Era quinta-feira e estávamos todas reunidas no Salão das Mulheres. Bom, todas menos a Annabel, que estava em um encontro com Charles.
Não era fácil tentar ir atrás dele, quando eu ficava encontrando seu irmão e a sua namorada pelo castelo o tempo inteiro. Ou noiva, né? Já devia ser noiva. Ou ele estava esperando para fazer um pedido que ela merecesse. Ele já devia ter um anel escolhido, enquanto ela já devia ter passado a vida inteira pensando em seu vestido. E eles seriam felizes para sempre.
Ele tinha me evitado desde sábado e eu o agradecia por isso. Eu não queria ficar perto dele nem um pouco mais do que ele queria ficar perto de mim. Ainda mais agora que a princesa francesa tinha voltado para contar para a Valentine que sua mãe estava apoiando o relacionamento dos dois.
Por sorte, eu podia passar meus dias do lado de Beatriz, que nunca parava de falar sobre como ela e Charles estavam se apaixonando. Eu me falava que tinha que me importar, que aquilo só estragava as minhas chances de viver o amor que eu tinha planejado viver com ele. Mas eu já não tinha forças em mim para fingir que aquilo me incomodava. Eu já estava com um pé para fora daquele castelo.
Eu não tinha chances com Charles. E, para falar a verdade, eu já nem queria ter. Eu gostava da sua presença, mas toda vez que eu via alguma coisa boa nele, a primeira coisa que pensava era que seu irmão era melhor naquilo. Sem contar, é claro, com o fato de que Charles era um amor de pessoa, enquanto Sebastian era puramente detestável. Mas nem isso conseguia me fazer sentir alguma coisa por ele. Eu só estava esperando ele me pedir desculpas e me eliminar. Ou me dizer que ia me manter aqui até a Elite só porque eu tinha virado sua amiga.
Essa para mim era a pior opção. Meu pai tinha me escrito falando que o dinheiro extra estava ajudando com a escola dos meus irmãos. Nós nunca tínhamos passado fome ou nada desse tipo, mas meu pai sempre quis tentar oferecer uma vida melhor para a gente, e ultimamente a loja não estava vendendo tão bem. E o dinheiro que a gente recebia era bastante. Tinha quem falava que era mais do que todas as outras seleções. Eu não queria que meus irmãos tivessem que parar de sonhar com uma faculdade boa porque eu não conseguia me importar se o príncipe gostava de mim ou não. Eles tinham uma chance de crescer. Eles eram da geração que passaria pelo término da nossa casta. Eles não precisariam ser como eu. Isso se eu conseguisse me manter aqui por mais tempo.
Mas era praticamente impossível me fazer me importar sem eu me sentir completamente falsa. Tentei fazer como Abigail, me mostrando interessada por ele. Mas Charles podia perceber que aquilo estava errado. Ele me olhava como se eu fosse louca toda vez que eu tentava dar a entender que eu queria ter outro encontro com ele.
E eu acabei por desistindo. Só estava tentando me manter ali pelo máximo de tempo que desse para conseguir juntar todo o dinheiro possível.
Mas tinha outra razão para eu querer estar longe dali, principalmente naquela época.
Eu estava andando pelo estábulo, quando parei para passar a mão em um cavalo. Depois de Victoria ter contado como tinha sido perfeito seu encontro com Charles, eu fiquei curiosa para ver os animais do castelo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quando a Chuva Encontra o Mar [Completo]
Fanfiction(Fanfic - A Seleção/Original) Vinte anos após a seleção de Maxon, o romântico Charles é o novo herdeiro do trono de Illeá e está pronto para a sua seleção. Já seu irmão Sebastian é sedutor e misterioso e não acredita no amor. Porém tudo pode mudar q...