OITO ANOS DEPOIS.
- Caos... Isso aqui está uma bagunça terrível, Mercúria! - Gritou o pai, mas sem perder a postura de um homem sereno.
- MEU NOME É VIOLLET! Eu já te disse. - Vociferou a filha.
- Não é mais. Eu mudei, você não se lembra? - Perguntou o pai, que manteve o tom calmo e confortante em suas palavras.
- Pois eu vou mudar de novo! - Esbravejou Viollet.
Viollet era uma garota com um estilo rebelde, meio obscuro, como dizia o pai adotivo; Cabelos cor violeta, ela dizia que era para que se lembrassem do seu nome de verdade; tinha 1,60 de altura, magra e possuía olhos escuros como a noite.
- Olha filha, é um nome bonito. É um nome bastante presente na sociedade antiga, claro que no masculino. - Tentou explicar o pai.
- Um elemento químico, é isso que esse nome significa! - Disse ela com rispidez.
- Não é verdade, tem um planeta também. Que por consequência o nome vem da mitologia. - Insistiu o pai, ainda mantendo o tom anterior.
- Cala a boca! Você só está dizendo isso porque aquela porra de meteorito tinha mercúrio em sua composição. - A menina parecia ainda mais irritada.
- Minha filha eu sei... - Iniciou o pai.
- Saia do meu quarto e eu não sou sua filha! - Interrompeu a garota, de maneira bastante grosseira.
- Mas...
- Agora!
- Está bem, mas arrume isso querida.
- Fora!
...
- Ela está bem Luka? - Perguntou Charles.
- Está sim Charles, deve ser a TPM. - Respondeu o pai.
- Ah, elas ficam terríveis. Bom, indo direto ao ponto, você já conseguiu a licença para adentrar o distrito 17? - Questionou o Doutor Charles.
Charles é o melhor amigo de Ziovaski, ele é um astrofísico muito competente e possui um grande prestigio. Ele é negro, baixo e rechonchudo.
- Desde a última eleição eu não venho tendo bons resultados, o novo imperador cortou minhas provisões científicas, mas eu consegui um avanço essa semana. - Justificou o Doutor Luka Ziovaski.
Ziovaski é um homem de meia idade; tinha olhos azuis e usava óculos redondos que a maioria das vezes estava quase na ponta de seu nariz; um pouco calvo, loiro, alto e magro.
- Ótimo! O que você conseguiu?
- Uma visualização do pedido! - Respondeu Ziovaski, sem esconder certa empolgação.
- Sério? - Ironizou o amigo.
- Sim! - Respondeu Ziovaski, que não notou a ironia.
- Você não faz muitos pedidos dessa natureza de modo burocrático, não é? Tipo, sem o jeitinho brasileiro ou será que devo dizer ZLI-3leiro?
Ziovaski riu e respondeu:
- É... Acho que é minha primeira vez.
- Deu para notar.
- O que você quer dizer com isso?
- Vai levar pelo menos um mês para você receber uma resposta real, se tiver sorte.
- Isso não! Não temos um mês.
- Exatamente. O que você sugere?
- Como assim?
- Tipo, não vamos ficar parados ou vamos?
- Não, com certeza não!
- E então?
- Vamos invadir!
- É o quê?
- Reúna o pessoal, eu vou bolar um plano.
- Somos cientistas Ziovaski, não soldados.
- Exato! Lá é uma zona de quarentena, só cientistas e soldados podem entrar. Eles usam aqueles trajes difíceis de identificar quem está dentro.
- Pensando assim pode dar certo.
- Tem que dar. Caso contrário nunca saberemos.
- Verdade. Agora eu tenho que ir.
- Tchau Charles.
- Tchau Luka.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre Dois Mundos
Science FictionEntre Dois Mundos é um pequeno livro/conto de ficção científica, romance e fantasia. Ele narra a história de dois jovens de mundos e realidades diferentes que se encontram por um acaso e precisam ficar juntos, mesmo inicialmente não se dando bem, pa...