O projeto Montauk é alvo de inúmeras interpretações, todas elas concordando em quatro pontos: que foi um projeto ambicioso iniciado durante a II Guerra Mundial, que buscou identificar tecnologias revolucionárias capazes de eliminar qualquer ameaça aos EUA, que teve a intenção de proporcionar mais poder aos altos escalões do governo americano, e que U$7 trilhões foram investidos em 10 anos de pesquisa para dar cabo a experimentos visionários como estudos da viagem no tempo, controle mental, alteração climática, reconstrução genética para criação de super-humanos, estudo de habilidades paranormais e até imortalidade. Como se vê, o projeto Montauk é uma excelente causa para conspiradores.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
PROJETO MONTAUK: CONHEÇA OPROGRAMA OBSCURO QUE INSPIROU"STRANGER THINGS"
Se você é fã da série "Stranger Things", sabe que boa parte da trama gira em torno de umprograma obscuro conduzido por cientistas do Governo dos EUA. Mas você sabia que esseaspecto do enredo teve como inspiração uma iniciativa — supostamente real — chamada ProjetoMontauk?
De acordo com os conspiradores de plantão, os rumores envolvendo o Projeto Montaukcomeçaram a circular em meados da década de 80, e o programa estaria focado nodesenvolvimento de técnicas de guerra psicológica e envolveria pesquisas relacionadas com aexpansão da mente humana, o teletransporte, a invisibilidade, as viagens no tempo e a outrasdimensões.
Projeto Montauk
De acordo com Dave Gonzales, do portal Thrillist, segundo um cara chamado Preston B. Nichols,um suposto participante do Projeto Montauk que escreveu uma série de livros sobre suasexperiências, as pesquisas eram conduzidas em um par de bases militares chamadas Montauk AirForce Station e Camp Hero, ambas localizadas em Long Island.
Localização de Camp Hero
Aparentemente, depois de se desligar do programa, Nichols conseguiu recuperar algumas memórias que haviam sido suprimidas e deu várias entrevistas revelando o que acontecia nos laboratórios das bases. Mais precisamente, Nichols dizia se lembrar de ter participado de uma série de experimentos chamados Montauk Chair — ou Cadeira Montauk, em tradução livre
VOCÊ ESTÁ LENDO
Teorias da conspiração
De TodoEu vou falar um pouco sobre Fim do mundo ( apocalipse ) que entra como Teorias da Conspiração cada dia vai ter um tema vou deixar aqui em abaixo os temas. TEMAS: Anticristo, falso profeta, marca da besta. Bom essas são sobre o fim do mundo na parte...