- Eles são os melhores entre os curandeiros anões. Se alguém pode salvar a princesa, são eles.
Hefesto olhou Aquariel parado ao seu lado. Assim como ele, o elfo não saiu da frente do quarto de Sindri. Estavam sujos, fedendo e exaustos. E Hera fez questão de apontar isso assim que chegou. A Rainha olimpiana franziu o nariz para os dois. Apontou para as vestes do filho
- Hefesto, isso é maneira de andar em um palácio? Francamente, o que vão pensar do Olimpo? Você é o embaixador de nosso reino aqui e...
- Hera, cale a boca.
Aquariel mordeu os lábios. A mãe de Hefesto piscou algumas vezes. Depois estreitou os olhos e falou bem baixo.
- O que disse?
Hefesto passou as mãos no rosto e se sentou no chão, com as costas na parede. O olhar que dirigiu para a mãe a fez recuar um passo.
- Disse para calar sua maldita boca. Pelos raios de Zeus, mulher. Você é irritante quase ao ponto de ser insuportável. Minha noiva está lá dentro entre a vida e a morte e você me fala sobre roupas? Sobre como me portar em um palácio? Vá para o Makai, e leve suas boas maneiras com você.
Raios faiscaram nos olhos da rainha olimpiana. Ela fechou seu leque e o ar foi invadido por um cheiro de ozônio.
- Você acabou de me mandar para o reino demoníaco? Se esqueceu com quem está falando, moleque?
Hefesto torceu o canto da boca.
- Como esquecer, se você insiste em me lembrar?
Hera bateu o pé no chão.
- Sou sua mãe e exijo respeito.
Aquariel engasgou.
- Mãe do ano.
Os olhos faiscantes de Hera se voltaram para o elfo.
- Tem algo a dizer, elfo?
Aquariel a olhou sem nenhuma expressão no rosto.
- Para a mulher que quase declarou guerra contra elfos e anões porque não pensa para falar? Não, nada a dizer. Obrigado.
A Rainha deu um passo na direção de Aquariel, que pela primeira vez não se encolheu. Hefesto riria se não fosse a voz que rosnou atrás da rainha.
- Mulher, que raios pensa que está fazendo?
O brilho dos olhos de Hera se apagou. Zeus chegava com Oberon e Odin.
- Eu... eu estava apenas...
O rei dos elfos olhou da olimpiana para seu filho.
- Majestade, você estava ameaçando meu filho?
Hefesto quase teve dó de sua mãe ao ver a cor de seu rosto sumir.
- Não, jamais faria isso rei Oberon. Estava apenas...
- Estava apenas sendo a chata de sempre - emendou o ferreiro olimpiano, antes que sua mãe causasse uma guerra entre os reinos do Continente Ômega. - Perdoe minha mãe, meu senhor. Está ficando confusa com a idade.
O peito da rainha inflou enquanto Odin e Oberon riram. Zeus passou a mão no rosto e olhou para o filho. Hefesto esperava ver acusação, mas viu alívio e agradecimento no olhar do pai.
"Quem diria que o caminho para agradar meu pai seria ridicularizar minha mãe. Se soubesse disso quando era importante, teria começado mais cedo."
Nesse momento a porta do quarto de Sindri se abriu. Ivaldir saiu e olhou diretamente para Hefesto. Os olhos inchados do anão apertaram o coração do rapaz, temendo as palavras que ouviria a seguir. A voz do rei estava rouca.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Forja de Sangue
FantasyPara moldar um bom ferreiro é preciso suor, sangue e lágrimas. Hefesto, príncipe do Olimpo passará por tudo isso. Contando com ajuda de elfos e anões da mitologia nórdica. Hefesto sempre foi um patinho feio no Olimpo. Rejeitado como guerreiro pela f...