Baleia 8

36 2 3
                                    

Sem conversa fiada!
Vamos para o capítulo
Amem as baleias 🐳

Algum lugar do oceano, inverno

Os barulhos que Shownu ouvia eram suaves e ritmados. Bips com os quais ele não estava acostumado. Não fora o barulho em si que o acordara, mas a delicadeza com a qual eles se infiltraram em sono sem sonhos. Nada era ou fora delicado ou suave em sua vida. Shownu não estava acostumado com essas coisas.
Na verdade, ele não estava acostumado a nenhuma das sensações daquele momento. Recusava a abrir os olhos e tentava entender o ambiente onde estava com os outros sentidos.

O calor agradável e aconchegante do espaço em que estava lhe confortava. O colchão macio em que estava deitado moldava-se ao seu corpo. O cobertor felpudo que suas mãos tocavam lhe aquecia. O cheiro de limpeza e café atiçavam seu nariz. O gosto metálico em sua boca o situava sobre quem ele era.

Mas as conversas cochichadas atrapalhavam a melodia de bips que o acordara.

As vozes que ouvia não eram vozes conhecidas... Shownu sabia que não estava mais no navio baleeiro, mas ainda esperava ouvir vozes conhecidas... Pelo menos a voz de seu amado irmão.

Ele vira quando o soldado de cabelos loiros tirara seu irmão de dentro da cabine de comando e vira quando o pequeno abatera Dongju. Mas em meio à confusão que se seguiu após as mortes, Shownu perdera o irmão de vista.

- Ele falou alguma coisa? - Uma voz grave falava em coreano.
- Apenas grunhidos... Infelizmente, só consegui identificar o nome do Jooheon. - A voz que respondia era calma e compassada.

O coração de Shownu acelerou. Jooheon. Seu irmão! Será que estava vivo? Shownu fingia estar dormindo, para poder saber mais informações sobre Jooheon. Seu peito doía, não se sabia se eram dores de ferimentos ou ansiedade.

- Jooheon? - A voz grave soava curiosa.
- O homem que Minhyuk trouxe do baleeiro...
- Ah! Esqueci o nome dele, hyung! E como ele está?
- Está bem. Mas tive que sedá-lo. Ele viu o rapaz grandão aqui e teve uma crise de ansiedade. Não explicou quem era, só ficou chamando... Como era? Nunu! Isso!
- Nunu? O que é isso? É coreano?!
- Então, Minhyuk disse que ele é coreano... Mas não sei o que é Nunu. Nem sei se ele era uma das pessoas que o aprisionaram...
- Caralho. A cada segundo essa missão vira uma bosta maior e maior...
- Changkyun-a, como ele chegou aqui?
- Não sei, hyung... Só vi o pessoal subindo uma bóia com ele e...

- Eu fugi.

Shownu sentara na cama e os outros dois homens assustaram-se com a voz repentina. Ele finalmente pode ver as pessoas que estavam falando sobre ele e seu irmão: um médico, alto, com uma imagem de calmaria e um soldado de cabelos negros, muito parecido com o homem que abatera Dongju. Ambos pareciam não saber o que fazer.

- Olá. Você fala coreano, certo? - O médico adiantara-se.
- Sim. - Shownu sentia sua garganta doer.
- Ótimo. Vou lhe examinar e depois outros soldados irão lhe interrogar, ok?
- Sim. Só gostaria de saber onde está o meu irmão.

Shownu estava ligeiramente tonto, mas a preocupação com seu irmão mais novo injetava adrenalina em suas veias. Jooheon era o maior amor da vida de Shownu e não saber como ele estava o deixa aflito.

- Onde está meu irmão?!
- Ele está bem. Está descansando... - Shownu reparou nos dedos longos e ágeis do jovem médico que o atendia. - E você precisa estar bem para ver seu irmão. Então vai comer e descansar.
- Mas eu... - Shownu tentou se desvencilhar mas foi surpreendido pela força do médico.
- Você só sai daqui quando eu decidir. Agora descanse.

Whale's TaleOnde histórias criam vida. Descubra agora