Capítulo 1

9 2 2
                                    

Há muito tempo,no clã maior de wardam, haviam dois irmãos, Kan'sor, o irmão mais velho, e Ishtar, o irmão mais novo, ambos filhos de Kiza, ancião e líder do clã maior dos wardons, eles cresceram e foram ensinados para serem futuros líderes e após a morte do seu pai,Kan'sor o sucedeu como líder do clã , alguns anos depois Ishtar se tornou líder do clã menor.

Kan'sor sempre fora um homem pacífico assim como seu pai,procurava pensar antes de tomar decisões e buscava governar em prol do seu povo,
Ishtar ,ao contrário do seu irmão,tendia a ser mais ganancioso e egoísta, pensava mais em sí mesmo que no seu povo.
Ishtar tinha um filho bastardo,ele havia nascido fora do casamento e por isso havia sido rejeitado pelo seu pai e por sua mãe, Kan'sor então decidiu cuidar da criança como seu próprio filho,lhe deu uma casa e um nome.

- Kiran,esse será seu nome - Kan'sor fala segurando o menino nos braços.

Ele leva a criança até sua esposa que fica muito feliz em vê-lo,Kiran,como passou a ser chamado,já tinha cerca de dois anos e meio quando foi adotado por Kan'sor e sua esposa Rana,
Kiran cresceu e se tornou um jovem forte,bonito e inteligente,também honesto como seu pai Kan'sor,embora soubesse que era filho ilegítimo e que na verdade era filho do homem o qual chamava de tio,mas Kiran não se importava,ele amava Rana e Kan'sor como se fossem seus verdadeiros pais e eles o amavam da mesma maneira.

Naquela época os wardons eram formados por quatro clãs,o primeiro,o clã maior,era governado pelo primeiro líder ancião,o qual possuia um poder maior que os outros clãs,o segundo era o clã menor,o qual ,assim como os seguintes possuia menos poder que o clã maior e era liderado pelo segundo líder ancião,o terceiro era o clã do oeste,liderado pelo terceiro líder ancião, que assim como o segundo era sujeito ao líder do primeiro clã e o último o clã do leste,liderado pelo quarto líder ancião o qual igualmente aos outros devia obediência ao líder do clã maior.

Era costume entre os quatro clãs de wardam treinar dragões,criaturas com asas semelhantes as dos morcegos,quatro patas com garras em seus dedos e pele escamosa,eles se dedicaram a aprender sobre essas criaturas e passaram seus conhecimentos de geração em geração, até que um dia homens que ouviram falar sobre os wardons e suas feras decidiram ir até eles afim de aprenderem sobre os dragões, Kiza,antigo líder do clã maior aceitou juntamente com os seus conselheiros e os líderes dos outros clãs, ensinar para aqueles homens o conhecimento sobre os dragões,pois para eles todo o conhecimento deveria ser compartilhado para que outros também pudessem adquirir sabedoria o que se tornou uma tradição entre eles,aceitar e ensinar à pessoas que não faziam parte de seu clã,após alguns anos Kiza morreu e seu filho mais velho assumiu a liderança do clã maior e o legado de seu pai juntamente com os outros clãs.

Kan'sor governou por cinco longos e prósperos anos,ao longo deste tempo os wardons adquiriram mais conhecimento sobre o mundo que os cercava e também compartilharam parte de seu conhecimento com outros povos,porém os clãs de wardam foram traídos por alguns dos que haviam sido ensinados por eles,conflitos começaram a ocorrer e muitos morreram,Kan'sor então decidiu partir para um lugar distante onde os wardons não pudessem ser encontrados,ele e os líderes anciãos dos outros clãs partiram com seus dragões em busca deste lugar e o encontraram,este lugar foi chamado de "Refúgio de Wardam" e os clãs agora poderiam viver em paz,,um dos clãs porém não estava lá, o clã menor de Ishtar.

Kan'sor partiu com alguns de seus conselheiros em busca de Ishtar e o clã perdido,durante, semanas,meses, ele buscou por eles,porém nunca retornou, após dois meses chega em wardam a notícia de quê Kan'sor morreu,Ishtar havia se unido aos muratrazes e traído o povo de wardam,levando o clã menor consigo,muitos do clã menor que não concordaram com sua decisão foram mortos, estavam desamparados e perdidos,amigos e parentes,separados,distantes, longe de casa,longe do lar.

Kiran que havia ido com Kan'sor à procura de Ishtar conseguiu fugir e trouxe à todos a notícia.

-  O clã menor se foi, Ishtar os levou e agora estão nas mãos dos muratrazes,Kan'sor... Ishtar o matou,Ishtar é um murati - disse abraçando sua mãe enquanto lágrimas caíam de seus olhos.

Assim o clã perdido jamais retornou ,o pranto dos que ficaram ecoava ao vento ,o pranto dos que se haviam perdido,todos sabiam que jamais se veriam novamente, mas no fundo de seus corações ainda tinham esperança de que um dia pudessem se encontrar,se não eles mesmos que ao menos seus filhos ou os filhos de seus filhos conseguissem retornar,que pudessem voltar ao lar.


Wardons,E.P.S  2019

Wardons: Cavaleiros de Dragões  II ( Pausado)Onde histórias criam vida. Descubra agora