Bellator

132 16 0
                                    


—Então meu jovem, o que considera sobre essa possibilidade?—Perguntou-me o Rei—Você poderá ter uma boa proteção.

'não é como se eu tivesse escolha... Espera... Eu tenho'.

Olho calmamente para a mulher que ainda me estendia o pergaminho. Ela sabia que Seiryu estava comigo, será que ela não sabe sobre a dimensão? É uma possibilidade. Mas não tenho certeza ao julgar o olhar confiante na face dela, como se soubesse que não tenho escolha.

Mas por quê?

Eu tenho uma escolha, posso simplesmente dizer não e me refugiar na dimensão. Também estaria livre de quem está atrás da minha cabeça. É verdade, não tenho motivos para sair. Não preciso nem mesmo paga a multa caso não queira. Se tudo na dimensão estava destruído, isso pode dizer que ninguém entrou para arrumar em milhares de anos. Sendo assim, ninguém sabe como entrar.

Se for assim, estou protegido, mesmo que seja chato ficar lá dentro por anos a fio. Acho que faz mais sentido manter minha vida protegida do que alegre. Sim, eu posso dizer não.

—Eu...—No mesmo instante em que abro minha boca, algumas coisas retornam para minha mente. Como se em um passe de mágica.

Por qual motivo eu teria garantia que posso ficar na dimensão? Agora que penso, eu poderia ter ficado na sala de treinamento enquanto Lilith arrumava tudo, sem sofrer qualquer perigo. E Seiryu sabia disso, mas não recusou minha vinda para cá.

Ele conseguiu dizer mais ou menos o nível do cultivo de Isis, mas não percebeu sua aproximação? Que tipo de conceito seria esse? E a freira do mesmo modo. Como ele não sentiu a aproximação dela? Mesmo fragilizado, ele ainda é um deus, uma tarefa simples como essa não pode ser um empecilho para ele. Mas mesmo assim, deixou que tudo ocorresse.

Além disso, a ajuda de Lilith só foi conquistada com uma batalha, que terminei extremamente ferido. Até o momento, refletindo de maneira nua e crua, houveram diversos momentos que eu realmente poderia ter morrido. Mas Seiryu não fez nada para impedir além de dar uma técnica. E uma espada que acabara de por minha cabeça a prêmio.

Além de que, a dimensão provavelmente é controlada principalmente a partir das chamas negras. Provavelmente não consigo controlar quase nada lá dentro. Já o deus, deve ter conhecimento para fortificar as defesas do local, bem como me expulsar.

É de conhecimento geral que alguém evolui de maneira mais acelerada dependendo da pressão imposta a ela. E uma pressão de vida ou morte provavelmente é a mais poderosa. E se Seiryu estiver planejando lançar-me para fora da dimensão?

Querendo ou não, essa seria a forma mais rápida de se evoluir, pondo minha vida em risco com a perseguição de Leon. É alo plausível, um deus não vai querer habitar um corpo fraco, e talvez um corpo fraco também não consiga comportar o poder de um deus.

Caso seja assim, fortalecer o hospedeiro provavelmente é o primeiro objetivo dele. E se eu ficar lá dentro, mesmo que fique forte com o cultivo, no quesito experiência de combate eu seria basicamente um inútil. Afinal, experiência não pode ser adquirida através de um simples treinamento. Combate real sempre é o mais indicado.

Mais uma coisa, mesmo que ele não me expulse até o momento em que eu me torne forte o suficiente para poder sair sem preocupações, perderia a época da juventude. É um golpe duro, perder anos de relações sociais que poderiam render poderosos aliados para o futuro. Eu poderia até crescer forte, mas duvido que possa vencer um exercito inteiro sozinho. Ter aliados, principalmente para defender o troféu conhecido como 'minha cabeça', é sempre benéfico.

—Em contra partida, não poderei desobedecer a uma ordem do palácio correto?—Perguntei fitando diretamente o Rei, que possuía uma face escura a me observar.

Deus Dragão: O DescendenteOnde histórias criam vida. Descubra agora