Capítulo 001 |sonho|

257 11 4
                                    

 Dê um tempo pra cá meus sonhos que não são poucos e todos sem sentidos. São repletos de pessoas desconhecidas ou de lembranças que não são minhas, quer dizer eu acho que não são minhas. Porque não me recordo de ter caído da escada quando pequena e minha mãe nunca comentou nada sobre. De todos os sonhos tem um que amo, mesmo nunca ter visto o rapaz que toda noite aparece marcando presença em meus sonhos, só tinha um problema não conseguia ver seu rosto direito chegava pensar que era coisa da minha imaginação por querer um Príncipe em minha vida. Sei que não seria possível, pois nenhum homem me olhava como uma mulher atraente.

 Olhei para a cama ao lado onde minha irmã Carmela dormia. Ela nunca nos ajudava na feira, e eu não sabia por que de tanta vergonha por causa disso. Bom eu preciso levantar. Pegando minhas coisas partir para o banheiro. Assim que fiquei pronta já desci e encontrei minha mãe na cozinha.

 - Bom dia Filha. Dormiu bem? – depositou um beijo em minha testa

-  Bom dia Mãe. Sim, dormi muito bem, tirando aquele sonho que vem toda noite e ainda não reconheci quem é o rapaz.

- Como que ele é Shirlei? 

- Um príncipe. - suspiro -  Parece que saiu de dentro dos meus livros de contos de fadas. Alto, moreno, cabelos e olhos escuros e um sorriso encantador.

- Seus olhos brilham quando você fala desse rapaz desconhecido. - diz risonha.

- Para mãe! – Fiquei envergonhada com o que ela disse. Ela sabia muito bem que a pessoa que eu quero, mora ao lado de casa e não correspondia a nenhuma dessas características. Adônis era um bom moço, estava cursando faculdade de Direito, conhecia ele desde pequena. E sinto algo por ele. Sei que é mais que amizade. Durante essa noite pensei seriamente sobre isso e  mais tarde precisarei da ajuda da Carmela.

- Minha bonequinha termina de tomar café é já vamos, ok? – assenti e terminei de tomar meu café.


 O dia na feira foi bem produtivo com ajuda do Giovanni as coisas estavam ficando melhores novamente. Fazia três semanas que ele tinha saído da prisão. Meu irmão foi acusado e condenado por algo que ele não fez. Mas por bom comportamento ele conseguiu sair antes. Estava adorando ele presente em nossas vidas. Para mim ele é muito mais que um irmão ele é meu melhor amigo, meu confidente, a pessoa que sempre me anima quando estou triste. Nesse momento ele está me ajudando aguardar todas as coisas da barraca para voltarmos pra casa.

- Está tudo arrumado Shirleizinha. - diz batendo as mãos uma na outra. -  Vamos ir à sorveteria?

- Temos que ajudar a mãe Giovanni. - Faltava algumas coisas mesmo sendo poucas.

- O que foi crianças? - Tenho para mim que vamos chegar a terceira idade e minha mãe vai continuar nos chamando de crianças.

- Eu a chamei pra ir à sorveteria comigo e ela se recusou. Acredita mãe? – ele cruzou os braços e ficou de cara emburrada.

Criança...

- Minha menina porque você não vai com ele?

- Tenho que te ajudar mãe. - digo pegando mais uma caixa.

- Vocês já fizeram muito hoje. Vão andar um pouco. Andem vão embora daqui. - diz tomando a caixa de minha mãos. 

 Sei que não adianta nem discutir com ela que vou acabar perdendo. Por isso a única coisa que me resta e aceitar o convite de meu irmão.Dei um beijo em seu rosto e partirmos como duas crianças indo para alguma festinha. Giovanni e eu tínhamos uma sorveteria preferida, ficava um pouco longe em um bairro de classe um pouco mais alta que a nossa, mas nunca ligávamos para isso e também tinha um amigo nosso de infância que trabalhava no local, então quase todo mundo já conheci a gente. O nome da Sorveteria chamava Gela Boca

 E fomos atendidos pelo Thiago nosso amigo.

-  Quanto tempo que vocês não aparecem por aqui! Estava com saudades dos dois. – o Thiago sabia de tudo que o Giovanni tinha passado então não ficava fazendo perguntas sobre o assunto – Então o mesmo de sempre?

- Sim!! – respondemos juntos e gargalhando e fomos nos sentar. Não demorou muito o nosso pedido chegou.

- Aqui senhorita Shirlei seu sorvete de chocolate com morangos e para você Giovanni o seu simples de sempre creme com abacaxi. – com um aceno ele se retirou.

- Isso é muito bom. Já tinha esquecido o quanto isso era divino. – era o melhor sorvete da face da Terra e realmente eles colocavam pedaços da fruta que deixava ainda mais saboroso.

 Ficamos conversando e quando fomos ver já tinha se passado mais de duas horas sentados ali. Esse era o nosso problema quando conversamos o tempo voava e nem percebíamos. Era como se eu e meu irmão tivéssemos dentro de uma bolha e tudo parava em torno. 

 Pagamos o sorvete e o Giovanni foi falar alguma coisa com o Thiago e eu segui em direção á saída. O único problema é que as vezes sou muito estabanada e quando o Thiago me chamou para dar um último tchau virei para acenar e ao mesmo tempo não percebi que tinha uma pessoa entrando acabei colidindo com o mesmo.

E meu coração parou!













Deixa seu comentário se você chegou a assistir Haja Coração em 2016. Se não, comente também kk

The Power of Love - FANFIC SHIRLIPEOnde histórias criam vida. Descubra agora