Capítulo 41

10.3K 641 6
                                    

Estava há 1 ano afastada de todos, mas com tudo que aconteceu parecia que estava distante há anos. Nunca mais tinha falado com a minha família e nem com o Harry. A única pessoa que falei nos últimos tempos era a Paty. Ela me colocava a par de tudo sobre os acontecimentos. Apesar de eu não querer saber sobre aquelas pessoas ela insistia em me contar. Ela me contou que Harry estava sozinho desde que nós nos separamos e que a carreira de Luiza não tinha decolado. Em compensação ela tinha arranjado um namorado e aparentemente estava feliz com ele. Engraçado percebo que isto me deixou feliz. Quem sabe agora ela não toma juízo. Paty também tinha me contado que ela foi promovida na escola e agora era a diretora. Ela insistia que eu precisava seguir minha vida e arrumar um namorado. Eu sabia que ela estava certa, mas estava sem animo para isto. Acho que o meu processo de auto-conhecimento ainda não tinha terminado. Precisava me curar primeiramente para depois tentar seguir a minha vida amorosa com outra pessoa.

Desde que me mudei, fiz novos amigos. Eles ficavam curiosos como eu tinha saído de uma cidade grande e tinha ido parar ali, numa cidade tão pequena que só tinham apenas 4 ruas. Eu achava graça. Mas dizia que queria a experiência de sair da loucura da cidade grande e me aventurar na calmaria de uma cidade de interior. Mas na verdade nunca tive coragem de contar a verdade de como fui parar naquela cidade. Mas acredito que há males que vem para bem. O tempo que tenho passado ali tem sido muito bom. Apesar da cidade não ser grande, todos ali se conhecem e foi muito confortante para mim. No início foi difícil me relacionar devido a minha timidez e a situação que passara. Mas pouco a poupo fui rompendo o muro que tinha feito em volta de mim e fui permitindo as pessoas se aproximarem. Depois disso, fui muito bem acolhida pelas pessoas. Aqui sou conhecida como a professora Lu. Aquele lugar me permitiu sair da escuridão que eu estava e voltar a ser quem eu era. A pessoa doce, meiga e amiga que sempre fui. As crianças da escola que dou aula me adoram e passar os meus dias da semana com elas, me traziam muita alegria e ensinamentos. Olhando para elas reaprendi o carinho, o afeto, o espírito do cuidar do outro. Elas me ensinaram que mesmo a vida estando uma confusão basta seguir em frente e sorrir. E é o que tenho feito... tenho tentado seguir a vida da melhor forma possível.

Contrato de Casamento (completo)Onde histórias criam vida. Descubra agora