Capítulo 9

25 2 0
                                    

A animação já contagiava meu corpo só em pensar que faltavam apenas três dias para eu completar meus dezoito anos. Era uma data muito especial porque estava entrando na maioridade!
Estava alegre também pois havia pedido um presente especial a Deus. E sabia que ele iria me conceder isso.

Guardei um segredo entre mim e ele, onde disse coisas que jamais contaria a alguém. Sabia que só o Senhor iria conseguir me dar o melhor presente numa data tão especial para mim.

Parecia um pouco injusto da minha parte pedir algo a Deus, sendo que ele já havia me dado o maior presente: a oportunidade de poder comemorar mais um ano de vida, feliz e com saúde.

Mesmo assim supliquei ao Senhor, confiando e certa de que Ele realizaria. Pedi porque era uma coisa que queria há muito tempo mas ainda não tinha tido a coragem de falar sobre isso. Consegui ver que Deus poderia me ajudar.

A ansiedade também se mostrava aos poucos. Meus amigos iriam até minha casa para comemorar comigo, Ella já estava me mandando mensagens de bom dia e emojis de balões de festas e bolos. Ainda faltavam três dias e ela parecia estar mais animada que eu.

De noite iria ter um culto em minha congregação e eu queria ir. Estava pensando muito em chamar minha amiga, Ella já era da igreja mas estava afastada de Deus. A mesma já não me escutava mais quando dizia que Jesus sentia saudades dela e que queria uma oportunidade de tocar no seu coração.

Convidei a minha amiga para vir até minha casa, não era um convite qualquer, precisava convencer minha amiga a ir comigo para a igreja.

- Amiga, oi! Que bom te ver. Entra, vamos conversar! - abri a porta, a abracei e a levei até meu quarto.

Ella parou no batente da porta, preocupada e desconfiada.

- Aconteceu alguma coisa?

- Não, amiga. Quero te fazer um convite!

- Aí meu Deus, você vai casar? - minha amiga era esperta e já sabia qual seria o assunto que eu iria entrar, por isso desviou com uma pergunta inusitada.

- Senta aqui na cama. Por favor amiga, me deixe falar. - sentamos na cama uma de frente para a outra. Ella me olhava contrariada, mas ainda assim, atenta - Vamos comigo hoje para a igreja? - revirou os olhos, impaciente - Vai ser legal e eu quero que você se aproxime de Deus. Faz tempo que se afastou do Pai. Vamos, por favor, amiga! - desviou seu olhar do meu, parecendo se convencer. Finalmente!

- Vamos, você iria me convencer uma hora ou outra mesmo. - deu de ombros. A abracei fortemente, me sentindo imensamente feliz por ver o trabalhar de Deus começar.

- Estarei te esperando! - sorri de orelha a orelha.

Antes da minha amiga ir, assistimos um filme que relatou a história de uma mulher que tinha uma doença incurável, mas por acreditar tanto em Deus e confiar tanto em uma cura da parte do Senhor, conseguiu a cura que precisava.

Quando olhei para o lado, Ella estava chorando. Suas lágrimas desciam incessantemente, e mesmo fazendo um grande esforço para se segurar, era claramente impossível. Entendi que ela precisava mesmo que viesse chamá-la para ir comigo. Ela precisava de ajuda.

Minha amiga já se encontrava ansiosa para ir a igreja a noite, e isso encheu meu coração de uma quentura que eu sabia bem de onde vinha. Eu iria finalmente, depois de muito tempo, para a casa de Deus com minha melhor amiga.

A hora havia chegado, e Ella já se encontrava pontualmente no horário na minha casa, coisa difícil de acontecer. No meio do caminho, orava mentalmente com grande fé, para que Deus tocasse no coração duro da minha amiga.

Entramos lá, oramos e louvamos à Deus com grande alegria.

Ouvir à palavra dEle me fez entender que o mesmo sabia exatamente a forma que iria trabalhar conosco.
A palavra daquela noite falava sobre uma mulher que não podia engravidar, e seria impossível pois já estava em uma idade avançada, mas Deus concedeu seu milagre. Ella, que se encontrava do meu lado esquerdo, me olhou assustada.

- Ei? Você lembra? - sussurrou, incrédula.

- Eu lembro amiga. Deus está falando conosco! - não consegui conter o grande sorriso de felicidade que se abriu em meus lábios.

_Obrigada, Jesus!_

O Homem dos Meus Sonhos é o Homem dos Planos de Deus.Onde histórias criam vida. Descubra agora