Capítulo X

685 89 21
                                    

Quer você acredite que consiga fazer uma coisa ou não, você está certo.
Henry Ford

(Christopher)

_É arriscado de mais._Nick resmungou mela milésima vez._ Ela ainda não está pronta!

_Nos não temos escolha, é melhor fazermos isso agora, do que deixar que ela faça sozinha_ Argumentei._ Séria muito mais arriscado se isso acontecesse.

Sophie queria ir para Davenport, mas isso não era tão fácil. Eu havia pensado muito nisso, até que  tive uma ideia. Mas Nick não ficou muito satisfeito. Eu estava horas tentando convence-lo do meu plano, e para que ele desse certo, esta noite seria decisiva. Este seria meu presente para minha irmã.

_Ela ficará furiosa por saber  que escondemos isso dela._ Ele disse, franzindo a testa de forma exasperada enquanto andava de um lado para o outro no pequeno escritório, ainda repleto de caixas empoeiradas, empilhadas pelos cantos._Ela saberá no minuto em que olhar para ele.

_Eu também ficaria, se estivesse em seu lugar, mas temos que fazer isso. É o melhor para ela, e sei que ela sera compreensível.

_Seu plano continua sendo complicado, tem tudo para dar errado.

_Me de um voto de confiança, nick! Eu serei cuidadoso e sei o que estou fazendo e sei que vai funcionar. Você não deveria ser tão pessimista!

_Ahrg, nada que eu diga o fará mudar de ideia, não é?

_Sabe que não. No fim, você sabe que somos tão teimosos e determinados quanto você, quando quer alguma coisa!_ Murmurei. E ele suspirou, sabendo que eu tinha razão.

_Apenas tenha cuidado. Sabe que me preocupo com vocês.

_Você se preocupa de mais! Nos ficaremos bem, além disso, levarei as gêmeas e os rapazes com a gente, sei que dará certo. _O tranquilizei.

_Assim espero. Irei sair agora, tenho alguns assuntos para resouver. Por favor, não saíam até eu voltar._ Ele pediu, então saiu pegando as chaves do carro e me deixando sozinho.

Passei as mãos no cabelo, em um jesto nervoso, suspirei e então fui em direção do quarto de Sophie, antes dei uma passada no meu próprio quarto e peguei o embrulho que eu havia guardado para ela. Dei uma  fraca batida na porta antes de entrar, e a encontrei sentada em frente a janela. Ela se virou para mim quando me aproximei e me deu um fraco sorriso. Seus olhos estavam mais escuros que o normal. E a cor azulada estava quase que totalmente tomada por um verde profundo. Eu parei a poucos passos de distância, e ela fechou os olhos e apertou os punhos ao lado do corpo e respirou profundamente.

_Dia difícil?_ perguntei, me sentando ao lado dela assim que ela relaxou um pouco, e seus olhos adquiriram novamente, o tom normal.

_Algumas vezes, é mais difícil que outras, piorou depois que deixamos Boston e viemos para cá. _murmurou, e eu podia ver a tensão em seus músculos faciais e seu esforço para se manter no controle.

_Lamento por isso, mas saiba que você esta indo muito bem!

_Você só diz isso, porque quer que eu me sinta melhor._ resmungou.

Eu sabia o quanto era difícil para ela. Entendia perfeitamente o quanto era complicado definir um limite para si mesma. E conter todo o poder que corria por suas veias naquele momento. Era difícil manter a ordem sobre o homem e a fera dentro de nós.  Sophie oscilava entre a linha tênua que definia quem ela era e o que ela poderia se tornar. Nós estávamos menos de dois dias em Portland, e talvez a proximidade com a cidade em que ela viveu, antes de tudo mudar, tenha de certa forma, intensificado a influência que seu lado lycan e seu lobo tinham sobre ela. Quando seus olhos mudavam daquela forma, era um indício de quanto perto ela estava de se transformar definitivamente. E também era um alerta do quão perigoso, isso poderia ser.

_Nos não podemos sair para treinar ou para correr não é?_ Ela perguntou.

_Não. Estamos perto de Davenport e não seria seguro, correriamos o risco de cruzarmos a fronteira sem perceber. Mas ao invés disso, podemos conversar. Talvez isso não ajude a canalizar seu excesso de força, mas pode ajuda-la a se acalmar.

_Quantos anos tinha? Quando passou por isso, como foi para você? _Eu sabia exatamente ao que ela estava se referindo.

_Tão complicado quanto esta sendo para você agora. Eu deveria ter uns sete ou oito anos na época, muito mais precoce do que qualquer lycan, entretanto costuma ser mais fácil para eles. Mas diferente de você, eu era novo demais para saber me conter, então surtei. Depois que me transformei pela primeira vez, levou semanas até que eu me acalmasse o suficiente para voltar a forma humana. Tive sorte por estar em uma parte isolada da floresta Amazônica naquela época, e por Nick ter me ajudado. Não sei se eu teria conseguido sem ele. Depois, com o tempo, me acostumei com a mudança, mas admito, que foi assustador._ respondi, mergulhado em lembranças. 

_Não seria mais fácil se eu apenas deixasse fluir? Se me transformasse invés de me conter?

_Não séria tão simples Seleny_Ela fez uma careta quando usei seu nome adotivo._ Você seria muito mais imprevisível  do que, eu era naquela época. Poderia levar semanas ou meses até que você conseguisse acumular o foco necessário para você se transformar novamente. E você ficaria tão atordoada com a primeira transformação, que poderia nos ver facilmente como uma ameaça a ser eliminada. Você realmente não faz ideia do quanto é mais forte do que nós, não é?

_Estas perspectativas  me assustam tanto quanto todo o resto, saber que sou uma ameaça para as pessoas a minha volta, é a pior parte. Não quero ser um monstro.

_Você jamais sera um monstro irmazinha, por que se fosse assim, nos dois seriamos iguais. Além, disso, acredito que você simboliza esperança para muitas pessoas. Elas apenas não sabem disso ainda. Você tem que lembrar que não é o que esta na superfície que importa, e sim o que esta aqui!_ declarei segurando sua mão e a pondo sobre seu coração._ Você jamais estará sozinha, e errando ou acertando, sempre estarei ao seu lado quando precisar de mim. Mesmo quando você estiver furiosa a ponto de querer minha cabeça. 

_Obrigado, mas você sabe que pelo que Nick disse, você esta errado ao se referir a mim como irmãzinha, já que sou mais velha do que você _Ela brincou, e fiquei aliviado por ver um sorriso em seu rosto e que ela estava visivelmente mais confortável.

_Você é mais velha apenas por muito pouco tempo de diferença. Além disso, sou mais precoce do que você, então isso tem que contar ao meu favor. E com minha estatura, comparada a sua, não é difícil convencer todo mundo que eu seja o mais velho. Mas mesmo assim, tendo nascido antes ou não, você sempre sera minha irmãzinha. E eu sempre farei o meu melhor para faze-la sorrir.

_Você é bom nisso.

_É claro que eu sou, nunca te disseram que sou bom em tudo o que eu faço?_ eu disse revirando os olhos, como se essa fosse a verdade mais óbvia do mundo e arrancando uma risada descontraida dela.

_Você também é muito convencido, sabia?

_ Sou apenas no meu tempo livre, e agora, antes que me esqueça, tenho algo para você._ falei entregando para ela o embrulho que ela ainda não havia notado.

_O que é isso?

_Algo pra você usar hoje a noite. Pedi que Alice e Carlie comprassem quando foram ao centro buscar roupas para o garoto, esta manhã. Espero que goste.

_E aonde iremos?_Questionou interessada.

_É uma surpresa e você verá quando chegarmos lá, então fique pronta as oito. As meninas irão te ajudar a se arrumar _ eu disse antes de beijar sua testa e deixá-la sozinha. Só esperava, que esta noite, tudo ocorresse conforme o planejado. Caso contrário, estávamos ferrados.

Ascensão_Trilogia Wolf Black (DEGUSTAÇÃO)Onde histórias criam vida. Descubra agora