DÉBORA
Enquanto estava conturbada em um relacionamento à distância, tentava manter tudo certo e em ordem por aqui, o problema era que só eu estava lutando para dar certo.
Estava sentada em minha cama, lendo um dos meus livros prediletos, quando meu celular começou a tocar. O mesmo estava em cima de uma mesa perto da cama, me levantei rapidamente. Quando olhei para o celular, era ele.
Oi, aconteceu alguma coisa?
Perguntei preocupada, porque, aliás, era muito difícil ele me ligar, conversávamos mais através de redes sociais.
Preciso conversar com você!
Ele parecia um pouco nervoso. Antes que eu falasse alguma coisa ele continuou falando.
Olha só, não vou poder voltar este ano. As coisas saíram do controle e eu preciso de mais tempo aqui, você entende, não é?
Hum... Sim, claro...
Respondi tentando não demonstrar tristeza, mas estava com o coração cheio de dor e aflição, por sentir saudades e me sentir sozinha pela ausência dele.
Mas um dia eu volto e poderemos ser felizes juntos, se você quiser, claro.
Senti sua voz sorridente tentando me animar.
Claro, um dia você vem...
Já sem esperanças desliguei a ligação e continuei a ler.
Meu coração palpitava de dor e perguntava a Deus várias vezes o porquê de ser assim.
Levantei e ajoelhei-me perto da cama, com os braços cruzados em cima dela, e aos prantos perguntava a Deus o porque de isso estar acontecendo comigo.
Apenas minha voz e meu choro eram escutado naquele quarto.
Infelizmente, Deus já não me respondia mais.
Quando Luck e eu começamos a namorar, afastei-me de alguns amigos meus, e isso, além de me magoar, me fez indagar a mim mesma se realmente tudo aquilo valia a pena e se ele era o homem certo para minha vida.
A atitude de Luck me fazia ter a ilusão de que aquilo era algo que me trazia felicidade, e que no final todo sacrifício valeria a pena, afinal estava certa de que ele era o homem dos meus sonhos.
Que irônico, não é? Era tudo ilusão. Plena e convicta ilusão.
Certa vez estava abraçada com ele, o mesmo me afastou um pouco, e segurando firme nos meus ombros, disse:
- Quer ser feliz comigo? Vamos ser, mas sabe... Se afasta desses seus amigos. Eles irão atrapalhar nosso relacionamento, amor. - acariciou meu queixo, olhando-me tristemente. Seu olhar fazia eu me sentir culpada por algo que não sabia exatamente o que era.
- Irei tentar ao máximo não te decepcionar. - sempre tão boa e compreensiva aceitei o que ele queria, lhe dando um beijo na bochecha.
Cada vez que o tempo passava ele se tornava ainda mais protetor e egoísta comigo. Não queria que eu estivesse conversando com ninguém, ele me queria só para ele e por me querer só para ele, achava fofo e meigo sua forma de me proteger.
Era muito tola e não sabia ainda o que realmente era uma proteção saudável.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Homem dos Meus Sonhos é o Homem dos Planos de Deus.
Roman d'amourA história é baseada em várias vidas que se aproximam de Deus e acabam descobrindo que ele tem o melhor para eles.