- Aconteceu alguma coisa? - perguntei quando fomos para um canto mais afastado da casa e ele olhava para o chão, aparentando estar tenso.Mais alguns segundos calado, fechando e abrindo os punhos, e quando eu estava prestes a lhe interrogar, Jason finalmente abriu a boca.
- Eu estou apaixonado por você!
Silêncio.
O bom e velho silêncio era tudo que eu poderia dar a ele.
Jamais imaginaria que Jason, um dos meus melhores amigos, pudesse estar apaixonado por mim. Isso claramente é motivo de surpresa.
- Como... O quê?
- Eu sei o que você deve estar pensando, okay? Mas é sério! Gosto muito de você, Débora, e já faz um bom tempo que venho sentindo isso. - fez uma pausa, recuperando o fôlego perdido, já que quando estava nervoso sempre desatava a falar sem parar. E isso acontecia frequentemente - Eu... Eu não pude evitar. Você me faz sentir coisas que jamais pensei poder sentir por alguém. Tudo que você fez por mim, todo o apoio e ajuda só fez eu me ligar mais a você e...
- Jason, para! - levantei as mãos bruscamente, interrompendo-o. Ele estava indo longe demais.
- Não, por favor, Débora! Passei muito tempo, meses até, sem conseguir aceitar meus sentimentos por você e agora que eu finalmente entendi que... Que te amo, não posso parar.
Meses? Amor? O que está acontecendo?!
Eu continuava a olhar confusa para meu amigo. Tudo que eu queria era que alguém viesse me salvar dessa situação.
Não me leve a mal, eu amo o Jason. Ele é um amigo especial demais para mim, porém sua revelação não poderia ter me pegado mais desprevenida.
- Tenho sonhado tanto com você! Como poderia ser nosso futuro se, por um acaso do destino, ficassemos juntos. - abri minha boca, surpresa, enquanto ele colocava as mãos nos bolsos da calça e olhava ainda mais intensamente pra mim. Daquele jeito.
Deus, por favor me ajude. Esse olhar, não, esse olhar, não!
- Sabe, eu tenho pensado muito na possibilidade de, sei lá, de sermos namorados. - deu um passo a frente me fazendo franzir a testa - Deve ser estranho para você escutar uma coisa dessas de mim, logo eu que sou tão seu amigo. Mas não duvide quando eu digo que te amo, e que com toda certeza do mundo eu te faria a mulher mais feliz desse universo, Débora! Eu te amo muito. - colocou uma mecha do meu cabelo atrás de minha orelha.
- Olha, Jason, eu não sei se alimentei seus sentimentos, que até então eram desconhecidos por mim, mas acho que entendeu errado meu carinho por você...
- Não, eu não entendi errado. Você pode não sentir isso agora, mas se me deixar tentar, só um pouquinho, eu juro que...
- Ei, não jure nada! - dei um passo pra trás - Você entendeu tudo errado, Jason. Não gosto de você assim! Quer dizer, eu também amo você, muito mesmo. Você me ajudou quando eu mais precisei, sempre esteve lá por mim, e tenho certeza que foi Deus quem te colocou em minha vida. Mas... - engoli seco, temendo sua reação com a minha seguinte revelação - Eu gosto do Betty. Estou apaixonada por ele, Jason.
Pude perceber quando as benditas lágrimas começavam a invadir os olhos do meu amigo, e aquilo partiu meu coração em mil pedaços. Ele tentava a todo custo engolir suas emoções.
Ah, Jason...
- Me perdoa, Jason, de verdade. Eu te amo demais, meu amigo. Mas não assim, não estou apaixonada por você... Não te vejo como um homem, me desculpa... - juntei minhas mãos uma na outra, me encolhendo de vergonha por estar dando um fora nele. Logo ele que tanto já sofreu com amor não correspondido.
Entretanto, ele não poderia me culpar. Eu gostava do Betty, ele entrou no meu coração de forma sorrateira, nunca foi planejado. Não foi como se eu tivesse desejado me sentir atraída por ele.
Não. Essas coisas não são assim.
Paixão, amor, essas coisas são inevitáveis. Elas entram dentro do seu coração sem você se dar conta, e quando menos espera BOOM, acontece.
E foi exatamente essa constatação que fez meu coração se apertar ainda mais com o fato de que Jason não escolheu se apaixonar por mim. Ele não teve a oportunidade de negar essa possibilidade. Tenho certeza de que não foi uma coisa forçada.
Ele apenas confundiu tudo. E isso doía ainda mais.
- Você é muito incrível. Nunca se esqueça disso! - segurei seus ombros quando ele fungou. Conhecia aquela dor, a dor da rejeição de alguém que é especial demais para você - Deus vai colocar uma mulher extraordinária na sua vida, Jason. Mas tudo no seu tempo! Eu vou continuar a orar por você e continuar sendo sua amiga, se quiser. Sempre desejarei o melhor para ti. E mesmo que você possa estar me odiando agora, saiba que eu te amo demais! - puxei ele para um abraço apertado, que infelizmente o mesmo não retribuiu.
Meus olhos queimavam, lágrimas teimosas insistiam em querer cair de meus olhos enquanto eu fitava o rosto do meu amigo. Tudo que eu queria era que ele ficasse bem, que superasse rapidamente sua paixão por mim. Não que eu fosse egoísta e só pensasse em mim, mas sabia o quanto uma paixão não correspondida poderia te colocar pra baixo.
Não queria que essa tristeza o atingisse, ela é devastadora. E se não for a graça e a misericórdia de Jesus, seríamos consumidos por este mal. Esse, e por tantos outros.
- Fica bem, tá bom? - limpei uma lágrima que descia por sua bochecha, segurando seu rosto com as minhas mãos - Estou aqui para o que precisar, Jansonzito! - demos um sorriso fraco. Ele assentiu e eu me afastei - Quer comer alguma coisa? Está quase na hora dos parabéns, e...
- Não, não quero nada, obrigado. Só preciso pensar. - esfregou o rosto com as mãos - Acho que já vou indo, okay? Muito obrigado pelo convite, sua festa está maravilhosa. E feliz aniversário, mais uma vez! - me abraçou sorrindo e logo após me dando as costas e indo embora.
Respirei fundo, tentando colocar tudo pra dentro de mim, bem enterrado. Não poderia chorar agora, era meu aniversário e eu estava feliz. Com pessoas amadas ao meu redor, me deixando ainda mais alegre.
Enxuguei meu rosto e coloquei um sorriso no rosto, voltando para dentro, para perto dos meus convidados.
Resolveria essa situação mais tarde, porque precisava recepcionar os outros convidados.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Homem dos Meus Sonhos é o Homem dos Planos de Deus.
Storie d'amoreA história é baseada em várias vidas que se aproximam de Deus e acabam descobrindo que ele tem o melhor para eles.