Capítulo 010 | A procura de um emprego|

95 4 2
                                    

Depois de termos trabalhado a manhã inteira na feira, eu e meus irmãos resolvemos fazer um piquenique no parque próximo de casa. Chegamos em casa correndo e tivemos a sorte que tinha várias coisas na geladeira pra colocarmos na cesta.

- Carmela vamos também. – Já não sei quantas vezes eu já tinha chamado ela. E a mesma tinha se negado passar o resto do dia de domingo conosco.

- Shirlei eu não faço esse tipo de programa em família. Eu vou ficar em casa mesmo e mais tarde eu vou sair. – Ela disse isso e subiu para o quarto. Eu ficava chateada quando ela trocava momentos de família por outras coisas.

- Tancinha? Giovanni? Posso chamar a Carol pra ir conosco então? - Carol era nossa vizinha e tínhamos uma relação muito igual a que tenho com o Adônis. Ela faz parte da família.

- Ma claro que pode Shirleizinha. – Tancinha respondeu.

Peguei meu celular que estava em cima da mesa liguei para Carol, sendo atendida no primeiro toque. Expliquei nosso plano e ela topou passar o resto do dia conosco. Terminamos de arrumar tudo e nos encontramos na frente de casa. O parque não era longe e fomos andando, curtindo cada momento até chegar ao local. Arrumamos tudo certinho no gramado e ficamos jogando conversa fora o dia inteiro. Em um dos momentos me passou pela cabeça que eu ainda não tinha contado pra minha mãe que tinha perdido a botinha, quando chegasse em casa ia tomar uma dose de coragem e contar a ela o que aconteceu e que a amanhã já iria atrás de um emprego.

- Então Carol. Nenhuma de suas amigas está precisando de alguma empregada? Estou procurando emprego. – disse um pouco envergonhada. A Carol estudava em uma dos melhores colégios que se poderia imaginar, ela e o irmão eram bolsistas, e suas amigas era todas de uma "classe" melhor que a nossa.

- Shirlei mais você já não ajuda sua mãe na feira? Para que outro emprego? – Lhe contei tudo o que tinha acontecido desde ontem, quer dizer somente a parte que eu perdi a botinha até eu não ter contado para minha mãe. – Ah sim, agora eu entendi. Eu vou ver com a minha amiga Cris, começo do mês ela tinha comentado que a empregada dela tinha pedido as contas, vou ver se ela já contratou alguém e te falo.

- Muito obrigada Carol. Você é um anjo. – espero que dê tudo certo, e alguma coisa estava me dizendo que iria dar certo esse emprego.

Ficamos no parque até o anoitecer e conversamos muito, vários assuntos principalmente do que pensamos do futuro e quais os sonhos que gostaríamos de realizar. Assim que chegamos em casa meus irmãos entraram e eu e a Carol ficamos conversando ainda no portão.

- Shirlei enquanto estávamos lá no parque eu já mandei uma mensagem pra a Cris perguntando se ela já tinha contratado alguma pessoa. E ela me disse que vai começar na terça feira a fazer as entrevistas. E ela disse para você ir ao apartamento dela. - terminou de falar vibrando.

- Sério isso Carol? Ai Carol que bom. – abracei-a. - Você não sabe como que eu preciso desse emprego. E você me passa o endereço depois?

- Sim. Eu já pedi pra ela, assim que ela me responder eu já mando uma mensagem pra você, pode ser?

- Vou ficar aguardando. – Nos despedimos e entrei em casa direto para o banho o dia tinha sido perfeito e bem cansativo. Sai do banho e minha mãe não tinha chegado ainda, meus irmãos disse que ela estava lá na casa da Dona Nair eu iria esperar ela para explicar tudo.

Estava em meu quarto escutando algumas músicas da minha playlist que precisava ser renovada o mais rápido possível. Em um dos intervalos da música recebi uma mensagem da Carol.

Mensagem on

"Shirlei estou mandando uma foto com o endereço do apartamento da minha amiga Cris. Eu espero que dê tudo certo. Vou ficar torcendo por ti. Agora boa noite hoje o dia foi maravilhoso mais estou morrendo de sono. Beijos".

"Carol muito obrigado pela ajuda. Você não sabe como esse emprego chegou em um momento que eu precisava. Muito obrigada mesmo. Sim, eu também já estou indo me deitar. Beijos"

Mensagem off.

 Eu fui até a cozinha e ver se minha mãe já tinha chegado e por coincidência quando pisei no último degrau ela fechou a porta.

- Oh minha bonequinha você está acordada ainda? – disse me abraçando.

- Mãe eu estava te esperando. Preciso ter uma conversa séria com a senhora. – é agora.

- Aconteceu algo Shirlei? – Como que eu iria dizer a ela que eu perdi a botinha. Fui em direção ao sofá e me aconcheguei entre as almofadas.

- Mãe estou a procura de um emprego. Quer dizer eu já tenho uma entrevistar na terça- feira. – avisei.

- Como assim Shirlei um emprego? Você já trabalha comigo na feira grande parte da semana.

- Ai mãe eu nem sei como eu conto isso. Eu juro que foi sem querer, eu vou trabalhar guardar todas minhas economias para devolver para a senhora. – E agora eu tinha que falar não importa se ela ficará chateada. – Eu perdi a botinha. Desculpa mãe, desculpa, desculpa, desculpa. - dizia de olhos fechados repetidas vezes.

- Calma minha filha. Como que você a perdeu? Foi ontem na festa?

- Sim. Foi ontem na festa quando eu estava correndo. E minha bota acabou ficando presa em um buraco e eu precisava vim embora.

- Correndo? Porque você estava correndo Shirlei? – Eu tinha que aproveitar e contar que reencontrei com o moço da sorveteria e que agora ele tem um nome. Felipe.

- Mãe é uma longa história que eu vou te contar. – contei o que aconteceu na noite anterior.

- Eu disse filha que você iria encontrar ele novamente.

- Sim, você disse! Eu estou muito feliz por ter visto ele. Mas minha vontade de ver ele todos os dias cresce cada dia mais. Ainda mais agora que não estou sonhando com frequência igual antes.

- A meu ver o destino está mostrando as caras. Você não acha?

- Talvez sim, talvez não. Estou completamente perdida. - ficamos alguns segundos em silencio.

- Voltando ao assunto anterior, você não precisa encontrar um emprego. Nós na feira começamos a guarda nossas economias e dai compramos outra sem nenhum problema.

- Ah mãe, eu também quero ajudar vocês. Eu vou nessa entrevista terça feira e vamos ver o que vai dar.

- Você que sabe minha bonequinha. Faz o que você acha melhor para você. – eu sempre tive apoio da minha mãe.

Dei boa noite e pedi sua bença e voltei para meu quarto. A Carol tinha razão o dia tinha sido perfeito e já estava morrendo de sono e amanhã começaria uma nova semana. Preciso estar inteira.

















Bom sabado pessoas! :D Mas um capítulo fresquinho para vocês. Votem, comentem e compartilhe a fanfic. beeijos.


The Power of Love - FANFIC SHIRLIPEOnde histórias criam vida. Descubra agora