Capítulo 2

102K 3.1K 57
                                    

Sophia 

Hoje não acordei muito bem.

Tive um pesadelo horrível, e não dormi quase nada, e isso conseguiu me desestabilizar até agora, enquanto dirijo até a igreja.

Hoje é o dia do casamento da Julia e do Lucas, acompanhei a história dos dois desde o começo, dei força e acobertei muitas saídas da minha prima para ficar com ele.

É deu tão certo, que eles vão ter um bebê e hoje vão se casar.

As vezes isso é tudo que eu quero, uma pessoa que me ame, alguém que pense em mim, que me queira bem, mas parece que eu nunca vou conseguir isso.

Quando entro todos os padrinhos já estão presentes, menos o Arthur.

Arthur.

Ah, o Arthur.

Sou apaixonada por esse idiota desde quando éramos crianças olhando as estrelas até o dia de hoje.

No fundo eu sei que ele deve estar com outra pessoa neste exato momento, mas fazer o que se meu coração não consegue aceitar isso?

Sinto que algum dia ele ainda vai perceber que tudo isso é somente uma fase, que ter várias mulheres não é algo para sempre, mas cada dia que passa, acho que isso é apenas uma ilusão minha.

Ele gosta da vida que leva, e não pretende muda-la tão cedo.

Sou apresentada ao primo de Lucas que acabou de chegar de viagem.

Miguel é bonito, e está dando em cima de mim.

Não vou mentir, ele é uma ótima companhia, conseguiu até mesmo melhor um pouco do péssimo humor que estou.

Mas toda a tensão do dia retorna quando encontro Arthur e confirmo o motivo de seu atraso.

Será que vai ser sempre ser assim?

Vou ficar esperando por alguém que claramente não está se privando de nada por mim?

Estamos porta da igreja, prontos para entrar.

Arthur está estranhamente quieto, parece imerso em pensamentos.

Foi uma ideia horrível relembrar o que aconteceu anos atrás, mas não consegui me conter ao ver ele falando com tanta propriedade sobre não me ver magoada, quando a única pessoa que já me magoou antes foi o próprio.

Desfilamos pelo tapete vermelho, e apreciamos a entrada da noiva que está deslumbrante.

Durante a cerimônia, Miguel não tira os olhos de mim, de vez em quando lanço sorrisos para ele.

— Vocês dois podem parar com essa palhaçada? — A voz de Arthur é baixa e irritada.

O ignoro, mas evito olhar para Miguel até o final da cerimônia.

Quando chegamos no salão de festas, somos encaminhados para nossas mesas, e para minha maravilhosa sorte fiquei na mesma mesa que Miguel.

Arthur tem uma cara de quem comeu não gostou, mas não diz nada, logo início uma conversa.

— Então você vai mesmo deixar toda a sua vida em Belo Horizonte e se mudar? Isso não é muito radical?

— Não penso assim, não sou apegado a lugares, claro que vou sentir saudades dos meus amigos e de algumas coisas de lá, mas é tudo questão de adaptação. Essa semana vai ser mais um reconhecimento do ambiente, a partir de semana que vem começam as mudanças definitivas.

— E uma dessas mudanças é uma posição na parte dos escritórios junto com o meu pai, meu tio e seu primo — afirmo.

Lucas tinha me contado um pouco por cima, que seu primo era advogado, que ele iria integrar o time jurídico de nossa empresa.

Desejo Inevitável - Degustação Onde histórias criam vida. Descubra agora