Capítulo 4

48 3 0
                                    

Assim que entrei, voltei a me ajoelhar para começar a falar com Deus.

Meu senhor, espero estar tomando decisões certas. Por favor, esteja presente em cada uma delas, me guie para que siga em um caminho bom para a felicidade. Amém!

Após me levantar e sentar, olhei rapidamente para trás e lá estava ele.

Betty não tirava os olhos de mim.

Precisava tomar um pouco de ar, pensei comigo, enquanto praticamente corria em direção ao corredor da igreja.

Mike saiu também e foi diretamente até mim.

- Débora! Faz tempo que não conversamos, como você está? - me cumprimentou.

- Oi, Mike! - abaixei-me rapidamente para pegar uma de minhas canetas que havia caído. Levantei com a ajuda dele, que tinha estendido sua mão para mim - Faz muito tempo mesmo, já estava até com saudades de ouvir você reclamar do seu bigode! - provoquei, rindo no final.

- Nós precisamos conversar, você tem passado muito tempo longe. Está sem tempo?

- Não, Mike. Você sabe que prefiro ficar em casa e ler um livro. - respondi a ele.

- Ah, vamos lá! Eu sei que você arranja um tempo nessa sua agenda lotada, Débora. - ainda olhando fixamente para mim, Mike começou a rir.

- É claro, que sim. Para você sempre arranjo. - dei um breve sorriso e entrei novamente.

                          ***

O culto tinha acabado de forma emocionante. Deus falou de forma tremenda com todos naquele lugar.

E era assim, com o coração e a alma regozijada, que eu iria para casa.

Não sem antes receber uma notícia que me deixaria extremamente triste.

Próximo a hora de ir para casa, Ella me chamou no canto e contou que Jason, nosso amigo, estava no hospital, muito mal, pois havia pegado uma grave gripe, e de tanto arder em febre não pôde ficar mais em casa. E o estado dele não era nada bom.

Meus olhos já estavam cheios de lágrimas e eu tentava em vão segura-las, mas não consegui e me derramei em prantos juntamente abraçada com minha amiga.

Nossa dor era conjunta, já que Jason era um dos nossos melhores amigos em comum.

Betty percebeu que algo estranho acontecia e veio em nossa direção.

- O que houve? - perguntou, colocando sua mão em meu ombro.

Soltei minha amiga e olhei para Betty com a cabeça um pouco levantada, pois ele era mais alto, e eu precisava urgentemente olhar em seus olhos.

- Meu amigo Jason está no hospital com uma gripe muito forte e ardendo em febre.

- E tem grandes chances de ser uma pneumonia. - Ella completou, enxugando apressadamente o rosto. Muito típico dela, minha amiga não gostava de chorar na frente de ninguém.

- Nossa, meninas... Mas Deus está cuidando dele, vai ficar tudo bem. Acredite! - Betty terminou sua frase olhando para mim intensamente.

- Amém, Betty. Obrigada pelo apoio. - agradeci, querendo ir para casa logo.

Comecei orar a Deus, em meus pensamentos, pela vida de Jason.

Me sentia péssima por não poder estar com ele num momento tão difícil, entretanto, pedi ao Senhor que estivesse com ele e o ajudasse a melhorar, se assim fosse sua vontade.

Antes de me dirigir ao caminho de minha residência, Luan Richard me chamou para conversar.

- Débora, Débora, Débora! Tenho uma notícia maravilhosa... Estou namorando!

- Meus parabéns, Luan, você  merece toda felicidade do mundo! - respondi com alegria, pois ele aparentava muita felicidade em estar compromissado.

Luan me abraçou forte e apertado, quando Gab, ciumento como sempre, me puxou para longe.

- Débora, larga o Luan! - o mesmo começou a rir.

- O que houve, Gab? - perguntei um pouco assustada.

Gab era um amigo que se estressava facilmente. Então, quando estava com ciúmes não queria que ninguém se aproximasse.

- Quero te perguntar uma coisa. - ele falou com o rosto ficando pouco a pouco triste.

- Tudo bem, mas pode ser por mensagens? Preciso ir, agora. - me despedi de todos com um abraço e rapidamente já estava em casa.

Assim que cheguei, peguei o celular para falar com Gab. Para não deixá-lo esperando muito.

- Oi, Gab, o que queria me falar?

- Estava pensando em você.

Fiquei um pouco curiosa tentando entender de que forma ele pensava em mim.

- Em mim? Por quê?

- Você sabe que sou muito próximo de Betty... Ele me falou sobre você.

Neste momento meu coração começou a enlouquecer, batendo loucamente.
Não estávamos mais falando sobre mim e sim sobre Betty.

- Mas o que falavam sobre mim?

- Nada demais. Conversei com ele  porque percebi a forma que ele te olha, pensei que estivesse apaixonado, mas vi que não.

Isso é sério? Estou novamente falando sobre um rapaz? Perguntei a mim mesma sem parar.

Depois que Gab me contou algo tão relevante, fiquei preocupada. Pensava que Betty sentia algo por mim, mas estava enganada. O que, no fundo, no fundo, era algo bom, já que eu não queria ultrapassar minha amizade com Betty Alves.

- Por que acha isso, Gab?

- Porque perguntei se ele sentia algo por você e ele me respondeu que nada além do amor e o carinho pela amizade.

Respirei fundo sentindo a decepção inevitável me assolar.

Mais uma vez eu estava cogitando abrir meu coração e entregá-lo para alguém.

Constatei isso quando comecei a chorar timidamente pelo o que eu havia descoberto.

Entendi que os planos de Deus são diferentes dos nossos e, como Betty disse, meu momento iria chegar.

Acreditei que Deus iria mexer com alguma coisa em minha vida para testar a minha fé e me ensinar a confiar mais nele, pois o que estava acontecendo com Jason já estava me afetando bastante.

Só de pensar que no dia seguinte iria encontrar com Betty, meu coração saltava e sentia um frio insistente na barriga. No entanto, dessa vez seria diferente.

Caramba.

Não queria ter confundido nossa amizade com algo mais.
Me decepcionei comigo mesma criando expectativa atoa.

Como sempre

O Homem dos Meus Sonhos é o Homem dos Planos de Deus.Onde histórias criam vida. Descubra agora