Reparei que havia esquecido alguma coisa na igreja, era meu anel, e ele era muito importante para mim pois havia ganhado de uma pessoa muito especial. Tive que voltar para buscar. E pensei que não teria mais ninguém lá.
Assim que cheguei, Betty ainda se encontrava naquele lugar, pois era ele quem organizava tudo ali.
Queria passar despercebida, porém eu não poderia chegar lá e fingir que não havia o visto.
Desse modo, perguntei a ele se por um acaso havia visto meu anel dourado. Ele disse que sim, mas infelizmente não guardou, e como não sabia de quem era preferiu deixar no lugar onde estava.Fiquei um pouco triste. Não queria perder meu acessório favorito. Betty Alves, como sempre muito amigável, perguntou se queria sua ajuda para procurar. Logo aceitei e começamos a vasculhar toda a igreja, não deixando passar nenhum lugar.
- Devia ser muito importante mesmo para você voltar assim. - Betty falou em voz alta, seu corpo estava abaixado, procurando embaixo de uma das cadeiras.
- Ah, era muito importante mesmo. Obrigada por me ajudar Betty. - cheguei perto dele e o agradeci.
- Então vamos procurar mais! - saiu e nos separamos para procurar.
- Okay. Por favor, não me deixe perdê-lo! - já estava um pouco afastada dele, por esse motivo aumentei meu tom de voz.
- Deixe comigo, senhorinha! - falou com a voz risonha.
Procurei muito e nada de encontrar meu anel, já estava ficando muito tarde, tinha que voltar para casa senão meus pais ficariam preocupados e eu não podia deixar eles sem ao menos uma ligação. Porém havia deixado meu celular em casa e não tinha como ligar para eles, no entanto tinha que voltar rapidamente.
- Ei, encontrei! Ele estava bem aqui, debaixo do nosso nariz! - começou a rir.
- Ah, muito obrigada Betty! Você não sabe o quanto me ajudou, muito obrigada mesmo. - dei um grande sorriso, pegando o anel de suas mãos.
- Ele vai ficar feliz por ter encontrado. - pareceu um pouco incomodado enquanto falava.
- Ele? - franzi a testa, confusa.
- Sim, o rapaz que te presenteou com o anel.
- Ah, não, você está enganado. - dei uma rápida risada - Não ganhei de um rapaz, foi minha irmã que me deu, por isso ele é tão especial.
- Ah... Fico feliz, então! - sorriu.
- Preciso ir, Betty. Até mais. - saí da igreja quase correndo.
- Você não quer que eu te leve em casa? Está ficando tarde, é perigoso ir sozinha.
Fingi não escuta-lo, pois não queria passar muito tempo por perto, não queria parecer que precisava dele para alguma coisa.
- Não, não precisa! - falei olhando para trás e depois continuei andando.
Betty correu até mim e tocou em meu braço.
- Vamos, eu te acompanho.
Enquanto ele me acompanhava, não sabia o que fazer, estava com um receio em perguntar sobre aquela ligação de mais cedo que deixou ele tão nervoso. Entretanto, surpreendentemente, antes que eu lhe perguntasse ele entrou no assunto.
- Ah, e me perdoe pela pressa em voltar naquela hora. Recebi uma ligação importante, estava esperando por ela há dias, era de uma empresa, coloquei currículos lá para trabalhar e fui rejeitado pela quarta vez! - contou um pouco cabisbaixo.
- Que pena, sinto muito, Betty. - toquei em seu ombro.
- Acontece, está tudo bem. Tudo acontece no momento certo, meu momento chegará.
Betty Alves mesmo chateado, ainda assim, sorria como ninguém.
Ele me deixou na porta da minha casa e se despediu com um breve aperto de mão. E sem se demorar muito, logo foi embora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Homem dos Meus Sonhos é o Homem dos Planos de Deus.
RomanceA história é baseada em várias vidas que se aproximam de Deus e acabam descobrindo que ele tem o melhor para eles.