Trollin era um grande guerreiro humano de Martrell, um guerreiro mercenários de Martrell, seu serviço atual era subir a montanha da solidão entrar no covil de um dragão e recuperar a joia da imortalidade, a experiencia de Trollin lhe dizia que o colar não existia ou se existisse não dava a imortalidade para o seu dono, porem o dinheiro que lhe seria pago compensava a aventura, sem contar que qualquer outro tesouro que ele encontrasse seria dele, estamos falando de um dragão sem duvida haveria outros tesouros em seu covil.
Trollin não gostava de trabalho em equipe, porem estamos falando de um dragão e apenas tolos enfrentam dragões sozinhos então ele convidou seus dois amigos para lhe ajudar a arqueira elfa Aferim seu irmão o mago Arfroten sempre que os três assumiam uma missão juntos eram vitoriosos.
Os três escalavam as montanhas com facilidade o mantenha não era desavio para minguem, apenas o seu morador mais antigo o nosso amigo dragão. A entrada para a o covil era próxima ao topo, era uma passagem larga, facilmente localizada, o dragão não estava em um ponto difícil de encontrar as pessoas apenas tinham medo de enfrentar um dragão tão antigo e que possuía um colar que lhe dava imortalidade, afinal quem seria tolo de enfrentar um dragão imortal?
Por isto os três tinham um plano bem definido, Aferim ela uma elfa ágil e rapta, Arfroten um mago conhecido por suas magias paralisantes, pensando nas habilidade do grupo o plano era até bem simples e logico, Paralisar o dragão tirar o colar de seu pescoço cortar a cabeça do dragão explorar o covil e pegar tudo de valor que pudessem encontrar ali, avisar a vila mais próxima para seus habitantes possam pegar o resto, levar a cabeça do dragão e pegar a recompensa por sua morte.
Bom os três entraram silenciosamente no covil, o topo do covil era aberto então a luz do sol iluminava a cena comum para qualquer covil de dragão o mostro gigante com escamas esverdeadas e vermelhas estava adormecido no topo de um monte de ouro, a recompensa pela a cabeça dele seria desnecessária, o colar estava na pata dianteira da ferra, para ele uma simples pulseira com pedra azul, quando o grupo estava se preparando para iniciar o ataque ao monstro Trollin viu algo que seria muito mais útil aos três do que um colar com falso poder, o conjunto das relíquias dos deus as três armas mais poderosas do mundo forjadas pelas deuses para destruir as hordas de demônios que milhares de anos atrás atacavam o mundo.
A espada da justiça que daria a quem a empunhasse a força dos deuses, o arco da caçadora que não permitiria que uma flecha disparada dele errasse o seu alvo e o magnífico cetro da sabedoria que dava ao mago que o empunhasse sabedoria e poderes mágicos que nem um mortal conseguiu sequer imaginar que poderia existir. Aqui eles fizeram uma mudança rapta de planos, pegar o conjunto de armas e depois seguir para plano inicial, o dragão dormia profundamente o que era esperado de um dragão, então se eles andassem próximo a parede poderia chegar nas armas e iniciar o ataque com maior chance de sucesso.
Aferin a mais ágil dos três foi na frente, se o dragão acordasse Arfroten o paralisaria Aferin correria para pegar o colar Trollin cortaria a cabeça a mudança no plano não era muito grande. Seguiam como plano segurando a respiração ao andar, eles confiavam em seu poder, mas abater um dragão dormindo era melhor do que um acordado afinal estamos falando de um dragão, vamos analisar este dragão com mais calma para que todos endentam porque é melhor deixar ele dormir. Como já mencionei ele tem escamas vermelhas e verdes, estas escamas são duras e resistente na parte superior de seu corpo, porem flagreis na parte inferior por isto dragões tem hábitos noturno de voo, então um corte para corda a cabeça de um dragão tem que ser feito de baixo para cima, parece difícil fazer isto com um dragão acordado não é mesmo?
As escamas inferiores podem ser mais frágeis mas poucas são as flechas e arpoes que conseguem perfurar as escamas, e as laminas para cortar a escama de um dragão tem que ser bem afiada e o guerreiro que tentar ferir precisa ser bem forte, além das escamas em suas patas o um dragão possui um conjunto de garras afiados que dilaceram a carne humana e élfica com uma facilidade que nem sei como descrever. E para fechar e esta informação os nossos grupos de mercenário não possui pois não conseguiam ver o ponta da calda pois esta estava atrás de uma rocha, a ponta este dragão era cheio de longos espinhos com cumprimento perfeito para perfurar o corpo de qualquer elfo ou humano. Então saber que armas tão poderosas estavam ao alcance do grupo não era algo a ser ignorado, afinal estamos falando de um dragão.
Como se pode esperar nosso amigo dragão não ficou adormecido afinal estamos falando de um dragão que além destas características físicas já falada tem um olfato poderoso, a visão no escoro péssimas mas era meio dia e a luz do sol entrava e iluminava o covil perfeitamente, na verdade o dragão sentiu o cheiro do grupo assim que ele iniciou a escalada pela montanha, então o tempo todo o dragão apenas fingia dormir, como o grupo estava indo diretamente para as armas, ele preferiu deixar afinal ele não precisava delas e uma batalha ali destruiria o seu covil e nem um dragão goste de ter o seu covil destruído para comer apenas três pessoas.
Outro fato que nosso mercenários desconhecia era que aquele dragão em especifico era imune a magia, algo que o próprio dragão não sabia era que ele ganhara aquela proteção magica quando aceitou proteger as armas dos deuses, e o colar que as pessoas pensavam dá imortalidade na verdade era a fonte deste proteção, aquele dragão vivi por todos estes anos pois era comum em sua espécie viver por milhares de anos.
Quando o grupo pegou as armas e iniciaram o seu plano de ataque e o encanamento de paralisação fez efeito e a outra elfa conseguirá retirar o colar de seus braço que ele se recordou do motivo de seu covil ficar ali e por que ele tinha aquelas armas ali, pôs claramente um dragão não precisaria de tais armas. Ele podia não ter mais a proteção magia, mas ainda era um dragão poderoso e conseguiu libera o seu rabo espinhoso do encantamento de paralisação acertando Aferin com a parte da calda sem espinho mas a arremessando para o outro lado do covil e acertando de raspão o braço de Arfroten, o que foi suficiente para tirar a concentração do mago em seu encantamento e liberando o dragão de vez.
Trollin sabem que não teria mais chances de cortar a cabeça do dragão mas sabem que aquela espada seria poderosa o suficiente para desferir um golpe nas escamas superiores, ele atacou a pata dianteira do dragão, conseguindo causar um ferida profunda e em seguida pulando para trás de um pedra mais para o fundo do covil, não era um ferimento fatal porem deu tempo de Arfroten se proteger de Aferin se levantar, e mesma ferida com o impacto da cauda do dragão e pelo o impacto de seu corpo se chocando a parede do covil ela se levantou e pegou seu arco, com a dor do corte o dragão levantou e ficou apenas em suas patas traseiras.
Aqui temos uma informação que o nosso grupo conhecia muito bem as escamas sobre o coração de um dragão tinham uma coloração mais escura por serem mais grosas e resistente ate mesmo do que as escamas superiores, porem quando um dragão fica apenas em sua patas traseiras arqueiros poderosos tem um ângulo uma pequena brecha onde é possível acertar o coração do dragão e Aferin não iria desperdiçar aquela oportunidade, pegou a sua flecha e disparou e a viu entrando no entre as escamas do monstro, que soltou a famosa baforada de fogo dos dragões, um dragão sem sua baforada não é um dragão acho que todos sabem disto não? Porem aquela baforada não foi um ataque foi o coração do dragão se desfazendo, foi a alma do dragão deixando o seu corpo e partindo para as estrelas, foi o fim da era de paz e o início da nova era dos demônios.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os Contos Fantásticos Martrell
FantasyUm serie de contos fantásticos sobre o mundo de fantasia. O primeiro conto O covil do dragão temos a aventura de um grupo de mercenários que enfrenta um dragão para recuperar para seu cliente um colocar que segundo lendas dá o poder da imortalidade...