Capítulo 04

231 7 14
                                    


(Por Poliana)

Eu me sinto tão feliz cantando,e a felicidade é tão contagiante que faz até eu e a Filipa conversarmos abertamente sem brigas,não que isso não fosse possível,é sim mas por parte dela não,ela me odeia desde criança e até hoje não sei porque,ela não tem motivos para me odiar mas eu tenho motivos pra odiar ela,ela quase me matou.

2° ano do ensino médio,do 7° do fundamental ao 2° do médio tinha acontecido muita coisa,inclusive a Filipa me tomou o João,ela claramente o amava ele eu não sei dizer mas acredito que não,senão não teria se afastado dela pelo que ela fez comigo,era uma apresentação de dança,Filipa,Yasmin,Malu e Mavi,Brenda,Kessya,Mirela e eu,eu estava na frente e Filipa atrás de mim,dançavamos uma música internacional bem animada que eu não lembro o nome,estavamos de salto e com roupas iguais para a coreografia,Filipa me deu o que João chama de rasteira,a gebte dançava num palquinho em uma sala da escola,durante todos esses anos a escola passou por reforma e está bem maior,mas voltando ao acidente que quase me vitimou,a Filipa me deu uma rasteira,o palco era alto,e eu cai lá de cima,eu caí direto em umas cadeiras de ferro que estavam vazias embaixo do palco logo na primeira Fileira,eu naquele momento perdi a consciência e quando acordei foi no hospital com os dois braços engessados e com a cabeça doendo muito,o médico disse que bati a cabeça nas cadeiras e disse que por pouco não afetou meus olhos ou partes vitais,o que seria fatal,eu não acusei ninguém disso,eu achava que tinha sido um acidente pela minha falta de atenção ou por eu ser desastrada mas o Luca Tuber namorado da Mirela e agora boa pessoa desde aquela época,ele teve acesso ao vídeo das câmeras de segurança da sala,congelou as imagens e viu que a Filipa tinha feito isso,ela ficaria suspensa o mesmo tempo que eu ficaria me recuperando do acidente,fiquei um mês e onze dias pra poder voltar a escola e andar sem o gesso,e esse tempo ela ficou suspensa.

Os dias se passam e eu tento me aproximar dela,eu não sou tão ingenua como antes mas no fundo do coração eu tenho vontade de deixar tudo para trás e ser amiga dela,por mim eu já seria mas ela é muito dura e eu não quero forçar demais sei o quanto é chato quando eu forçava o João e o Bento a serem amigos,e no entanto eles viraram amigos naturalmente com o tempo,o Bento de vez enquando vem aqui em casa conversar comigo e com o João normalmente sem ressentimentos do passado,ele faz faculdade de psicologia e é muito inteligente,ele ainda usa a cadeira de rodas mas isso não o aflinge.

Aqui na mansão tem uma academia com personal trainer e tudo,eu gosto de malhar a noite as vezes o João me acompanha mas ele prefere malhar no fim da tarde,a Filipa malha junto comigo mas não trocamos uma palavra,pois ela bota os fones de ouvido e ouve músicas no último volume e me ignora,por isso a deixo sozinha,minha proposta ainda está de pé,eu quero conquistar o João,Filipa não vai tirar ele de mim novamente,eu não vou deixar,não vou,eu tenho bem mais chances que ela e não vou desperdiçar essas chances.





(Por João)

Passei poucas e boas nessa vida,saí da vida sofrida lá no Ceará e vim pra São Paulo pra tentar a sorte,corri em busca do meu sonho de viver da música,lá mesmo no Ceará conheci a Poliana e sinceramente eu não sei o que seria de mim sem ela,ela sempre me ajudou em tudo,nos momentos ruins lá estava ela comigo fazendo de tudo pra me ajudar,nos momentos bons ela também estava comigo para rir e comemorar as minhas vitórias,dizem que o destino não existe e eu quero perguntar a quem não acredita,se o destino não existe quem nos uniu? eu sei que foi Deus,mas quais seriam as chances de eu reencontrar aquela ruiva na multidão em São Paulo,e quem imaginaria que nos tornariamos melhores amigos e irmãos de consideração.

Fiz amizade com os amigos dela,e inimizade com os inimigos que ela considerava amigos,até que um dia chegou o Bento um amigo nosso que naquela época eu jurei ódio eterno,antes eu era o cabra Nordestino,Cearense arretado mas quando chegou o Bento perdi meu posto,fiquei com tanta raiva e ciúmes que eu me afastei da Poliana,Kessya e Luigi,e começei a andar com o Éric,Hugo e a Filipa os metidinhos populares,eu sempre condenava as atitudes deles que eram desnecessárias em alguns pontos,mas tirando isso eram cabras legais,e a Filipa não era tão...como posso dizer?
entojada quanto parecia,ela também virou minha amiga,ficou tão legal comigo que no começo até estranhei,na época eu era criança e não entendia porque,sei que passei o 7°,8°,9°,1° e uma parte do 2° ano do médio andando com Filipa e os populares,eu ficava com garotas que todo cara sonha em ficar um dia,com garotas que estão em níveis elevados de status e beleza,tudo isso foi o que ser popular me proporcionou,até garotas mais velhas caiam nos meus encantos,andar com os populares não me fez esquecer os meus primeiros amigos,eu falava com eles um papo rápido e saia com eles final de semana, até que um dia numa apresentação de dança do 2° ano do médio a Filipa deu uma rasteira na Poliana e ela caiu do palco,Poliana colocou as mãos no frente do corpo pra aparar a queda,foi péssima ideia ela quebrou os dois braços perdeu a consciência e quase morreu,eu achava que era um acidente mas o Luca Tuber mostrou que não era e pior a Filipa que era minha amiga quem ocasionou aquilo tudo,nada me afetou mais que aquilo,que quase ter perdido uma amiga por causa de um acidente provocado por outra amiga minha,eu disfiz a minha amizade com Filipa assim que eu soube,eu não sabia que eu tava apaixonado por ela,eu tava num rolo com Patrícia do 2b e tava confuso,só fui perceber que eu gostava da Filipa depois de humilhar ela com um grande fora que fez ela quase mudar de escola,colocaram nas redes sociais foi uma coisa de doido.

Ela é a Pura frieza e ele é a pura paixão- Fanfic JolipaOnde histórias criam vida. Descubra agora