(Andando nas nuvens, exceto pela escola amanhã, calafrios. VAMOS, LEIA)
Ontem foi o melhor dia de toda minha vida. Bem-sucedida cobertura no herpes: seis camadas de pomada ABRACADABRA PLUS e quatro camadas de base ASFALTEX tornaram a região um pouco empelotada, mas não ficou nada mal. A Aggy e eu chegamos duas horas mais cedo na festa e ajudamos a Hazel a expulsar seus pais de casa, e então mudamos os móveis de lugar, escondemos a gelatina que a mãe dela tinha feito e FICAMOS ESPERANDO. Adivinhe quem chegou primeiro??? Seu cabelo tinha cor de areia molhada no pôr-do-sol. Ele dançou com a Hazel por pura educação e com a Aggy por pura pena (Eu fiquei meio mal de ter forçado a Aggy a usar a minha camiseta de lurex para que ela ficasse mais chique, o que só a fez parecer uma salsicha) e depois ele dançou comigo. Eu estou andando nas nuvens. Ele alisou os meus cabelos com os lábios! (Desmaaaaio) Nunca mais vou lavar os cabelos.
Os pais da Hazel voltaram às DEZ, aos berros. Isso mais ou menos quebrou o CLIMA. O pai dela estressou por causa do tocador de CD (só porque tinha uma fatia de presunto lá dentro, e eu pensei que os CDs tinham fama de serem resistentes a coisas como Corpos Estranhos, Raspas e Restos, Atos de cão, etc.) e a mãe dela ficou triste de ver a gelatina na gaveta das toalhas. Eles também não ficaram muito satisfeitos com o irmão da Hazel e a Zoe Casca de Ferida, que surgiram do quarto de hóspedes com cara daquilo que eles chamam de Emoções Contraditórias, como a minha gata, a Rover, quando é pega na geladeira, ou melhor, como ela esperaria ficar se pudesse achar alguma coisa na geladeira, gemidos, lamúrias...
De volta à ladainha do teto da cozinha e do livro que não acaba... Parece que o meu pai ficou bêbado e se esqueceu de um encontro com um novo agente. A minha mãe diz que ela não consegue pintar, preocupada desse jeito. O meu pai diz que se ela gosta tanto assim de pintar, ele vai consertar o teto e ela pode ajudar passando duas mãos cal, fazendo um favor para ambos, mas isso não adiantou muito. E eu estou ligando muito pra isso? Não. Eu dancei com o meu Romeu. Eu estou na zilhonésima nuvem. Ate beijei o cataporento do Benjy (aaaah MEU DEUS!) com os lábios descobertos. Eu enxagüei a boca depois com anti-séptico bucal O MATADOR, só para garantir.CABELO
Uma rápida passada de olhos pelas páginas dessas revistas que eu leio, como Teeny Bop, Smirk, Tru Luv (tipo Capricho) já oferece um banquete de Encanações Capilares. Jovens de aparência absolutamente satisfatória são objeto de infindáveis tratamentos tipo antes e depois. "Nós aproveitamos o rosto oval da Shirley para criar um estilo que levantou um pouco a testa (urgh), deu ênfase às maçãs do rosto minimizou o nariz forte e o queixo." Pobre Shirley, acabou parecendo quinze anos mais velha e SuperIncomodada na sofisticada foto do Depois. Antes, você passava por ela e nem notava, agora você sairia correndo.Eu escrevi 15 vezes para uma dessas revistas para perguntar se eu poderia ser modelo para um novo penteado, mas eu acho que elas só escolhem os parentes. Eu sempre usei o cabelo comprido para esconder o pescoço. Se eu usasse curto eu iria parecer uma girafa com uma cabeça de porquinho-da-índia.
Pelo fato de me chamar Scarlett, eu passei henna no cabelo no ano passado. É que nem cozinhar um balde de cocô de cavalo, espalhar na cabeça e ficar com isso debaixo de uma touca de papel alumínio durante três horas. Daí você fica mais umas três horas para limpar o banheiro, dar uma disfarçada nas toalhas, lixar a tinta que fica presa nos rolinhos e nas suas mãos, de modo que é trabalho para o dia inteiro, embora o efeito seja bem impressionante. A cabeleireira me contou que a hena envolve o cabelo com um tipo de película, e que não é nem um pouco saudável como se diz.
A Aggy está enlouquecida porque os cabelos Afro estão fora de moda, uma vez que é tudo o que ela pode fazer no cabelo, naturalmente. O Michael Jackson tem muito que se explicar. A Hazel, é claro, tem uma cabeleira castanha e dourada, uma verdadeira cascata de seda, uma espiga de milho brilhando no sol poente. Ela põe para cima, para baixo, faz permanente, trança, coque, rabo, põe bobs e fitas e continua uma cascata de seda, uma espiga de milho, Etc. Etc. Aaaaai.
Mas eu sonho com cabelos cor de areia molhada...
VOCÊ ESTÁ LENDO
EU ERA UMA ADOLESCENTE ENCANADA
HumorO nome dela é Scarlett Chubb, 15 anos, mora em Londres, tem espinhas, quer ser diretora de cinema e é de Touro. Tudo começou quando ela escolheu o tema das superstições para um trabalho da escola. Assim, foi descobrindo o tanto de coisas que a deixa...