O Templo de Poseidon

1.6K 51 3
                                    

Todos chegaram em segurança ao Acampamento, mais também estavam muito tristes por causa da morte de Nico.

- Que bom que todos voltaram em segurança, onde está Nico? Perguntou Quíron contente.

- Quíron Nico está morto!!! Éacos o matou com uma das suas flechas, falou Percy em tom de tristeza.

Vocês devem descansar agora pois ainda estamos em guerra cada segundo é importante. Vocês ainda tem que procurar o tridente de Poseidon para que possam formar a Chave de Miro.

Todos foram pra seus chalés descansarem, Anabeth foi falar com Hazel sobre Nico.

- Hazel posso falar com você? Perguntou Anabeth.

- Claro Ana, falando nisso onde está Nico, disse Hazel.

- É sobre isso que eu quero falar com você! Disse Anabeth.

- O que aconteceu com ele, ele está bem? Perguntou Hazel.

- Ele e Percy estavam lutando com um espectro e ai aconteceu Nico se atirou na frente de Percy para salva-lo de um flecha e foi atingindo, falou Anabeth.

Hazel começou a chorar, a noite tornou-se de luto para todos os campistas. No dia seguinte todos acordaram como sempre bem dispostos e Piper pegou o mapa e desejou que eles pudessem encontrar o tridente de Poseidon.

O mapa respondeu imediatamente marcando a localização do tempo onde o tridente era guardado no Mar do Mediterrâneo situado entre a ilha do Polifemo de Ouro e o Mar de Monstros.

- Como é que vamos até o Templo de Poseidon? Perguntou Leo.

- Acho que eu posso responder sua pergunta, meu pequeno Leo. Enquanto vocês estiveram fora eu pedi a Clarisse que se reunisse com outros campistas e procurasse as Pérolas de Perséfone. Disse Quíron.

- A ida ao templo já estava resolvida mas a volta? Perguntou Percy.

- Clarisse achou pérolas suficientes para ida e volta, falou Quíron.

Cada um pegou uma das pérolas, colocaram no chão e as destruíram com pé. Logo eles foram transportados para a encosta que havia perto do templo.

Percy usou seus poderes para criar uma corrente de água para levar todos em segurança até a entrada do templo.

O templo era feito de cristais azuis e ouro, na entrada havia um  palavra talhada no panteão:

" Εκείνοι που εισέρχονται αυτή την ιστοσελίδα θα βρείτε το θάνατο". Logo a dislexia de Percy começou a funcionar:

" Aqueles que entrarem neste local a morte iria encontrar".

Todos ficaram assustados, Percy pensou assustadamente:

- Como meu pai seria tão cruel assim.

O templo era cercado de varias armadilhas uma delas quase pegou Mari de surpresa, Cath ficou o tempo do lado de Leo, Piper e Jason sempre estavam juntos e Anabeth e Percy um atrás do outro.

Todos seguiram em direção a um túnel longo e estreito, cheio de rochas afiadas. Cath acabou se cortando em uma delas.

- Ai, droga me cortei falou Cath.

- Deixa eu ver amor, disse Leo.

O corte não era muito profundo, apenas superficial mais parece que estava com veneno. Cath agora estava em perigo.

- Isso é veneno de alga preta do mar, Cath você tem duas horas para tomar o antídoto senão o veneno começará a atacar seus órgãos e você morrerá! Falou Percy

- Qual é o antídoto Percy? Perguntou Anabeth.

- O antídoto é uma flor que só nasce debaixo desse templo, o Narciso. Falou Percy.

Narciso era um herói grego muito belo, sua beleza era de dar inveja aos deuses. Narciso foi agraciado por Zeus para ter vida eterna se ele nunca mais se contemplasse.

Mas Narciso já mais conseguiria parar de auto admirar-se, como os deuses tinham previsto Narciso morreu em um jardim, ele foi sendo sugado ano a ano para dentro da terra, depois que seu corpo foi inteiramente sugado para dentro da terra uma flor branca nasceu em seu lugar, o Narciso que tinha poderes curativos impressionantes ele podia curar qualquer doença e qualquer coisa. O jardim que os narcisos nasceram foi soterrado à cem mil anos atrás na primeira guerra dos deuses contra os titãs. O jardim agora está dentro do templo de Poseidon em alguma das câmaras.

- Temos que encontrar essa flor, disse Leo.

- Vamos nos dividir eu, Anabeth e Jason vamos procurar o tridente e Cath, Mari e Piper vão atrás do narciso, disse Percy.

Todos se separaram Percy e os outros entraram em um corredor que tinha duas passagem a direita e a esquerda.

Percy e os outros foram para a direita lá encontraram uma sala cheia ouro e moedas de dracmas.

Com uma escriçao em grego antigo que dizia:

" Απληστία εδώ Jas όλους εκείνους που εκτιμούν το βασιλιά".

"A ganância que aqui jas todos aqueles que o rei apreciar."

- Nossa quanto ouro!! Falou Percy.

- Não toque no ouro cabeçudo!!! Disse Anabeth.

- Por quê? Falou Percy.

- Esse ouro é Rei Midas que foi amaldiçoado por Dionísio. Se você tocar nele você se transformará em ouro. Respondeu Anabeth.

 

Percy Jackson e a Assenção do OlimpoOnde histórias criam vida. Descubra agora