– Então, o meu time é o de branco? – Pergunto a Shawn, antes do início da partida.
Depois de ficar mais de uma hora de chamego no sofá, vi o aparelho de vídeo game perto da televisão e resolvi tentar jogar alguma coisa. Estava imaginando que Shawn tivesse ao menos o jogo GTA que é só sair com o carro atropelando todo mundo, porém ele resolveu colocar futebol. Mas como fui eu que incentivei a ligar o aparelho, não posso desistir agora.
– Sim, o seu é o de branco e o meu é o azul com vermelho. – Ele explica atenciosamente.
– Entendi, e como eu faço pra marcar o gol? – Ele ri alto quando pergunto.
Não é que eu não entenda nada de futebol, eu entendo e até assisto alguns dos jogos da seleção brasileira. Mas eu nunca joguei no vídeo game, é minha primeira vez.
– Você tem que correr e pegar a bola. Pra correr você usa esse botão aqui. – Ele se aproxima e indica o botão. – Quando você estiver próxima do gol, você aperta esse outro aqui, pra chutar. É isso, pronta?
Estralo os dedos e aperto o controle firmemente, parece fácil. Eu vou ganhar.
– Vou acabar com você, Mendes. – Ameaço fazendo uma falsa cara de séria.
– Uau, fiquei até com medo agora. – Ele ri debochado. – Vamos lá então, Cristiano Ronaldo.
Credo.
Ele dá play no jogo e a partida se inicia, até narrador tem. Felizmente não é o chato do Galvão Bueno.
Após passar toda a introdução, o apito do juiz toca, mas nenhum dos bonequinhos se mexe.
– Acho que travou. – Encaro a televisão e depois o cantor. – Tira o CD e coloca de novo.
– Não meu amor. – Ele gargalha. – Você tem que chutar a bola, aí sim começa a partida.
– Sou eu que começo? Porque não me avisou antes?
– Eu achei que estava óbvio.
Ignoro seu comentário e aperto o botão indicado por Shawn anteriormente.
Os carinhas começam a se mexer e logo a bola está nos pés do time adversário. Tento a todo custo recuperá-la, mas fica difícil quando toda hora muda o jogador que tenho que controlar.
– Esse jogo é muito ruim. – Comento chateada, quando ele comemora o seu primeiro gol.
– Você que é muito ruim. – Abre um enorme sorriso.
A felicidade de ganhar de mim está explícita no seu rosto. Mas não por muito tempo.
– Eu vou virar. – Falo confiante.
Mas não viro. Quando está quase no final do segundo tempo o placar é de 12 a 0. Pra Shawn, é claro. E ele fez questão de comemorar cada gol, como se estivesse em uma partida de verdade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lost In You | Shawn Mendes
Fanfiction(Concluída) Sabe aquele momento em que você é pega totalmente de surpresa? Quando algo inesperado acontece? Para Alicia, receber uma ligação de Melanie Collins foi definitivamente um desses momentos. E agora, recém formada na faculdade, ela já te...