Sophia
Depois que Arthur me deixa em casa, começo a arrumar minhas coisas para mais um dia de trabalho.
Sou secretaria do tio Pedro, uma espécie de estagiaria, como estou na faculdade, prestes a me formar como advogada, adoro a rotina de lá, sempre acompanho os casos que acontecem de perto, reviso todos antes de passar para o meu tio. Amo o que eu faço e vou amar ainda mais quando finalmente me formar e ser uma advogada de verdade.
Entro no chuveiro e tomo uma banho quente, deixando todo o cansaço do final de semana sair junto com a água, tomei um banho com Arthur antes de sairmos, mas preciso de outro, me sinto um pouco dolorida e sei que é por tudo que eu e ele fizemos.
Nem posso acreditar que ele finalmente resolver dar uma chance a nós dois. Depois de tantos anos vendo ele com outras, tendo meu coração partido mesmo sem ele perceber, agora estamos juntos.
Não sou idiota, sei que em partes o que fez ele tomar essa decisão foi o ciúme, ele não disfarçou seu incomodo com a presença de Miguel. A verdade é que eu já estava e cansando também, e não vou mentir, se Miguel fosse quem ele demonstrava ser, eu daria uma chance a ele.
Mas, por ciúmes ou intuição, chame como quiser, Arthur percebeu que pode me perder, e se decidiu, isso é o que importa.
Claro que ainda tenho dúvidas em relação a sua fidelidade, afinal a última vez que tentamos algo acabou em traição da parte dele, mas tento pensar que naquela época ele era somente um garoto cheio de hormônios, e que o passado deve ficar no seu lugar, sem interferir no futuro.
Agora ele é um homem, não faria a mesma coisa comigo, pelo menos espero que não.
Acho que se ele me machucasse mais uma vez dessa forma não teria volta, não suportaria ter meu coração partido novamente.
O fato dele ter tomado a decisão de ficar comigo o ajudou, mas não mudou minha resolução final. Essa era a última chance que vou dar para o Arthur.
Se não der certo, sigo o meu caminho e o deixo em paz.
Saio do banho renovada, vejo que o tempo lá fora está bom, uma brisa gostosa em contraste com o sol brilhante. Escolho uma blusa creme, sem mangas de botões, uma saia de cintura alta preta e uma sandália de salto da mesma cor, na maquiagem só passo um rímel e batom rosado, pego a chave do carro e me preparo para mais um início de semana.
-------------------------***-----------------------------------------
Quando entro na grande sala, reservada para a ala do jurídico, vejo que pouco pessoas chegaram, apesar do horário.
Organizo toda a agenda do meu tio, e não se passam nem dez minutos até ele entrar acompanhado do meu pai.
— Bom dia, tio. Bom dia, pai — cumprimento com um sorriso.
—Bom dia! — Falam juntos.
—Já tem os compromissos de hoje, Sophia? — Questiona Tio Pedro.
—Sim, hoje o dia está bem cheio, agora pela manhã temos aqueles documentos para analisar e dar o parecer final, e a tarde duas reuniões. — Informo com a minha agenda aberta.
— Muito a fazer hoje, mas será que você ter um tempinho para almoçar com seu velho pai?
— Claro que tenho, para o Senhor eu sempre tenho tempo.
— Já fiz meu convite, agora tenho que ir, também tenho muito o que fazer. Pedro, não esquece de falar sobre aquele assunto.
Papai me dá um beijo na bochecha e segue para sua sala, deixando meu tio me encarando de uma maneira pensativa.
— Sophia, você poderia vir na minha sala? Preciso falar de um assunto importante com você.
—Claro.
A sala de tio Pedro é um ambiente totalmente acolhedor, repleto de fotos de tia Anna e seus filhos, uma em especial chama a minha atenção: ele e Arthur abraçados, a cumplicidade naquela foto me comove, o amor de pai e filho transborda naquela imagem.
— Como você já deve saber o primo do Lucas, o Miguel vai começar a trabalhar aqui, ele é novo, está meio perdido ainda, mas é um rapaz muito bom e bem profissional, gostei muito do trabalho dele e quero que se enturme o mais rápido possível, então eu tomei uma decisão.
— E é? — Questiono curiosa.
—Você vai o auxiliar, não para sempre, claro, só até ele se acostumar com o funcionamento da empresa, então você volta para seu cargo, para você está tudo bem?
— Claro, vai ser muito bom trabalhar com o Miguel.
— Por hoje você ainda fica comigo, amanhã você já vai começar a trabalhar com ele, o ajude no que ele precisar, confio em você.
— Tudo bem.
Repassamos os compromissos do dia, e todos os documentos que precisam ser lidos.
Já passa das 13h00 quando meu tio sai para almoçar antes da reunião, me deixando sozinha com meus pensamentos.
Vai ser ótimo trabalhar com o Miguel, ele é fácil de conviver, muito gentil e atencioso.
Trabalhar com ele não vai ser problema.
Só que no fundo bem no fundo eu sei que uma pessoa não vai gostar nem um pouco dessa ideia.
O Arthur vai surtar!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Desejo Inevitável - Degustação
RomancePara quem leu Coisas do amor, está é a historia de Arthur e Sophia, e o primeiro livro da trilogia Irmãos Vernier. Todos os livros são independentes e podem ser lidos separadamente. Plágio é crime, então por favor, colabore.