Caro Leitor(a),

2.3K 23 2
                                    

Este é um livro de auto-ajuda (mais parecido com um diário) que conta as trágicas situações da vida e pensamentos de Letty Chubb (ou seja minha vida) uma adolescente Super Hiper Encanada com varias coisas, então estou listando aki todos os tipos encanações existentes...

E como eu quero ser diferente de muita gente eu estou colocando desenhos no início de cada capítulo... Eles tem haver com alguma das palavras listadas ;)
Obs: Por favor qualquer tipo de erro ortográfico (que não seja por bagunça ex: abreviações ou palavras juntas) me escrevam que eu tentarei consertar rapidinho... Bjs

Gente você sabe o que é se sentir realmente ENCANADO? Quando a sua palma da mão fica parecendo um sapo de tão suada, os seus sovacos parecem está exalando margarina quente, é uma banda de heavy-metal fica ensaiando na sua cabeça? Bem, este é um livro sobre COMO DESENCANAR (há, há, conta outra, o que é que essa aí sabe? e tal). Então, se alguma dessas coisas que eu disse faz sentido pra você, eu espero que este pequeno volume seja um PRATO CHEIO.

Não que eu tenha ficado realmente desencanada quando escrevi este livro. Quanto mais longe você vai num assunto como esse, mas você se toca do que tem de coisas com que FICAR ENCANADO, e aquilo que no começo era só um trabalho final da escola (gemidos) sobre o tema superinteressante das SUPERSTIÇÕES acabou virando este Best-Seller-de-Terceira-para-fazer-rios-de-dinheiro (ops, quer dizer, este livro de auto-ajuda superimportante para os futuros cidadãos).

De qualquer jeito, se eu consigo controlar as minhas ENCANAÇÕES (e olha que eu sou a pessoa Mais Encanada do Planeta Terra), Você também consegue.

Eu já sou considerada adolescente há dois anos, e por isso eu sei do que estou falando. Queria que eu alguém tivesse me dito tudo isso quando eu tinha DEZ anos. Ai eu seria capaz de seguir por uma calçada como um ser perfeitamente normal, ao invés de encanar de não pisar nas risquinhas (buáá, dãrd, VÊ SE CRESCE, MENINA, essas coisas).

Bem, de qualquer jeito, eu estou fazendo essa grande obra como um abecedário e eu vou tentar tratar das NOSSAS MAIORES ENCANAÇÕES DE ADOLESCENTE DE HOJE EM DIA. Tipo ESPINHA, TAMANHO DO PAU ( é isso aí, meninos, se o seu tem mais de 30 centímetros nem se preocupe, tô brincando, brincadeirinha), Como-fingir-que-não-liga-quando-sua-melhor-amiga-fica-com-o-único-cara-que-você-ama-rá-para-sempre (soluços, violinos, me dá um lenço, essas coisas), CARREIRA (e o tamanho da fila para entregar a sua ficha), e o SENTIDO DA VIDA - no topo da lista por fazer você ter palpitações de angústia, deixar a lição de casa por fazer, escrever poemas num caderno e ficar mexendo em sua genitalha [Nota: checar como se escreve antes de publicar o livro]. Mas não fique pensando que se você for abrir para ler logo em PAUS ou SENTIDO DA VIDA não vai precisa ler o resto, porque "aquilo" está em todas e você não vai conseguir encontrar tudo só fuçando na livraria, não seja tão vulgar.

Eu só vou deixar de fora as encanações que são realmente irrelevantes, que nem BISCOITOS (a minha tia achava que se ela pegasse da bandeja só os biscoitos mais bonitinhos os feinhos iam se sentir SOZINHOS!) ou CHÃOS DE COZINHA (meu irmão menor, o Benjy, tem um verdadeiro pavor do chão da nossa cozinha), porque eu acho que esse é o tipo de Encanação MINORITÁRIA. E também ficam de fora as super-hiper-ENCANAÇÕES, tipo se o sol vai virar uma enorme anã branca na semana que vem e o que aconteceria com a minha professora (que parece um pouco anã branca) se isso acontecesse.

Mas eu ainda estou Encanada que eu possa ter esquecido alguma Encanação realmente importante (grande OU pequena) que esteja na real Encanando VOCÊ. Se isso tiver acontecido, caro Leitor (a), por favor me escreva e eu vou tentar convencer o meu editor (que vergonha) a colocar na próxima edição (visões de fogo, sangue, essas coisas).

Por enquanto é só, compre este livro e eu poderei ficar super-rica, quer dizer, você poderá DESENCANAR e começar a VIVER.

*Letty Chubb

EU ERA UMA ADOLESCENTE ENCANADAOnde histórias criam vida. Descubra agora