*Leiam com atenção.
Angel/on.
Estava chorando. Chorando muito. Magnus me olhava com um olhar paternal da porta. Maxine me abraçava enquanto eu chorava no seu ombro. Ela parecia mais criança quando era tão fofa assim.
Reuni forças para me sentar na cama com Maxine no meu colo passando os dedinhos macios na minha bochecha.
Magnus se aproximou com um sorriso de lado, para talvez transmitir felicidade. Ele me olhava, e não precisava perguntar para eu saber que queria saber porque eu chorava. Me lembrei de hoje à tarde.
Flashback/on.
Estava mexendo em meu computador animada, hoje meu pai me disse por mensagem que me ligaria. Estava muito feliz.
Quando ele me ligou, atendi sem nem pestanejar. Quando atendi, meu pai estava chorando, e muito. Não via ele chorar assim desde aquele dia. Ele passava as mãos calejadas pelo trabalho no cabelo rubro enquanto praguejava.
---Angeline, você está bem?
Estava assustada demais e odeio isso.
---Estou, papai. O que aconteceu?! Porque chora?
Ele suspirou triste, pegou seu celular na escrivaninha aparente na imagem. Apenas me mostrou o histórico de ligações.
---3 ligações perdidas da... Mamãe. 1 atendida.
De repente, senti as lágrimas me invadirem também. Ela tinha desaparecido. Saído das nossas vidas. Saído da MINHA vida quando eu mais precisava dela. E agora ela liga para meu pai, sem mais nem menos? Como se nada tivesse acontecido?
---O que... O que ela disse?
---Ela disse que precisava te ver. Que sentia saudade. Que queria saber como você está. Como nós estamos.
Acho que chorava muito alto, pois uma bela coruja veio ver o que estava acontecendo na minha janela. Não sorri para ela. Apenas senti como se ela entendia. Que ideia.
---O que você respondeu? Papai?
--- Eu disse a ela que você foi para a Universidade Harvard. Contei tudo, Angeline.
---Por que você contou? Ela não pode vir atrás de mim, pode?--- Minha voz era um sussurro.
--- Eu contei porque sei que você sente falta dela. E ela disse que vai te ver.
Chorava ainda mais. Meu passado não podia ficar enterrado? Tudo tinha que voltar? Não suportava os olhares de pena na Grécia, agora aqui também?
---E ela disse que vai te ver semana que vem.
Meu pai continuava chorando. Mamãe e Emily eram um assunto intocável. O assunto que ninguém falava.
---Papai...
---Se acalme... Uma hora ela ia voltar... Nós sabíamos disso...
Mas... Porquê agora?
Flashback/off.
---Minha mãe desapareceu e volta semana que vem. ---Falei distante, agora que as lágrimas cessaram.
---Sinto muito.--- Magnus disse, da forma que fazia tempo que não ouvia, que me deu mais vontade de chorar.
Deitei abraçada com Maxine e chorei baixinho. Dormi triste.
Angel/off.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Maxwel - It will be love? - PAUSADO
RomanceAngel saí do seu país de origem para a faculdade. Para ela, uma garota inteligente que ama livros, é essencial um bom lugar de estudo, principalmente agora, depois que ganhou uma bolsa na Universidade Harvard, em Cambridge, Massachusetts. Percebendo...