Capítulo 14 (Final)

171 6 5
                                    


(Por João)

Os anos passaram e a Poliana e o Bento já tinham 4 filhas,Emília,Clarice,Catherine e Elizabeth e estava quase dando a luz a outra, Beatriz,eu e a Filipa ficavamos cada vez mais tristes,ela tentava vários tratamentos e nada fazia efeito,nós não contamos para ninguém sobre isso,e se alguém perguntasse a gente dizia que mais pra frente a gente teria filhos,pensamos em adotar mas o Bento mostrou suas garras e tava jogando terra.

-eu posso dar um encaminhamento para um psiquiatra e com isso não poderão adotar uma criança,a Filipa é uma psicopata e você tem explosões de raiva,não tem condições de cuidar de uma criança ~~(diz o Bento sorrindo malicioso)~~

-como você é capaz de uma coisa dessas? ~~(pergunta a Filipa quase chorando)~~

-ele é capaz de tudo eu sempre soube que ele não prestava,por isso a Luísa não aprovou o casamento dele e da Poliana,e sabe porque? PORQUE VOCÊ É POBRE,SE APROVEITOU DA POLIANA E QUER TIRAR TODO O DINHEIRO QUE É DELA...PORQUE VOCÊ NÃO TEM NINGUÉM,VOCÊ É INVALÍDO POR SER RUIM...SEU... ~~(eu perco o controle)~~

-para amor... ~~(diz Filipa me impedindo de dizer umas verdades a ele)~~


Me doia quando eu via a casa cheia de garotinhas correndo,se divertindo,abraçando e chamando o Bento de pai e a Poliana de mãe,e eu olhava para a Filipa e ela estava mais triste que eu,o Bento fazia questão de passar na nossa cara o fato de ele ser pai e a gente não,ele não sabia que a Filipa era estéril,a Filipa estava triste e eu não podia deixar a mulher da minha vida daquele jeito,organizei as coisas,peguei o feijão e chamei a Filipa pro Ceará,não vamos mais viver essa humilhação aqui,eu nunca liguei para riquezas e bens materiais e tive a confirmação que riqueza é tudo ilusão,nem com todo o dinheiro que temos não fez com que a Filipa conseguisse engravidar,e fizesse a gente realizar o sonho de ser pai,condições financeiras de adotar uma criança nós temos,mas o Bento vai tentar de tudo para impedir,a Luísa foi totalmente contra o casamento dele com a Poliana,ele não sabia mas eu fiz questão de que ele soubesse e eu falei tudo,a Luísa queria que a Poliana casasse com um homem rico,influênte e de boa fama na sociedade,o problema do Bento não é de ele ser pobre,é de ele ficar se fazendo de coitado só por ser cadeirante,e usa isso pra nos fazer rastejar diante dele,eu tinha que me conter pra não quebrar a cara dele,pois querendo ou não eu sou "perfeito" e ele tem "limitações".

Eu,Filipa e feijão fomos pro Ceará,ficamos na casa dos meus pais enquanto construíamos uma casa pra nós,eu trabalhava na cidade cuidando de animais de rua e abandonados,e Filipa ajudava a cuidar de idosos pois ela tinha curso de técnica de enfermagem,eu doava uma parte do dinheiro que eu ganhava para um orfanato e a Filipa e eu iamos visitar as crianças com frequência,a vida por aqui é dura e demorou para a Filipa se habituar,em São Paulo só iríamos para visitar a família dela e a Poliana,Luísa,os meninos e Marcelo,o feijão morreu de velho e eu sofri demais,pode parecer exagero mas quando você convive com um animal há 18 anos como convivi com ele,passa a considerar ele como alguém da família,depois da morte de feijão adotei três cachorrinhos,eu e minha esposa vivemos felizes e juntos aqui,pode nos faltar filhos de sangue,mas temos filhos de consideração que são os que ajudamos no orfanato,uma coisa que não nos falta são o amor entre nós e as bençãos de Deus,enfrentamos barreiras e nada foi como esperamos ou pensamos,foi diferente e quem sabe até melhor desse jeito,essa foi nossa estória e viveremos juntos dia após dia até o último suspiro.

🎉 Você terminou a leitura de Ela é a Pura frieza e ele é a pura paixão- Fanfic Jolipa 🎉
Ela é a Pura frieza e ele é a pura paixão- Fanfic JolipaOnde histórias criam vida. Descubra agora