra acariciando suas pétalas. Às vezes, perdia a hora de almoçar por estar conversando com o girassol. Falava sobre como era o campo. O lugar onde podiam existir flores além do horizonte. Também o elogiava, dizendo como seu caule verde e duro era lindo, carregado de grandes de chamativas folhas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Simon
Kısa HikayeTyler era um garoto simples, camponês numa cidade grande. Mas seu amor aos girassóis, rendeu-lhe um novo amigo, que estaria com ele até o fim. -∆- Personagens e história 100% originais. Qualquer semelhança com qualquer outro texto, é apenas coincidê...