Capítulo 3

67 5 0
                                    

A dor de estar triste novamente voltou, não me sentia bem comigo mesma, parecia que o mundo estava se acabando dentro de mim, aquilo vinha dia - após dia - após dia.

Meus amigos entendiam e eles me aconselhavam a me apegar ao meu Deus e eu me apeguei, me apeguei completamente a ele e isso me ensinou e me mostrou que eu sou mais forte do que imagino, que os meus medos podem ser grandes mas o meu amigo é bem maior que eles.

Estava em casa em uma manhã como todas as outras e estava tudo indo bem, quando escutei alguém me chamar na porta, corri rapidamente para ver quem estava me chamando.

Era a Katty, ela estava chorando e eu não soube como reagir aquilo.

Abracei ela e logo depois pedi para me explicar o que aconteceu, ela não sabia expressar o que estava acontecendo, tentei ser uma boa ouvinte e aconselhar ela.

- Tudo acontece em nossas vidas por um motivo, talvez Deus esteja te dando um motivo para pedir ajuda e se aproximar do mesmo. - Falei para Katty, com um sorriso no rosto.

- Parece que Deus não me ver, sabe Débora? Não quero parecer dramática, mas é o que está acontecendo! - Katty falou, enquanto estava derramando  lágrimas em minha frente.

- Você precisa confiar em Deus Katty, sei o quanto é difícil acreditar que o mesmo vai te ajudar, mas acredite, ele está contigo basta você pedir uma ajuda, confie querida Katty, você consegue.

Ela me abraçou enquanto chorava.

Katty se despediu de mim ainda soluçando e foi embora.

Orei mentalmente a Deus, como de costume. Pedindo a ele que ajudasse minha amiga Katty. Ela precisava que ele estivesse com ela. Então pedi a Deus que estivesse ao seu lado para lhe fortificar.

Entrei em meu quarto e comecei a ler um livro e deixei o celular um pouco de lado, assim que o coloquei em cima da mesa ao lado da cama recebi uma ligação.

Era minha amiga Ella, parecia urgente.

Meu Deus! Quase erro as batidas do coração pensando ser algo bombástico.

Minha amiga me ligou para me informar sobre um garoto que ela havia se interessado.

Dei atenção a minha amiga e comecei a fazer perguntas sobre o garoto que estava me falando.

Mas vocês já se beijarem querida Ella?

Perguntei rindo.

Como assim? Nunca falei com ele Débora!

Respondeu já assustada com minha pergunta

Não foi você quem disse para beijar apenas pelo olhar?

Você pode levar a sério por favor?

É claro, só me conta quantos filhos pretende ter com ele?

Perguntei e logo depois dei gargalhei  rindo às custas da minha amiga.

Ah amiga, ele é incrível e toca como ninguém!

Falou com uma voz maliciosa.

O QUE? Não me diga que está apaixonada por um músico?

Aumentei o tom de voz pois não esperava que minha amiga estivesse afim de um músico.

Sim e você não vai acreditar!

Minha amiga fez o maior suspense e continuou a falar...

Ele tem um amigo que gostou muito de você. O Jason, bonito, simpático e o melhor, ele postou em uma rede social afirmando que deseja sempre louvar a Deus, se parece com você, não é?

Não pense em insinuar que poderia conhecer algum rapaz agora, não quero enlouquecer minha mente novamente com garotos, afinal, eu não quero pensar em algum. Você entende amiga?

Já estava um pouco triste, pois queria entrar em uma grande emoção junto com minha amiga, mas não queria deixar qualquer garoto entrar em minha vida novamente.

Entendi amiga, tudo bem.

Ella compreendeu e desligou a ligação.

Coloquei o celular em cima da mesa ao lado da cama, ajoelhei-me, orei a Deus e fui dormir.

Quando acordei pequei meu celular como de costume  para ver se haviam novas mensagens.

Me deparei com um contato desconhecido me mandando algumqs.

Oi, tudo bem? Fiquei sabendo que você é uma ótima amiga, meu nome é Jason, prazer Débora!

Oi Jason, tudo bem. Tento dar o meu melhor!

Assim que o respondi, mandei várias mensagens para Ella, completamente brava com ela por passar meu contato para alguém que eu não conhecia.

Ella, você está maluca? Se eu te encontrar hoje, juro que te mato.

Mesmo assim, respondi educadamente ao Jason. Ele parecia ser legal.

Nos tornamos amigos, percebi que fiz uma tempestade em um copo d'água brava com minha amiga.

Conversávamos todos os dias por mensagens. Ele morava em uma cidade um pouco distante da minha e ficava difícil nos ver.

Enquanto estava respondendo meu novo amigo Jason, meu amigo Gab estava me mandando várias mensagens com interrogações, me perguntando quais os filmes uma garota gostaria de assistir e quais os presentes uma garota gostaria de ganhar.

Por que estas perguntas Gab? Não me diga que está afim de alguma garota?

Eu não sei Débora, ela é um pouco bipolar, uma hora me quer, outra hora não quer!

Gab respondeu me mandando vários gifs chateado.

Ah Gab, você precisa perguntar o que ela realmente quer, as garotas as vezes se silenciam quando mais precisam falar.

Não sei como faço isso, a Vitória é difícil de lidar, você conhece ela.

Vitória? Que lindo Gab, conheço o bastante para ver ela como uma pessoa incrível para você.

Conversamos bastante sobre Vitória e chegamos a conclusão de que ele só precisava orar e pedir para que Deus o ajudasse nisso.

Já no fim do dia, fui para igreja, estava tão próxima de Deus que não conseguia pensar em nada a não ser me ajoelhar e falar com ele.

Enquanto estava ajoelhada me levantei para ir ao banheiro quando de repente vinha o Betty.

Ah, o Betty!

Ele estava lindo, como sempre, quando me viu saindo sorriu para mim e acenou com uma de suas mãos.

O Homem dos Meus Sonhos é o Homem dos Planos de Deus.Onde histórias criam vida. Descubra agora