Capítulo 6

39 3 0
                                    

Day me ensinou que o verdadeiro amor está naquilo que Deus nos dá.

E o Senhor me deu a oportunidade de estar mais próxima de pessoas chegadas á ele, como a Day. 
Me sentia imensamente sortuda por Ele ter colocado ela em meu caminho.
Day tinha um filho e era casada com o professor da escolinha sabatina dos jovens, Manoel.

Em um certo dia, estava eu e ela uma perto da outra, e a mesma notou que eu não estava muito animada como de costume.

- Quer conversar? -me perguntou, já um pouco preocupada. Ela realmente parecia se importar comigo.

- Sabe, Day... Eu queria que Deus me ajudasse a tomar minhas decisões, só que sou muito precipitada e deixo minhas emoções falarem mais alto. As vezes parece até que Deus insiste em me deixar sozinha, e com isso acabo errando com minhas escolhas e mais na frente me magoando.

- Sei como é, Débora, mas você sabe que Deus não nos abandona, apenas se silencia para provar para nós mesmos que conseguimos ser fortes, você é forte minha menina, você consegue! - falou esperançosa e me abraçou.

A partir daquele dia me senti forte e corajosa para enfrentar qualquer tipo de dúvida, e com a certeza de que Deus não me abandonaria jamais.

Estava muito pensativa ainda pois nada parecia bem. Ainda estava muito preocupada sobre a saúde do meu amigo Jason, ele havia sumido e não tinha mais nenhum contato com a família dele.

Após muito tempo de procura, encontrei uma prima dele em uma rede social e perguntei pelo mesmo. As notícias não eram nada boas. Jason estava cada vez pior e não tinha nenhuma melhora, o jovem animado que tocava em uma banda já não podia fazer a obra de Deus como desejava.
Comecei a indagar mentalmente ao meu Jesus, o porquê de ser tudo tão difícil para o Jason. Ele era um rapaz que fazia a obra dele e não merecia aquilo.

Ainda assim, o senhor Jesus parecia não me escutar. Porém, no fundo eu sabia que ele estava ali ao meu lado, escutando cada palavra e enxugando minhas lágrimas.

Recebi uma linda mensagem do meu amigo Ruan. Parecia que ele sabia de tudo que estava acontecendo comigo, mesmo sem eu ter contato para ele o que estava acontecendo.

- "Deus nos ensina que na dor somos mais fortes, do que sem ela. Aprendemos que devemos confiar em Deus e que só ele é a solução para nosso problema".

Assim que recebi está mensagem me alegrei pois tinha a plena certeza de que Deus estava cuidando do Jason e que tudo isso iria passar.

Estava me preparando para ir novamente a igreja. Nesse dia estava muito feliz, porém acreditando de que tudo daria errado.
Mas decidi confiar em Deus, porque a mensagem que recebi do meu amigo Ruan me fez ver que Ele iria me ajudar e que deveria confiar mais nele.

Quando cheguei em frente a igreja me deparei com Betty, e estranhamente parecia estar esperando alguém.

- Oi, Débora, tudo Bem? Estava te esperando. - falou comigo, mostrando um belo sorriso para mim.

Não entendi o porquê dele estar me esperando, nunca imaginei que alguém poderia estar me esperando e logo o Betty, o rapaz que eu estava criando tantas expectativas em algo sem sentido.

- Você lembra quando nos conhecemos? Você estava no começo da sua vida em Cristo. - começou a puxar assunto.

- Ah, lembro sim. Bons tempos, Betty!

Estava falando frases curtas pois estava com medo de gaguejar conversando com ele. E apesar de meu coração estar tão acelerado, consegui falar todas as palavras "certinhas".

Ao me ver com Betty, Katty minha amiga, de longe piscou um olho para mim, querendo insinuar que estava rolando algum clima entre mim e Betty. Deixei isso para lá pois não conseguia pensar em nada a não ser em como estava feliz por estar conversando com Betty, para mim só havia ele ali e mais ninguém.

Depois chegaram Mike e Luan. Luan estava com sua namorada, a Helena, ela era linda e uma ótima pessoa. Luan com certeza estava feliz por tê-la em sua vida.

Mike me puxou para conversar e não pude deixar de perceber que mesmo estando assustada por Mike me puxar tão rápido, Betty estava lá me olhando com aquele olhar bonito.

- Você sabia que a Bella está apaixonada por mim?! A garota é maluca e eu não quero que ela esteja, não por mim! - Mike falou assustado.

- Calma, Mike. Ela é uma boa pessoa, não vejo o porquê de você se exaltar assim. - fiquei completamente confusa com sua atitude.

- Não quero saber, Débora. Não quero compromisso com ninguém agora, você entende?

- Claro, Mike! - sorri, tocando em seus braços.

Sempre que precisava de uma ajuda Mike estava lá para me ajudar. Então tentei ajudá-lo da mesma forma.

Quando parei de falar com Mike voltei para falar com Betty, mas ele já havia saído de lá. Procurei ele por todas as partes e não o encontrei. Imediatamente fiquei preocupada.

- Adivinha quem é?! - Betty apareceu atrás de mim, tampando meus olhos com suas mãos.

- Estava te procurando Betty, você sumiu. Por onde estava? - me virei.

- Estava conversando com alguns amigos, mas por que estava me procurando? - perguntou cruzando seus braços em sua frente.

- Nada, Betty. Só... - suspirei - Queria conversar mais um pouco. - abaixei a cabeça tentando esconder o sorriso que surgiu nos meus lábios, e colocando uma mecha do meu cabelo atrás da orelha.

O Homem dos Meus Sonhos é o Homem dos Planos de Deus.Onde histórias criam vida. Descubra agora