Fogo Exício

206 18 0
                                    

—Se você diz—A princesa deu de ombros e continuamos nosso trajeto.

Assim que chegamos à área plana que dividia a escada, pomo-nos de frente a uma grande porta. Eu já conseguia vê-la antes, mas por conta da situação em que me encontrava no momento acabei por não prestar atenção.

Possuía dois metros de altura por um e mio de comprimento na área mais comprida, tomando parte da área da plataforma. Possuía a forma de uma parábola. Construída a base de um metal com a coloração de ferro, mas extremamente mais resistente. Sabia disso por um simples motivo, a porta emanava Yuan Qi. Ela não era detalhada, não havia adornos luxuosos, nem nada que parecesse minimamente caro que não fosse a pressão que emanava.

Não olhei por muito tempo para ela, apenas desviei meu corpo para a direita seguindo a princesa. Subimos os degraus da escada atingindo o segundo andar do castelo e nos deparamos com um longo corredor. Diversas portas de ambos os lados findando em uma bifurcação para os lados com mais uma das portas de madeira no centro da parede.

—Esse castelo é um labirinto, fique sempre perto—Foi o que ela disse ao segurar firmemente meu pulso e me levar.

Eu tinha lido uma vez lido um livro de um garoto que é acompanha um gigante para dentro de um branco. Lá, quando é para que eles encontrem seus cofres, eles acabam por entrar em uma espécie de labirinto. Sempre achei essa parte um tanto difícil de acreditar por um motivo, o garoto acaba não conseguindo lembrar-se do trajeto que percorreu. Agora eu fui forçado pagar a língua.

A princesa me carregou para os grandes corredores com o grande tapete vermelho sob nossos pés e obras de arte nas paredes. Sempre que chegávamos ao fim de um corredor, havia pelo menos mais dois para seguimos além de uma porta a nossa frente.

Esquerda, direita, direita, esquerda, frente, direita, frente, frente, esquerda, direita, abre a terceira porta a partir do inicio do corredor. Depois de um tempo, já tinha me perdido completamente onde estava. E sabia perfeitamente o porquê disso. Era uma estratégia básica contra invasão. Provavelmente andamos pouquíssimos metros. E não foi difícil de perceber as poderosas matrizes que permeavam as paredes. Uma ilusão de espaço. Para que ladrões se percam e acabem facilmente sendo presos. É algo que normalmente é desligado durante festas para pessoas fora do castelo. Mas não faz tanta diferença. Se alguém realmente tiver coragem de roubar um castelo, o mínimo que deve ter é habilidade para burlar as matrizes.

O zig-zag demorou por mais algum tempo, mas isso fora apenas na minha cabeça. De acordo com Seiryu, as matrizes ali impostas na sala eram além do espaço. O tempo também era distorcido, então, ele me avisou que apenas andamos por três minutos, diferente dos trinta que estavam na minha mente. Apenas alguns não eram afetados pelas matrizes. Olhei para o ombro da princesa no qual havia uma pequena pedra com algumas matrizes. Eram essas pedras que inibiam os efeitos das matrizes.

Depois de que me pareceu uma eternidade andando chegamos frente a frente em uma porta. Possuía uma cor vermelha escarlate. Uma placa que destacava um nome em fios de um azul que se equiparava a diamante.

"Akemi Bellator"

—Quem é essa?—Perguntei assim que li o nome escrito.

—Ela é de um ramo familiar, vai te acompanhar por um tempo—Depois de dizer isso não perdeu seu tempo e deu algumas batidas rápidas na porta—Acorda!

Antes que a princesa continuasse a bater na porta o som de pequenos passos foram ouvidos. Lentos e constantes até que chegaram bem próximos à porta. O som de 'click' foi ouvido ao destrancar da porta. Então, a maçaneta cravejada em algumas joias aos poucos começara a girar.

—Fufufu, não acha que está sendo um pouco emotiva Ling Su—Uma voz calma e elegante, adotando o tom um nível abaixo da princesa ressoou ao abrir da porta—Por que se apreça tanto?—Perguntou a garota ao postar-se em frente a porta.

Deus Dragão: O DescendenteOnde histórias criam vida. Descubra agora