XI

447 34 17
                                    

   Gurias, primeiramente, OBRIGADA, sério, obrigada pela paciência que vocês têm tido e por todo o apoio. Espero conseguir voltar a postar com regularidade pra vocês. Lembre-se que: sempre tô aberta a sugestões para melhoria da nossa história, viu? Boa leitura! ❤
_______________________________________

Haviam-se passado 3 dias desde a última vez que vi Lex com Luna no colégio. Perguntei sobre a mesma todos os dias pro pessoal e era sempre a mesma resposta; Que não sabia ou que "depois ela aparece".
Luna foi a única que chegou em mim dizendo pra ter um pouco de paciência e não ficar preocupada, que Alexa andava meio ocupada.
   Mas sinceramente? Nunca gostei muito de ficar esperando... não pense que sou desesperada, não sou. É que Alexa não parecia ser do tipo que some sem um bom motivo e isso me deixava preocupada pensando em diversas possibilidades, será que o pai dela tinha adoecido novamente, como no começo do ano?
Esses pensamentos fez com que ao invés de ir pra escola, eu pegasse um ônibus que ia pra direção da casa da Alexa, ou pelo menos, eu achei que ia na direção da casa dela, mas é óbvio que me perdi.
Fui parar em uma estrada movimentada com uma calçada estreita, onde a todo momento alguém me esbarrava e resmungava alguma coisa.
Andei no sentido contrário das pessoas e parei em uma das esquinas, me encostando em uma parede de vidro que na verdade era uma entrada pra um restaurante chique que estava fechado devido ao horário. Tentei ver no GPS onde estava, mas a internet estava ruim. Tentei mandar mensagem e a droga não enviava, ficava aquele reloginho maldito que aflingia minha alma.
Comecei a ficar nervosa e quando ameacei tacar o celular pra longe, senti um peculiar cheiro adentrar meus pulmões, fazendo meu corpo todo relaxar sem aviso prévio.

-Hey! -A morena acenou sorrindo fraco, vestindo uma blusa toda cinza e mais larga que seu corpo, junto de uma calça preta e all star também preto. Seu cabelo solto tava mais bagunçado que o normal e havia um pouco de olheiras, o sol batia no seu rosto, a deixando ainda mais pálida e fazendo-a cerrar os olhos tentando enxergar.

-Lex! -Disse aliviada com a presença. -Eu estava quase surtando! -Confessei enquanto respirava fundo um pouco chateada, me confundindo se aquilo era por conta da ausência da Alexa naquela semana ou só porque tinha me perdido mesmo.

-O que faz por aqui? É perigoso andar por ai sozinha, ainda mais sendo nova na cidade, sabia? -Perguntou me olhando com ternura, agora com os olhos abertos, por ter ido pra de baixo da sombra.

-Estava te procurando! -Revelei sem pensar muito. -Você sumiu, pensei que...

-Me procurando? -Interrompeu-me desconfiada, me encarando e pude perceber falta de brilho nos seus olhos. Eles eram sempre tão cheios de luz... -Então, podemos ir pra minha casa? Não é tão longe daqui. -Perguntou olhando pra baixo, parecendo querer esconder algo e sair dali.

-Okay!

   Começamos a caminhar no meio da multidão por alguns minutos e depois viramos em uma rua mais calma, com arvores floridas que decoravam todo o caminho, o sol batia nas folhas deixando frestas de luz iluminarem a calçada, enquanto a brisa da manhã dançava gentilmente.

Alexa andava ao meu lado parecendo distante. Seus ombros estavam baixos como no último dia que a vi, as olheiras fundas não combinavam com ela e aquele silêncio insurdecedor também não.
Ela parecia um pouco sombria demais e aquilo me atingiu um pouco. O dia estava radiante e ela, o contrário disso.

-Hey? -A chamei, sem sucesso, a mesma continuava andando como se estivesse no automático.

-Hey? -Chamei novamente e aconteceu a mesma coisa, ela parecia não ouvir.

-Lex? -A puxei gentilmente pela mão, que estava fria, mesmo o dia estando um tanto quente. Segurei seu rosto entre as mãos, a fazendo me olhar.

-O que há com você? -Perguntei em um sussuro, a fazendo suspirar lentamente, sustentando o olhar. Eu conseguia sentir algo errado. Conseguia sentir o peito dela angustiado e os olhos transbordando a dor que ela insistia em carregar sozinha. Acariciei lentamente seu rosto, tentando demonstrar que estava ali e Alexa baixou novamente o olhar, se afastando um pouco.

-Não se preocupe comigo, Ayla! -Disse serena -Eu to legal! -Aquilo poderia ser convincente pra qualquer um que não a conhecesse, mas não pra mim. Queria que ela confiasse o bastante em mim pra saber que pode contar comigo pra qualquer coisa, mesmo nos conhecendo em pouco tempo, pareciam anos e anos, ao menos, eu me sentia assim.

   Continuamos caminhando em direção sua casa, nossas mãos se encostavam as vezes, devido a proximidade e aquilo parecia passar despercebido pela Lex, mas me causava certos embrulhos no estômago.

Reconheci a casa da morena e não demorou muito pra adentrarmos nela. Ela estaria igual as outras vezes que vim, se não fosse pelas latinhas de cerveja espalhadas pela bancada da cozinha. Eu sabia que ela bebia, mas eram muitas, o que me fez pensar até mesmo que Alexa havia recebido visitas.

-Então andou bebendo, mocinha? -Perguntei brincando enquanto pegava uma das latinhas e brincava com elas na mão.

-Poxa, mamãe, foram só algumas. -Respondeu fazendo beicinho, me fazendo segurar o riso.

-Algumas? Desaprendeu a contar? -Fiz cara de brava, enquanto alternava o olhar entre a morena e as latinhas.

-1,5,8... -Começou a contar com voz de criança, me fazendo soltar um sorriso.

-Você é uma idiota. -Falei rindo.

-Sei bem disso... -Alexa concordou enquanto se aproximava de mim. -Você não deveria estar na escola? -Perguntou curiosa observando a mochila que larguei no sofá.

-Se tu não tivesse sumido, talvez eu estivesse lá. -Respondi a encarando, tentando desvendar o que tinha acontecido.

-Que bom que sumi então. -A morena disse sorrindo de canto. Mesmo ela parecendo triste, o sorriso continuava encantador. Seus lábios rosados e os dentes brancos pareciam algum tipo pintura artística. Era indescritível assista-la simplesmente existir.

-É, acho que sim...

Meu raio de sol - Romance LésbicoOnde histórias criam vida. Descubra agora