Eu e Julie estavamos sentadas no balcão do refeitório enquanto olhavamos o faxineiro fazer alguns sanduiches com as sobras da refeição do dia. O silêncio era extremamente constrangedor. Tão constrangedor de eu e Julie ficarmos com vergonha as vezes quando ele olhava.
Sinceramente, eu não estava com fome nenhuma mas mesmo assim teria que comer o sanduiche. Para mim eu só ia dar a aquela desculpa esfarrapada e depois voltar para a biblioteca, achei que ele não ia dar muito importância para duas alunas que faziam um trabalho atrasado de ciência até tarde na escola. Talvez ele fosse um pedofilio, queria se aproveitar da gente. Mas acho que Seu Richard não tem muita cara de doido assim, ele parece ser aquela pessoa que só esta esperando a idade para se aposentar logo.
- Então... - Tiro aquele silêncio constrangedor. - Quanto tempo trabalha aqui Seu Richard?
- Ah Annie... à muito tempo atrás, sinceramente, esse aqui foi meu primeiro emprego. Trabalho aqui desde os vinte anos.
- Uau... - Diz Julie boquiaberta. - Faz muito tempo então né. - Dou um pequeno chute em sua perna que faz ela dar um pulo. - Ei, isso doeu.
- Não seja deselegante Julie. - Observo a menina passar a mão onde havia dado o chute.
- Ta tudo bem Annie. - Ele diz rindo. - Eu sei que não estou a flor da pele. - Ele entrega os pratos com os sanduíches. - Espero que gostem, provavelmente não foi um dos melhores que já fiz mas... com as sobras que tem aqui foi o que deu pra fazer.
- Obrigada Seu Richard. Parecem estar maravilhosos. - Eu sei que se eu tivesse com fome estaria bem mais apetitosos mas o que me conforta é que eles são bem pequenos, fico até um pouco com a consciência pesada por ter tirado o homem de seu trabalho para fazer sanduíches pra duas meninas que nem estavam com fome.
- Me diz Seu Richard. - Começa Julie. - Se você trabalha aqui desde os vinte anos você deve ter visto varios adolescentes que agora devem ser milionários.
Seu Richard da uma gargalhada alta com o comentário de Julie e eu fico me perguntando onde que essa garota tira esse tipo de coisa. Ele começa a falar logo depois que se retoma.
- Acho que milionário não Julie. Talvez pessoas que sairam daqui e se deram bem na cidade grande. - Ele faz uma pausa. - É claro que teve aqueles que já nasceram em berço de ouro... então continuaram ricos, mas sinceramente eu gostaria muito de ver uma pessoa que estudava aqui ficando bem famosa e rica. Quem sabe não pode ser você? - O homem da um grande sorriso e a menina retribui. Eu nunca imaginei Julie ficando famosa e rica, ela sempre falou coisas que veio em sua cabeça sem pensar duas vezes antes de falar. - Eu me lembro uma menina que estudava aqui... ela era bastante parecida com você aliás.
- Deixa eu adivinhar... - Julie olha para cima. - Ela se tornou uma empresária de sucesso?
- An... na verdade não, ela deixou um caos na escola. Teve uma época que so se falava dela.
- Ela era igual a Sophie então. - Julie revira os olhos.
- Não, ela era bem quieta nunca foi de chamar atenção. Mas teve um dia que ela não veio a escola. Até ai estava tudo normal até que se passou uma semana e ninguém havia visto a menina. Depois apenas de um mês seu corpo foi achado, morto... Até hoje ninguém sabe o porque da morte, todos os policias quiseram deixar confidencial.
- Credo, que horror. - Digo enquanto mordo um pedaço do sanduíche que graças a Deus já estava na metade.
- Eu me lembro de um ano que fizeram até uma festa em homenagem a ela. Achei bem legal da parte dos colegas...
- É sim. - Julie diz com a voz um pouco baixa. - Olha Seu Richard se você quiser posso tentar achar a ficha dela na polícia.
- O que? Você ficou louca?! - Diz Seu Richard.
- O pai da Julie é o Sheriff da cidade, é bem mais facil pra ela. - Explico para o homem.
- As vezes eu tenho acesso com as coisas lá em casa, no computador ou até mesmo fichas, mas se o senhor está falando que é tão confidencial provavelmente deve estar na delegacia...
- A sete chaves. - Digo olhando para a menina dando um pequeno sorriso.
- Ah, não, não meninas, melhor não, não entrem nessa história já foram tantos anos depois daquilo, provavelmente as pessoas que estudavam aqui nem devem lembrar mais dela. E outra Julie, por mais que seu pai seja o Sheriff, coisa confidencial de policiais é contra lei, não faça isso.
- É uma pena. - Diz Julie um pouco chateada. - Seria bem legal entrar em uma investigação contra lei.
Quando percebo depois de um tempo já havia acabado meu sanduíche e olhando no relógio e vendo que eram seis da tarde e nosso trabalho não estava nem na metade.
- Julie precisamos terminar nosso trabalho. - A menina enfia o ultimo pedaço de sanduíche na boca e se levantando. - Tchau Seu Richard, estava muito bom os sanduiches.
- Até mais meninas. - Ele acena com a mão enquanto saimos do refeitório.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Annie
HorrorOlá, meu nome é Annie, tenho apenas 17 anos e eu poderia facilmente falar que sou uma menina comum que mora em uma cidadezinha e que sou meiga e gentil, mas estaria mentindo. Estaria mentindo porque é dificil ser comum quando se tem que lidar com me...