Capítulo 01

661 16 43
                                    


(Por Filipa)

Eu saio andando pelas ruas e vem um panfleto bem na minha cara,e eu olho e leio,um showzinho em um barzinho,volto para casa e me arrumo,eu mudei,e mudei muito,sou uma mulher de 19 anos,faço faculdade de Designer,eu quase não sorrio e me tornei uma pessoa fria,depois que a Yasmin deixou a minha amizade pela da Poliana e dos bizarros eu fui perdendo os poucos amigos que eu tinha,fiquei sozinha e fiz da solidão a minha amiga,eu era ruim quando eu era criança,mas eu tinha remorço das maldades que eu fazia,mas hoje eu sou bem pior,sou pura frieza e maldade,as únicas pessoas que eu falo são Tâmara e Cleiton uns amigos virtuais que moram em Minas Gerais,faço visitas a eles constatemente,meu pai ficou ainda mais rico e fiquei ainda mais esnobes,tenho vários homens aos meus pés,mas prefiro a solidão a frieza e a maldade que são minhas companheiras na vida,gosto de roupas escuras e caras,e maquiagens bem marcadas,excluí as redes sociais e sou uma anônima agora,não ligo mais pra popularidade e seguidores eles não preenchem o meu vazio,nunca preencheram eles não estavam comigo quando eu precisava,enfim...as pessoas cochicham por onde passo e as crianças choram pela aura negra que emana de mim,me veêm como uma bruxa.

Me arrumo com uma calça de couro preta e um sobretudo cinza,mando fazer cachos no meu cabelo,uma maquiagem com sombra dourada e delineador marcado e um batom discreto,perfume frutal amadeirado e brincos e jóias caras,e com uma bolsa do lado.

Vou ao barzinho e peço alguma bebida alcóolica,e vejo o show,ao ver o homem que subiu no palco o meu coração se aqueceu,e não pude evitar um sorriso discreto,era o João,aquele garoto "mendigo" pelo qual me apaixonei quando eu era criança,eu nunca o esqueci,mas pensei que eu não gostava mais dele,mas percebo que eu não mudei tanto assim,ainda nutro sentimentos por ele,o barzinho é bem pobre mas todos estão em silêncio,ponho a mão em meu peito e sinto meu coração pulsar...

o João está mais alto,mas forte,mas arrumado e mais bonito,bem mais bonito,chamou a atenção até de umas senhoras mais velhas que estavam inclusive acompanhadas de seus maridos,ele está com a aparência de rico e importante mas mesmo assim com a postura humilde,ele se senta e cumprimenta a todos e começa a tocar o seu violão.

-tava tão tristonho quando ela apareceu,seus olhos de fascínio logo me estremeceu... ~~(ele canta perfeitamente bem e me aquece o coração)~~

-...você só colheu o que você plantou,é por isso que eles falam que eu sou sonhador ~~(ele canta)~~

-...se ela é o morango lá do meu Nordeste,tu não sabes que não existe,sou cabra da peste,apesar de colher as batatas da terra,por essa mulher eu vou até pra guerra ~~(ele parafraseoou um pouco)~~

-...AHHH...é amoor ai ai ai é amoor...é amor...AHHHH...é amoor ai ai ai é amor,é amor... ~~(ele canta e uns casais dançam)~~

Ele canta outra.

-...só resta agora o adeus final,te amar demais,ser um bom rapaz foi o meu mal ~~(ele canta a música inteira e dar uma pausa)~~



Ele cantou mais ou menos umas 7 músicas de sofrência e amor,eu bebi mas não o suficiente pra me embebedar,eu sou acostumada a beber e não me embebedo fácil,quando termina o show,mas ou menos meia noite volto para a minha mansão que é bem maior e luxuosa nem parece com aquela do passado,vejo a polícia federal na frente da minha casa e vejo meu pai sair preso,minha mãe chora e Guilherme fica triste.

-p-pai? o que está havendo aqui? ~~(pergunto mantendo a minha frieza no olhar e na voz)~~


O Guilherme me explicou,meu pai foi acusado de desviar dinheiro da empresa onde travalha,acabei de saber que perdemos tudo,a mansão vai ser vebdida,cada parte da mobília,quadros e jarros e até nossas roupas de grife,Guilherme é o menos preocupado com isso,a cachorra da minha mãe morreu e ela comprou outra a Penelope minha mãe chora abraçada com ela,Guilherme faz uma ligação para os amigos dele da favela e diz que conseguiu um lugar com aluguel barato,ele quer que eu,minha mãe e ele vamos morar na favela.

-me recuso morar na favela,prefiro a rua ~~(eu digo e vou ao meu quarto,pego um lençol,junto as únicas coisas que me restaram,roupa íntima,dois perfumes,três sandálias,um salto,um tênis,dois vestidos,cinco blusas,duas saias,uma calça,quatro macacões,cinco agasalhos e nove shorts,cinco pares de brincos,cinco batons,uma pulseira e um anel,pra quem tinha tudo,é só o que tenho,faço uma trouxa,coloco meu salto dentro e coloco uma rasteirinha nos pés e vou pra rua)~~



dois homens tentam abusar de mim e me batem,mas alguém aparece e impede.

-você está bem moça? ~~(eu caí sentada na minha trouxa de roupas e tô descabelada e de cabeça baixa,o homem me toca e eu tiro a mão dele)~~

-estou ~~(eu digo me levantando e tentando me recompor)~~

-onde vai com essa trouxa? ela não combina com uma mulher tão fina como você ~~(diz ele,eu o olho e ele me olha)~~

-FILIPA? ~~(diz João gritando)~~

-ah? quem você é mesmo? te conheço? ~~(me faço de desentendida)~~

-João,eu estudei com você quando a gente era criança ~~(diz ele)~~

-ahh sim,lembro o mendigo ~~(eu digo provocando)~~

-sim,o pobre por quem você era apaixonada quando era uma menina...vivia no meu pé toda apaixonadinha ~~(ele diz rindo provocando, ele soube pois eu me humilhei me declarando pra ele e levando o maior de todos os foras,mas prefiro esquecer)~~

-... ~~(não vou responder a altura,coloco mechas de cabelo por trás das orelhas rio de lado maliciosamente e e dou um olhar de deboche)~~


o celular dele apita e ele olha as mensagens,eu já ia seguindo levando minha trouxa e ele me parou.

-soube que seu pai foi preso e perdeu tudo,por isso que gh tais nessa situação,pronde tu vai? ~~(ele pergunta)~~

-não que seja da sua conta mas entre a favela e a rua,eu prefiro a rua ~~(eu digo dando as costas)~~

-não mesmo,já morei na rua e sei qur tu não duraria três tempos ~~(ele diz,ele meche no celular e guarda o celular no bolso)~~

-chamei um carro e vamo lá pra casa ~~(ele diz)~~

-prefiro a rua do que dormir de favor,mesmo que eu durma na sua casa amanhã não terei pra onde ir,vou indo procurando um beco ou ponte pra morar ~~(eu digo)~~

-tu tá ficando doida mulher? ~~(ele diz e o carro chega,ele coloca a minha trouxa no banco de trás e abre a porta da frente pra eu sentar do lado do motorista)~~

Com insistência dele eu fui.

-não vou agradecer,você que me obrigou a ir pra sua casa ~~(eu digo)~~


Com uns 45 minutos aproximados porque o motorista andava devagar a pedido do João,e paramos em uma mansão enorme e linda em um dos bairros mais privilégiados do estado ou até do país,e não é exagero meu não.

-eu moro aqui com o Marcelo,a Luísa,a Poliana,Derick e o Caleb filhos gêmeos da Luísa e Marcelo eles têm 5 anos,Luísa e Marcelo eles se casaram a uns anos atrás ~~(diz João,eu estou surpresa mas não demonstro)~~

-deve ser ruim ser irmão da garota que você gostava na infância,conseguiu ao menos um beijinho dela? ou nada por ela ter te trocado pelo o Bento? e eles estão juntos? ~~(pergunto provocando)~~

-nunca tive outro tipo de interesse na Poliana além da AMIZADE,sou feliz por morar na mesma casa que ela,somos bem mais amigos do que antes,somos solteiros e nunca rolou beijo e nem nada entre nós,e o Bento também é apenas amigo dela,ciúmes bobos não me atingem mais,eu era um menino besta aquilo era coisa de criança,agora sou um homem adulto e maduro ~~(diz ele e me surpreendo um pouco)~~




Uma empregada leva minha trouxa e me leva a um quarto enorme,cheiroso e luxuoso,eu só faço tirar minha rasteira,fecho a porta e caio na cama.


___________

Perdoem os erros de escrita assim quando eu puder vou revisar.

Pelo primeiro capítulo já deu pra perceber que a fanfic é um pouco "Séria"

Ela é a Pura frieza e ele é a pura paixão- Fanfic JolipaOnde histórias criam vida. Descubra agora