Capítulo 2

6.1K 412 184
                                    

𝙹𝚞𝚕𝚒𝚊

Eu havia tomado meu banho e colocado um short preto e uma blusa manga curta cropped rosa e meu vans branco florido.

Estava sentada no sofá esperando Mateus. Depois de uns 40 minutos do horário combinado ele me manda mensagem.

WhatsApp » Amor ❤️

Amor:Desce logo
Amor:Estou aqui
Amor:Tenho teu tempo não Julia

Desligo o celular e desço correndo.
Entro no carro e ficamos em silêncio até ele cortar.

-Por que está com essa cara, Julia? - Pergunta permanecendo o olhar na estrada.

-Não foi nada - Digo meio baixo - Posso colocar uma música? - Me animo um pouco

-Você não sabe ficar quieta ? - Ele me encara sério e desvia o olhar.

-Desculpa - Fico olhando pra estrada.

-Você tem alguma coisa com o Gustavo, Julia? - Ele me encara.

-Só foi um acidente com a blusa dele - Dou um sorrisinho de canto.

-Não quero você perto dele. E não tô afim de grude hoje.

-Tá bom - Concordo.

Chegamos na casa que já estava rolando a festa e já tinha várias pessoas se pegando do lado de fora.

-E nada de você ficar dançando - Ele fala saindo do carro e eu em seguida.

-Mas, Mateus. Eu quero mui... - Me corta.

-Eu já disse, Julia. Não tenta me fazer mudar de idéia. Esse short está curto demais. Da pra ver tua bunda toda - Ele entra na casa e eu o sigo - Já pode seguir teu caminho - Se distancia de mim sumindo de vista.

Procuro as meninas e logo acho elas em um sofá na parte calma da casa. Se é possível.

-Oi - cumprimento cada uma delas por alto e sento ao lado de Fernanda.

-Você está bem, Julia? Algum problema? - Fe me pergunta mexendo no meu cabelo.

-Nenhum - Falo e o olhar de Andressa me fita.

-Isso se chama, Mateus - Raissa fala tomando um gole da sua bebida.

-Vou me servir, já volto - Vou até a cozinha e procuro uma cerveja e um copo.

-Achei a Julia - diz em um sussurro pertinho do meu ouvido, que me faz arrepiar.

-Você de novo, Gustavo? Não cansa de me procurar, né - Me sirvo e volto pra onde as meninas estão, tento.

-Vamos conversar estressadinha - Ele me puxa de volta.

-Me deixa, vai - Tento me soltar. Mas como ele é mais forte, me puxa pela cintura fazendo nossos corpos chocarem - Eu namoro, Gustavo - Digo séria.

-Eu nem disse que iria te beijar... Ou eu disse? - Ele me da um sorrisinho malicioso e eu reviro os olhos - Eu sei que você me quer. Olha esse princeso, Julia. Por isso esbarrou rm mim. Foi de propósito - Ele me solta e me afasto.

-Quem você pensa que é? - Não espero ele me responder. Saio dali às pressas e vejo Mateus encostado no cantinho em uma parede e acompanhado.

Tento ver o que está acontecendo. Mas alguém esbarra com tudo em mim, derrubando minha bebida e me molhando toda.

-É sério isso? - Falo um pouco alto.

-Desculpa. Eu te ajudo - Ele pega na minha mão e sai me puxando para a cozinha - Toma - Ele me entrega um pano.

-Obrigada - Tento dar uma secadinha na blusa.

-Como você se chama? - O encaro.

-Julia.

-Pedro, prazer - Me estende a mão e eu a aperto - Vou indo. Se precisar de alguma coisa me chama.

Trocamos os números e cada um segue o seu canto.
Olho pra onde Mateus estava há minutos atrás, mas não tem ninguém, então volto nas meninas.

-Você demorou - Nanda fala e Andressa me encara - Não viu nada?

-Eu deveria ter visto alguma coisa? - Encaro Andressa.

-Se não viu, não - Andressa fala e volta sua atenção para o celular - Fe, vamos comigo? - Ela arrasta Fernanda da sala.

-Sabe o que ela estava se referindo. Seu olhar não mente - Sara fala dando um longo gole na sua bebida.

-Eu já vou indo - Me levanto e saio da casa. Tento ligar pro Mateus diversas vezes, mas ele não atende - Droga... resmungo baixinho.

-Algum problema, Julinha? - Aparece Gustavo na minha frente de novo e com aquele sorrisinho de quem não vale nada. Maldito sorriso.

-Por favor, não quero mais problemas, Gustavo - Dou uma revirada de olhos.

-As pessoas quase se comem aqui - Me ignora e olha pra um casal que estava encostado em uma árvore. Realmente quase se comendo.

Encaro por um longo tempo, tentando ver quem é... Eu não acredito nisso. Estou reconhecendo essas pessoas, pelo menos um deles.

-O que foi, Julia? Aonde você vai garota? - Ignoro Gustavo e vou pisando fundo até o casal.

[...]

]

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Tua calmaria Onde histórias criam vida. Descubra agora