Em Rastan ouve-se a notícia de que um estranho povo havia chegado no reino,estavam à procura dos wardons.
- Sou Arlok,estou a procura de Potelord e dos wardons.
- Sou Mosas,rei de Rastan,por qual razão procuram os filhos de Wardam?
- Nós também somos wardons, como podem ver também temos nossos dragões,embora sejam meio diferentes dos que creio que estejam acostumados a ver.
- Sim,de fato,embora não entenda tanto do assunto posso notar certa diferença entre eles e os dragões dos wardons,como as duas patas ao invés de quatro por exemplo,e o tamanho aparentemente menor .
- Sim,o senhor parece entender bastante sobre o assunto majestade.
- Sim e também sei que os muratrazes também possuíam dragões e embora estes sejam diferentes,não provam em nada que vocês também sejam wardons e não outros muratis.
- Entendo sua preocupação senhor,porém posso provar que somos wardons,temos tanto conhecimento sobre a história de nosso povo quanto os wardons e não só, somos descendentes do clã perdido,e essa certamente é uma história que poucos devem saber,além do que em minhas mãos está o cajado do nosso antigo líder Kiza,que foi furtado por seu filho Ishtar de seu irmão mais velho Kan'sor,este cajado foi passado por gerações,até que chegou a mim,Arlock filho de Borã,filho de Utar,neto de Fynger,o homem que matou Ishtar e recuperou a liberdade do clã perdido,então por favor majestade,se não for pedir muito,gostaria de me encontrar com os meus irmãos.
- Está bem. - Mosas responde a Arlock e em seguida cochicha algo com o homem que estava ao seu lado - muito bem,meu conselheiro acredita em você, mandarei que avisem aos wardons de sua chegada.
- Obrigado majestade, será que posso ver Potelord ainda hoje?
- Você já o está vendo meu caro,este homem que está de pé ao meu lado - Mosas aponta para Potelord - ele lhe deu permissão para se unir à seus irmãos.
Arlock fica atônito por alguns instantes,mas em seguida corre em direção a Potelord e se ajoelha de forma emocionada,Potelord o abraça e o recebe de forma gentil. É uma surpresa para todos quando Arlock e os outros chegam ao refúgio, especialmente pelas "feras" que eles trazem consigo,claro que para os wardons é comum a convivência com dragões mas estes são um pouco diferentes,todos possuem uma cor meio acinzentada e tem um porte igual a do dragão, além de que suas asas se assemelham muito mais as de um morcego que a dos outros dragões, esses "dragões" tem uma aparência mais robusta devido ao seu porte levemente menor.
- Ao longo do tempo que vivemos nas regiões montanhosas de Tibe e Sull encontramos uma espécie diferente,porém ao mesmo tempo semelhante aos dragões que costumávamos ter - discursa Arlock - nós os chamamos de Wyverns,eles vivem nas regiões frias e montanhosas,embora raras vezes também possam estar nas planícies,são animais muito fortes e resistentes assim como os dragões.
- São realmente criaturas peculiares que você tem meu amigo - fala Potelord - todos estamos felizes em finalmente reencontrá-los e ver que possuem conhecimentos para compartilhar conosco
- De fato,nós,o clã menor estamos muito gratos e felizes por encontrar os nossos irmãos.
- Vamos festejar!
Alguém grita de forma animada em meio a multidão.
- Bibo,seu velho beberrão comporte-se! - Rokkar exclama - não me faça passar vergonha a essa hora do dia.
- Vamos amigos - Potelord sorri gentilmente - festejaremos a volta dos filhos perdidos de Ishtar,Wardam agora não é mais uma mãe desolada,seus filhos estão unidos novamente.
- Rokkar ,Bibo juntem-se a nós amigos - Axi os chama.
- Já estamos chegando - Bibo corre arrastando Rokkar pela mão.
- Vá devagar seu bêbado degenerado!
Rokkar exclama puxando Bibo que já corria em direção a mesa,todos riem e se reunem para festejar.
É realmente bom ter nossos amigos por perto,me sinto feliz e agraciada por ter minha família,meus amigos e meu marido ao meu lado,todos que eu amo, a família dos wardoms agora também está completa,todos reunidos podem mais uma vez ser um,não só uma nação unida,mas uma família que acima de tudo se ama com sinceridade,pois é assim que deve ser.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Wardons: Cavaleiros de Dragões II ( Pausado)
FantasíaSegundo livro da coleção " Wardons: Cavaleiros de Dragões ", para ler este livro é necessário ler o primeiro livro, "Wardons: cavaleiros de dragões" ,para que assim você possa entender melhor o que se passa nessa história. Após a guerra contra Lycr...